1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas constantes no macbook?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Imura, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 1883)

1. Bom dia a todos!

Eu estou a pensar comprar um macbook em Setembro, não pela "fantástica" gráfica que este traz (uma partilhada fraquinha de 64) ou pelo "grande" disco que este traz (80gb), mas pela fiabilidade mítica que sempre ouvi dizer uma Mac possuirem, pelo excepcional design, pela autonomia (supostamente um maximo de 6h), por ser de 13.3", etc etc. Ou seja, estava disposto a abdicar de uma grafica potente, de mais disco, etc, para ter uma "maczinho" bonito e fiável......a questão que se coloca,e que me tem posto de pé atras em mudar das plataformas normais para mac, é que tenho pesquisado mt e lido em sites estrangeiros que os mac desde que mudaram o país em que fazem o assemblemente, os problemas tem sido constantes...talvez constantes demais para ser aceitável à luz da fama da apple: desde mac´s que fazer reboot sozinhos, ventoinhas que fazem ruídos, outras n refrigeram os mac decentemente levando-os a aquecerem demais, a assistência por xs é muito demorada (duas semanas ou 15 dias), monitores que se desligam sozinhos, programas que se iniciam ou terminam sozinhos..... (ver por exemplo em http://www.macintouch.com/readerrepo...html#17may2006)

Eu estava mesmo muito inclinado para mudar para um mac mas isto que tenho lido esta-me a deixar um pouco apreensivo, porque se estou a abdicar de "potencia" por fiabilidade e elegância, n acho estes erros admissíveis numa companhia que se hj sobrevive é graças à sua fama de alta fiabilidade.

O que acham disto? Agradicia que me esclarecessem

Muito obrigado e um abraço.
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

2. Peidina

Peidina Banido

Esses problemazinhos que viste por aí são da versão CD dos Macbook. As novas versões C2D já vêm com isso tudo solucionado.

3. skit

skit I folded Myself

Peidina, tens alguma certeza no que disseste ?

Abraço

4. Problemazinhos? que bruto eufemismo.... ;(

O com a nova versão C2D tb corrigiram a qualidade do serviço de apoio tecnico? :p

5. Conde

Conde Power Member

O problema de quem quer comprar um mac é pesquisar "demais" antes de o fazer. Quando vais pesquisar na net para procurar problemas nos portateis mac, é precisamente isso que vais encontrar: pessoas com problemas no mac! no entanto ficarias surpreendido como a percentagem de pessoas com problemas é pequena, comparada com a percentagem de pessoas satisfeitas. É como tudo, podes ter azar e o que comprares vir com algum problema, seja mac ou pc.
    Eu comprei, e estou bastante satisfeito e nunca na vida tenciono comprar portatil de outra marca.

6. Meje

Meje Power Member

Se um Mac dá problemas todas a gente fala, se não der, ninguém fala. Se pensarmos em carros, se um fiat dá problemas ninguém diz nada, se um ferrari dá problema, faz capas de revistas. É por isso que ouves falar muito de problemas. Existe uma certa "mistica" (chamem-lhe o que quiserem) à volta dos Mac. Se um Mac dá problema, toda a gente fala.

Pelo que sei os Primeiros MacBooks deram problemas, bastantes até. As novas versões não sei de nada de anormal. Tenho 2 amigos com MacBooks (eu tb tenho) e um deles tratava muito mal do bicho, deixou-o cair algumas vezes, já tinha a tampa torta, etc... Ao fim de um ano (acho eu) o MacBook começou a desligar-se de vez em quando. Ele levou à assistencia e em 2 ou 3 semanas meteram-lhe uma board nova e uma bateria nova.

O meu e o da minha amiga não tiveram qualquer problema. Só conheço 3. Fica o relato (imparcial).

Mas só compra quem quer e a esmagadora maioria que comprou um Mac só pergunta porque não o fez mais cedo...

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Falando por mim. Tenho um Macbook preto que uso diariamente. Todos os dias sai da secretária para passear ás minhas costas e não tem qq problema. Espero que a sorte se mantenha.
    Os últimos dois Asus que "ajudei" a comprar tiveram problemas. Um HP e um LG não tiveram qq problema.

