Problemas da AMD HD 7970m nos Portáteis da Clevo

Experimentei e o Rocket League não me inicia com a gráfica AMD.
Tenho perfil do jogo adicionado, já tentei apagar e adicionar de novo e está igual.

Se alguém souber como resolver digam aí.
Serei o único com este problema?
Já tentei reinstalar e o jogo continua a iniciar sem usar a gráfica AMD.

No CS Go não tenho problemas.
 
Pessoal com 7970m, 8970m e r9 m290x, qual é a vossa média de fps no cs go? O meu com sombras a médio, sem aa e essas tretas e o resto a high, fica-me nos 110, baixando gradualmente até aos 80/90. Isto é pouco para a gráfica certo?
 
Boa noite pessoal!

Estou com problemas de ecrã azul sempre que instalo as drives da ATI e preciso da vossa ajuda porque o meu cérebro já esta a fritar!!!

O meu portatil é um Clevo P170EM com:
- Intel(R) Core(TM) i7-3740QM CPU @ 2.70GHZ
- 8,00 GB memória Ram
- AMD Radeom HD 7970M
- Win 7 64x
- SSD 128

Sempre que instalo as drives da Ati, após reiniciar o portátil tento executar algo com a gráfica, tipo o TechPowerUp GPU-Z para ver como está a gráfica e passado alguns segundos, deixa tudo de funcionar e cria ecrã azul.
Para conseguir ligar novamente o portátil tenho de entrar em mode de segurança e descativar a Ati no Gestor de Dispositivos.

Vou enumerar o que já fiz para tentar resolver este problema e não deu certo.
- formatei enumeras vezes o portátil, tanto com o win 7 como com o 8
- já tentei com as drives de fabrica e com as ultimas versões e acontece sempre o mesmo (embora tenha notado que as ultimas permite ligar o portátil normalmente e ir até ao ambiente de trabalho e só depois começam a dar erros e o ecrã azul, o que me permite neste caso desligar a Ati sem iniciar pelo modo de segurança...)
- Já testei a memória RAM e não dá nenhum erro! No entanto, onde aparece as informações básicas sobre o computador diz : memória instalada (RAM) : 8.00 GB ( 7.89 GB utilizável )! isto é normal?
- já abri o computador e removi o pó que tinha, incluindo limpar a RAM com borracha! Verifiquei que aparentemente estava tudo bem ligado e encaixado!

Nota:
- a primeira vez que apareceu o ecrã azul foi após ele ter estado desligado umas 8 horas! Trabalhei nele e ele desligou normalmente e na manha seguinte, ao ligar deu logo ecrã azul do nada!
- a cerca de 1 mês o disco HD avariou e fiquei a trabalhar apenas com o SSD
- o Windows já me anda avisar algum tempo que a bateria deve de ser substituída... o portátil já não aguenta mais do que 10 minutos apenas com ela ligada!

Já li mil e uma coisas no google e já testei algumas sem resultado como podem ver pela discrição e como tal decidi optar por uma opinião vossa!
Agradeço desde já!
 
RAM: É a reservada para a integrada da Intel.
Bateria, é normal..
O pc já foi limpo alguma vez, essas gráficas são ultra sensiveis ao calor, e depois o pessoal é sempre a dar calor nelas...
 
Sim, vai fazer 4 anos que tenho o portátil e ele já foi limpo inclusive na própria Clevo! A ultimas vez, eu levei a uma loja que limpou e mudou as pastas, a cerca de 5 meses, porque vim para o Brasil fazer intercambio!

Nao percebi o que queres dizer com "RAM: É a reservada para a integrada da Intel."
 
Depende, se estás a usar o GPU mesmo em ambiente Windows não está super quente, mas, podia estar mais fresca sim.
Estás-te a queixar que só tens 7.89GB de RAM dos 8GB, os 128MB que ai faltam é a RAM que é usada pela gráfica do processador e que é reservada para a BIOS.
 
Levei o portátil a uma loja aqui no Brasil e disseram me que já tiveram lá um caso parecido e que a gráfica tinha ido a vida... que nem valia a pena mexer na gráfica e para comprar outra ou mandar para a fábrica... :/
 
Neste momento aparece apenas "Adaptador de gráficos VGA padrão" porque eu desactivei e desinstalei as drives!
Se apenas desactivar e deixar os drives instalados aparece "Ati 7970..."
 
Então nao é o problema que tive. No ano passado a minha grafica deixou de aparecer no gestor de diap, nem aparecia na Bios tambem. e a luz da placa grafica mantinha se sempre acesa. Com isto a placa teve de ser substituida pela Clevo.
 
Não sei se é comun ou não a outros modelos da Clevo, mas o JC3 quando usa a 7970 não conseguia passar da intro, mudando para a intel consegui passar essa parte até chegar a um checkpoint.
A partir daí já dá para usar a amd, se bem que em algumas zonas do jogo ainda crasha.
 
Back
Topo