1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas com windows(explorer e start menu)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por x Tuga x, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 924)

1. x Tuga x

x Tuga x Power Member

Apareceu-me hoje um(ou melhor vários) problema no xp ao qual nao encontro mais nenhum caso igual quanto mais solução para ele.
    A janela do windows explorer perdeu o lado esquerdo, onde aparecem por exemplo as previews de fotos e videos, e não encontro maneira de a restaurar, consigo pôr as pastas se clickar no icone das pastas e a da procura também funciona, mas a que eu quero, e que sempre lá esteve, não dá sinal de vida e nem encontro sitio algum onde a activar.

Quando fui tentar resolver o problema reparei que a imagem do meu profile do windows não aparece ao lado do nome como é normal, no start menu cá em cima, e todos os icones(imagens) que aparecem do lado direito do start menu, por exemplo o icone do "o meu computador" " procura" ou "painel de controlo" desapareceram também embora continuem a funcionar.Os que estão á esquerda, como o outlook ou o ie, estão bons.

Outra coisa estranha é que no painel de controlo alguns icones, como a firewall, o java, as actualizações automaticas e mais uns quantos perderam as imagens dos icones respectivos e passaram áquele icone geral que o windows utiliza quando não sabe que tipo de ficheiro é.
    Todos os outros icones, sistema, rato,visualização, etc permanecem inalterados.

Já corri o norton, o ad-aware, o noadware e nada tudo normal.A busca que fiz na net deu-me poucas respostas e quase todas diziam respeito a apenas 1 destes problemas isolados e não a todos de uma vez, que foi precisamente o que me aconteceu hoje, ontem estava tudo bem.

Se alguém souber o que se passa desde já agradeço a vossa ajuda.

2. paraai5

paraai5 Power Member

boas

ja experimentaste fazer 1 reparação do Windows?

3. petersaints

petersaints Power Member

Para a barra do Explorer vê se tens esta opção activa...

Vais ao icone do Meu Computador (com a tecla direita) escolhes propriedades depois o separador Avançadas escolhes as definições de desempenho e tem a certeza de que aquela opção está activa (normalmente estão todas eu tenho algumas desactivadas no screenshot por gosto pessoal)

Para o problema dos icones experimenta o TweakUI http://download.microsoft.com/downl...a6-b352-839afb2a2679/TweakUiPowertoySetup.exe

E usa esta opção

4. x Tuga x

x Tuga x Power Member

Fiz um restauro do sistema e voltou tudo ao normal.

Moderadores pff, podem fechar o tópico.Obrigado aos dois pelas respostas.

5. petersaints

petersaints Power Member

Pois nem me lembrei da possibilidade de restauro até porque como seria a primeira coisa que fazia escapou-me ... Mas ainda bem que já está tudo bem ;)

Partilhar esta Página