8. Menam

Menam Power Member

Experimenta procurar pelas avarias de outras marcas...
    A Acer por exemplo tem a assistencia técnica entupida com portáteis, se bem que é em espanha e abrange também o nosso Portugal, mas mesmo assim aquilo tá entupido com tanto portatil para assistência.
    A própria mercedes tem avarias...
    Enquanto existirem humanos haverá sempre erros. Portanto compra lá o Mac sem medo nenhum :) Vais ver que não queres outra coisa

9. jatbas

jatbas Power Member

Era bom que assim fosse. O macbook preto C2D que me saiu na rifa mais valia ter ficado na prateleira.
    Começou por dar o famoso e vulgar problema da bateria não reconhecida. Reclamação e lá vem a nova bateria, uma semana de espera. Tudo na mesma...
    Depois de um momento para o outro simplesmente era impossível por o gajo em sleep, porque depois não ligava, era uma carga de trabalhos para o fazer voltar à vida e, passado uns dias, até para o simplesmente ligar não era trabalho fácil... Toca a reclamar novamente e, já vão três semanas de espera...

Os tempos de qualidade da apple já eram, a nível de construção e mesmo de materiais exteriores podem continuar impecáveis, mas infelizmente a nível de hardware já não se pode dizer o mesmo. É que são problemas a mais e, de 5 ou 6 amigos meus que têm macbooks (pro) só um é que se safou de problemas. É que a mim não me interessam estatísticas de outras marcas, interessa-me aquilo que eu e as pessoas com que eu me relaciono passam com os portáteis que temos, que nesta altura por coincidência são da Apple.

10. Meje

Meje Power Member

Mas para o caso dele interessam as estatisticas de outras marcas, porque ele quer trocar das outras marcas para Mac. Sobre o antigamente, se dizes que davam menos problemas, eu vou acreditar, pois não tenho conhecimentos do "antigamente".

Suponho que esses 5 ou 6 tenham as versões mais recentes e não as iniciais, que, como já se referiu, vinham de facto com bastantes problemas. Caso contrário, essa estatistica das pessoas com quem te relacionas é no minimo... anormal.

11. Metro

Staff Member

Como eu tenho repetido até à exaustão. A Acer está cheia de portáteis pq em determinada altura toda a gente tinha ACER. Como eu disse atrás de dois ASUS de amigos meus dois tiveram RMA. É preciso ter sorte como em tudo. Eu tive um ACER e nunca tive qq problema.

12. Mitch

Mitch Banido

curioso como ocultas problemas como as rachas que apareceram no TEU macbook :-D

uma pequena pesquisa aqui no fórum dá para encontrar muita gente com problemas.
    mentalizem-se disso: os apple são bons computadores, mas dão tantos problemas como os outros. os primeiros macbook ainda davam mais :-D

13. Sao este tipo de experiencias que me desencorajam a comprar um mac ;(

14. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

jatbas,

Vai-nos mantendo actualizados da tua história de horror sff. Efectivamente não é a única :).

15. Metro

Staff Member

Lá está. Tb tenho um e não tenho qualquer problema. É mesmo uma questão de sorte.

16. Com a grafica de porcaria que tem o macbook, n devia ser uma questao de sorte sair mac bom... se eu for abdicar de uma boa grafica para ter um macbook, é para ter uma peça que n me dÊ problemas, seja bonita, mas acima de tudo sem erros e altamente fiavel....

Abraço

17. Meje

Meje Power Member

Os 13'' não costumam trazer grandes gráficas (Mac ou não Mac). Julgo que ultimamente têm melhorado um pouco.

18. 64mb on board n é grande melhoria...e sim, compro o lg z1 (12.1" com 128 dedicada e 126 partilhada), se quisesse uma boa grafica :(.... mas eu tou a abdicar da grafica para ter qualidade e fiabilidade ao maximo...

19. Meje

Meje Power Member

Com melhorias estava a referir-me às outras marcas e não à apple. Há pouco tempo atrás, 13'' da gama de preços do MacBook (os brancos) traziam todos a GMA 950, actualmente já fizeram alguns upgrades, a apple também deve acabar por fazer. Mas são sempre placas fracas. Os megas não são tudo.

Segundo consta a GMA vai até aos 200 e tal megas. Existe uma thread onde se explica isso. 64 megas é o minimo reservado para a placa. De qualquer forma é uma placa fraquissima nos dias de hoje.

Mas querias a gráfica para quê?

20. jatbas

jatbas Power Member

Não é história nenhuma de terror, é a realidade, os gajos estão a dar problemas como todas as restantes marcas, não existem milagres, o hardware é comum aos restantes. Isto é como comprar um carro :P é preciso sorte!

Partilhar esta Página