1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas da AMD HD 7970m nos Portáteis da Clevo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Yoshigure, 8 de Agosto de 2012. (Respostas: 2222; Visualizações: 170136)

1. kpirata

kpirata Power Member

Qual drive devo instalar no meu pc 2x 5870HD

Qual delas: Catalyst Software Suite ou Radeon Software Crimson Edition Beta

2. kpirata

kpirata Power Member

Obrigado abraço :)

3. kpirata

kpirata Power Member

Instalei agora o crimson, para já estou a gostar do visual e da informação que dá!

A ver se não dá problemas :)

4. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

Boas, alguem aqui instalou o windows 10? Estou tentado a cometer essa loucura hoje no clevo.

5. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

Ja instalei, está perfeito. As novas drivers da Amd estão muito bem também.

6. Pheinte

Pheinte Power Member

Serei o único com este problema?
    Já tentei reinstalar e o jogo continua a iniciar sem usar a gráfica AMD.

No CS Go não tenho problemas.

7. doi.t

doi.t Power Member

Pessoal com 7970m, 8970m e r9 m290x, qual é a vossa média de fps no cs go? O meu com sombras a médio, sem aa e essas tretas e o resto a high, fica-me nos 110, baixando gradualmente até aos 80/90. Isto é pouco para a gráfica certo?

8. kpirata

kpirata Power Member

Eu não acho! Até tens uns grandes FPS

9. Boa noite pessoal!

Estou com problemas de ecrã azul sempre que instalo as drives da ATI e preciso da vossa ajuda porque o meu cérebro já esta a fritar!!!

O meu portatil é um Clevo P170EM com:
    - Intel(R) Core(TM) i7-3740QM CPU @ 2.70GHZ
    - 8,00 GB memória Ram
    - AMD Radeom HD 7970M
    - Win 7 64x
    - SSD 128

Sempre que instalo as drives da Ati, após reiniciar o portátil tento executar algo com a gráfica, tipo o TechPowerUp GPU-Z para ver como está a gráfica e passado alguns segundos, deixa tudo de funcionar e cria ecrã azul.
    Para conseguir ligar novamente o portátil tenho de entrar em mode de segurança e descativar a Ati no Gestor de Dispositivos.

Vou enumerar o que já fiz para tentar resolver este problema e não deu certo.
    - formatei enumeras vezes o portátil, tanto com o win 7 como com o 8
    - já tentei com as drives de fabrica e com as ultimas versões e acontece sempre o mesmo (embora tenha notado que as ultimas permite ligar o portátil normalmente e ir até ao ambiente de trabalho e só depois começam a dar erros e o ecrã azul, o que me permite neste caso desligar a Ati sem iniciar pelo modo de segurança...)
    - Já testei a memória RAM e não dá nenhum erro! No entanto, onde aparece as informações básicas sobre o computador diz : memória instalada (RAM) : 8.00 GB ( 7.89 GB utilizável )! isto é normal?
    - já abri o computador e removi o pó que tinha, incluindo limpar a RAM com borracha! Verifiquei que aparentemente estava tudo bem ligado e encaixado!

Nota:
    - a primeira vez que apareceu o ecrã azul foi após ele ter estado desligado umas 8 horas! Trabalhei nele e ele desligou normalmente e na manha seguinte, ao ligar deu logo ecrã azul do nada!
    - a cerca de 1 mês o disco HD avariou e fiquei a trabalhar apenas com o SSD
    - o Windows já me anda avisar algum tempo que a bateria deve de ser substituída... o portátil já não aguenta mais do que 10 minutos apenas com ela ligada!

Já li mil e uma coisas no google e já testei algumas sem resultado como podem ver pela discrição e como tal decidi optar por uma opinião vossa!
    Agradeço desde já!

10. senso

senso Banido

RAM: É a reservada para a integrada da Intel.
    Bateria, é normal..
    O pc já foi limpo alguma vez, essas gráficas são ultra sensiveis ao calor, e depois o pessoal é sempre a dar calor nelas...

11. Sim, vai fazer 4 anos que tenho o portátil e ele já foi limpo inclusive na própria Clevo! A ultimas vez, eu levei a uma loja que limpou e mudou as pastas, a cerca de 5 meses, porque vim para o Brasil fazer intercambio!

Nao percebi o que queres dizer com "RAM: É a reservada para a integrada da Intel."

12. doi.t

doi.t Power Member

Por falar em temps, estive a ver as minhas e a minha gpu sem fazer nada anda nos 55/65º graus. isso não é um pouco alto?

13. senso

senso Banido

Depende, se estás a usar o GPU mesmo em ambiente Windows não está super quente, mas, podia estar mais fresca sim.
    Estás-te a queixar que só tens 7.89GB de RAM dos 8GB, os 128MB que ai faltam é a RAM que é usada pela gráfica do processador e que é reservada para a BIOS.

14. Levei o portátil a uma loja aqui no Brasil e disseram me que já tiveram lá um caso parecido e que a gráfica tinha ido a vida... que nem valia a pena mexer na gráfica e para comprar outra ou mandar para a fábrica... :/

15. senso

senso Banido

Um clevo com hd7970 será em mxm e podes mudar só a gráfica, provavelmente para algo mais recente/melhor.

16. Lusomeireles, a tua grafica aparece no gestor de diapositivos?

17. Neste momento aparece apenas "Adaptador de gráficos VGA padrão" porque eu desactivei e desinstalei as drives!
    Se apenas desactivar e deixar os drives instalados aparece "Ati 7970..."

18. Então nao é o problema que tive. No ano passado a minha grafica deixou de aparecer no gestor de diap, nem aparecia na Bios tambem. e a luz da placa grafica mantinha se sempre acesa. Com isto a placa teve de ser substituida pela Clevo.

19. Fivewin

Fivewin Power Member

Não sei se é comun ou não a outros modelos da Clevo, mas o JC3 quando usa a 7970 não conseguia passar da intro, mudando para a intel consegui passar essa parte até chegar a um checkpoint.
    A partir daí já dá para usar a amd, se bem que em algumas zonas do jogo ainda crasha.