problemas com wireless :S

F Soares

Power Member
Boas ppl...

Já a algum tempo que tenho este problema e nao consigo resolver...
Tenho um router wireless (thomson speedtouch580) que esta ligado ao meu desktop..até ai tudo bem... Tenho net sem qualquer problema...
Ha Pouco tempo comprei um portatil da HP, e tentei ligar a net no portatil, que traz um placa wireless (Broad 802.11a/b/g WLAN)..
O que acontece é o seguinte : O portatil encontrou a ligação, diz que tem sinal exelente, mas n tenho net :S..

Por vezes tambem aparece ixto qd tento ir a net : O win n conseguiu ligar a esta rede. Pode existir interferencia entre este computador (portatil) e o ponto de acesso de rede ou a rede pode estar a recusar o acesso deste computador.

E se por acaso mexer nos ip´s, fica sempre a "adquirir edereço de rede"..
Eu como n percebo muito disto, pedia a vossa ajuda para configurar a rede...

Um promenor ( que n sei se é importante, mas aqui fica) .. O desktop tem o win xp e o portatil tem o media center..que era o que vinha com ele...

Tkx =)
 
Última edição:
Possivelmente deve haver algum conflito de IP's. Talvez a placa do portátil tenha configurado algum IP manual e não automáticamente. Talvez tivesses modificado as configurações do router e já não te lembras.
Tenta fazer um reset ao router e deixa o portátil ser o primeiro a ligar-se á rede.
Em último caso vai ao "device manager" do portátil e desinstala a placa wireless. Faz um reboot e os drivers serão instalados automaticamente.
Terá mesmo de ser por tentativas.

Boa sorte! :P
 
Pois.. talvex seja mm por causa dos ip´s...
O do portatil ta configurado manual e o do desktop ta automatico.. Ja exprementei meter o do desktop tb manual, mas s fixer ixo fico "sem net", ou seja , nao dix ligado nem a forxa d sinal, fica na parte que dix " a adquirir ederexo d rede" e n paxa dai :S
Tenho k ver se faxo o k me dixesT.. pk prexixo mm da net no portatil...

desde ja tkx pela ajuda ;)
 
... tens de meter os dois automáticos. e funciona tudo ok

ps: não somos gajas de 12 anos, podes escrever como gente grande. ok?
 
tipo..o ip do router sei qual é, pois fiz um reset a pouco tempo a ele..

Mas tenho que meter esse ip agora onde?... é que percebo mesmo pouco disto ..
 
eu por acaso tenho o mesmo problema com um portátil da toshiba :P, tipo tenho o meu desktop ligado ao router wireless(smc) por cabo, um dell antigo como o cara*** 400 mhz com uma placa pcmcia da ntech que da perfeitamente, mas no maldito toshiba não consigo ter net :) ate meti a placa usb smc e instalei tudo e continuou a não dar, meti o mac adress do portatil na lista, abri um ip para ele adquirir e também mais tarde meti o mac adresse da pen usb, e mesmo assim nada :) agradecia ajuda:)
 
Back
Topo