Problemas com Windows a aceder à net

Vou tentar explicar a situação completa e todas as tentativas de solução que foram já tentadas.

Tenho um router-modem wireless 54Mbps da NTech, e 3 computadores ligados a ele por Wireless e 1 por cabo. Os 3 computadores que estão ligados por wireless conectão sem problema ao router e acedem sem problemas à internet. O computador que está ligado por cabo, por outro lado, não consegue 'aceder' à internet, e apresenta grandes 'dificuldades em aceder' à própria rede.

Por 'aceder' quero dizer que a mákina apenas consegue fazer pings e receber as respectivas respostas, mas não consegue abrir páginas. Por 'dificuldade em aceder' quero dizer que a mákina consegue aceder aos computadores da rede apenas em Linux, mas no Windows XP apenas consegue fazer pings e receber as respectivas respostas.

Já testamos o switch do router, ligando outra das mákinas por cabo, funcionando a mesma na perfeição. Já testamos 2 outras placas de rede (uma delas wireless), no computador problemático, sem que o problema conseguisse ser resolvido. Ou seja... o problema deve estar de algum modo no software do computador.

Parece que, com uma primeira visão, o computador apenas consegue transmitir packets ICMP, e está impedido de alguma forma de enviar packets IP (isto também foi testado com um computador a que foi ligado, com um 'sniffer' e apenas se detectaram packets ICMP e outros protocolos da camada, mas na tentativa de aceder à página desse computador o computador não transmitiu qualquer packet pela rede). Foi também verificado se o problema poderia ser, eventualmente do IE, e tentei também aceder a um site por telnet (telnet www.apple.com:80), sem resultados positivos.

Por enquanto apenas queria resolver a questão de o computador não conseguir abrir páginas de dentro da rede, mas após várias tentativas com diversas configurações diferentes e desinstalações de harware (como o modem 56K), sem nenhum resultado desejado. Se alguém puder dar a opinião sobre o que se está a passar com este maldito Windooze, ficaria agradecido (e o meu colega de casa também...).
 
Back
Topo