1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com x800xt PCI-E e fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por X-Mantis, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 714)

1. X-Mantis

X-Mantis Power Member

Boas pessoal...
    Espero que alguem me possa ajudar, até agora ninguem me soube dizer o k raio se passa.

-Comprei uma ASUS A8V-XE (http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=1&model=1043&l1=3&l2=15&l3=0)
    -AMD Athlon 64bit dual core.
    -PowerColor x800xt PCI-E
    -Fonte Q-tec 400W (http://www.qtec.info/products/product.htm?artnr=13023)

Quando ligo a fonte, tudo parece estar a correr normalmente, as fans rodam inclusive a fan da grafica, os discos ouço-os a ler e a drive de DVD tb... Mas pura e simplesmente não mostra nada no ecra!

O que será que se esta a passar? Sera da fonte ser demasiado fraca para aguentar com a x800xt? ou até mesmo com este hardware todo?

Espero que me possam ajudar... :/ Cumprimentos

Última edição: 4 de Novembro de 2006
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

É o mais provável.

3. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Espero que tenhas ligado o cabo de energia à grafica...pois penso que essa grafica necessite de energia auxiliar..se nao precisar e isso continuar sem dar nada, entao o mais provavel é teres de comprar uma fonte com no minimo 550W.

Abraço.

4. X-Mantis

X-Mantis Power Member

5. X-Mantis

X-Mantis Power Member

Anyone plz?! :/ Precisava mesmo de um concelho de quem percebe mais disto do que eu, não quero tar a fazer um investimento de 70€ po lixo... Thanks e desculpem la

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Nããããão. Q-Tec não!

Faz este investimento. Eu ainda não me arrependi. Relação preço/qualidade imbatível.

7. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Antes de ir comprar o que quer que seja, devias primeiro exprimentar pôr outra grafica nesse pc, ou mesmo exprimentar a tua num pc de um amigo para ver se está tudo bem. Pode ser de própria grafica, não é por ter a fan a rodar que isso prova que ela está boa.
    Cumps

8. X-Mantis

X-Mantis Power Member

WindWalker, realmente o preço é mais apelativo, e 550w devem ser mais que suficientes para puxar plo CPU e pla grafica.
    O Satdrei tem toda a razão, mas por incrivel k pareça eu nao conheço ng k tenha PCI-E no PC, todos os meus amigos tem AGP, axo k vou arriscar comprar essa fonte... wish me luch ppl! :/

edit :: ja agora, como é que eu vejo quantos Amperes tem as fontes? Um amigo disse-me que para estas placas graficas que tem adaptador a fonte, a fonte convem ter 40A, pq elas rekerem 18A so pa placa, is this true?!

2nd edit :: o CPU é um 4600+, suponho que consuma mais power do que CPU's mais lentos, nao?

Última edição: 7 de Novembro de 2006
  9. WindWalker

WindWalker Power Member

Uma gráfica, 18 amperes? :002:

18A é o mínimo recomendado para todo o sistema (mas depende do sistema)

A x800xt consumiu num teste um máximo de 76W

Não achas que 12V*18A=216W são demais para esta placa gráfica? :002:

Estás a contar com um crescente consumo com o aumento da frequência (equivalente em Intel), o que nem sempre acontece.

Última edição: 7 de Novembro de 2006
  10. X-Mantis

X-Mantis Power Member

Heh, pois, uma coisa é certa, a minha fonte actual de 400w não corre este sistema.
    Ja encomendei a fonte, vamos la ver agr... quando a experimentar posto aki algo, espero que seja realmente disso, e nao a grafica danificada.

Partilhar esta Página