Problemas com voltagem

Mak13

Membro
Boas,
À uns meses, após adquirir um nova placa gráfica asus 8800 gts 312mb, a minha antiga fonte de alimentação arrebentou pois era demasiado fraca. Assim foi-me recomendada a que possou actualmente, que é http://www.alfaelektor.com/produto.asp?id=5853, com , que o técnico me disse ser mais que suficiente para o spec do meu computador. No entanto, agora o meu programa de diagnostico da placa gráfica (uso o smartdoctor da asus) diz "VGA's voltage is out of safe bound. Motherboard doesnt supply reliable 12.0 voltage. Contact with its manufacter for help.", e de acordo com o EVEREST, de momento a minha fonte fornece 11.88 de voltagem.
Haverá alguma forma de resolver isto ou terei de adquirir uma nova fonte? Ou a voltagem ainda nao é baixa o suficiente para me obrigar a tanto?
Desde já muito obrigado pela ajuda e conselhos fornecidos,
Mak
 
Boas...

Essa fonte é mais que suficiente pra grafica que tens, a questão é esta, ligaste a alimentação pcie da grafica??? ela tem uma entrada de 6 pinos para alimentação que tem que ser ligado.

Poderá vir dai o tal erro

Confirma.
 
Medições de voltagem por software são simplesmente incorrectas, SEMPRE. Arranja um múltimetro e mede isso convenientemente.
 
Nao, em principio tenho tudo ligado, pelo menos no que toca á gráfica e fonte, o resto não verifiquei directamente, e já uso esta grafica e fonte a uns meses, simplesmente desde ontem começou a dar este erro, e segundo o everest, que ja sei que não é de confiança mas é o melhor que tenho de momento, a voltagem hoje já desceu dos 11.88 que tinha ontem para 11.81.
 
não te quero desanimar, mas se está a assim a descer as voltagens não é bom sinal, mas já agora, verifica se todas as ligações estão bem conectadas
 
Bem, parece que ja nao ha nada que possa fazer, hoje parece que a grafica entrou em curto circuito ou algo do genero pois começou a cheirar a queimado e o smardoctor lia temperaturas acima de 100ºC e parece que a ventoinha da grafica tb ja nao funciona. Vou deixar isto com um amigo engenheiro para ver se descobre ao certo o problema, e so espero que nao tenha perdido a grafica.
Muito obrigado pelos conselhos dados,
Mak
 
a minha está =. comprei uma Lc 600 w 2.3 acham nao ser suficiente? :S em termos de temps está normal. nunca me tinha dado esta mensagem. a nao ser hoje.

Cumps
 
Back
Topo