Problemas da AMD HD 7970m nos Portáteis da Clevo

Vou ver se faço uns testes de forma a preencher os pontos que a Clevo pediu de forma a fornecer "clear information". Não tenho é muitos jogos recentes, se alguem estiver interessado pode fazer o mesmo e colocar aqui eu depois anexo ao meu email. Assim podemos enviar feedback variado.

Se alguem estiver interessado que me informe que eu fico a aguardar até responderem.

Boas,
Aqui está a info do meu lado, caso queiras usar:

1.Laptopserial number:
NKP150EM0002F01668

2.BIOS Version:
1.00.04

3.EC version:
1.00.04

4.OS:
Windows 7 Professional 64 Bit SP1 fully updated

5. CPU Details:
Intel Ivy Bridge 3610QM (with HD4000)

6.VGA card
HD 7970M

AMD Catalyst Driver Version, and Driver History
At the moment 12.8 Beta, but also tried Clevo Stock drivers (12.5), 12.6 Official, 12.7 Oficial beta - All had similar results and no noticeable improvements
+ 12.7 CAP3


7. Games tested:
Dirt 3 on ULTRA LOW (1920x1080)



Dirt 3 on HIGH (1920x1080)



Max Payne 3 with Directx11 on High, MSAA off, FXAA off, Tesselation off, AF 16x (1920x1080):



Prototype 2 on High (1920x1080) + High Overclock:



Games with under-utilization issue, until now:
Crysis 1, Crysis Warhead, Crysis 2, Batman Arkham City, Prototype 2, Dirt 3, Dirt Showdown, Saints Row The Third, Rage, MDK2 HD, Max Payne 3 (Directx 10, 10.1 & 11), Battlefield 3, Lineage 2, GTA 4

Games without issues: Metro 2033, Far Cry 2, Burnout Paradise, Syndicate, Max Payne 3 (only Directx 9)


Note: I tried different settings in CCC with no noticeable improvements


8. Setup VGA performance and power mangement?
All games were set as "High Performance" and on Power Play is "Maximize Performance".
 
Última edição:
@ MeNtAl_DaRkNeSs

Muito bom, obrigado.
Vou tentar fazer os testes à semelhança do teu. Parece perfeito. Já agora que programa estas a usar para fazer essas medições?
Como o posso configurar para mostrar isso?

Obrigado.
 
At the moment 12.8 Beta ?

Onde encontro o download dessa versão ? Já andei a ver nos fóruns parece que o problema de hud do Skyrim ficou resolvido que mais ficou resolvido ?

 
Pesando os problemas que esta gráfica tem dado de aquecimento, qual é o vosso veredito? Acham que haverá solução ou mais vale apostar na 680 (excluindo o facto de esta ser consideravelmente mais cara)?
 
Eu acho que os problemas de aquecimento, se existirem, são facilmente resolvíveis com um repaste. Caso contrario e' muito provável que haja problemas com a fan/heatsink e ai' e' trocar em vez de andar a fazer mods todos marados como aquele pessoal mais geek :D
 
Para mim vale a pena a AMD HD7970m a AMD já anda de volta do assunto do enduro, quanto ao meu problema depois do repaste terei a minha resposta se continuar não sei se será das drivers ou do cooler mas como o cooler baixa bem a temperatura a sair do jogo e funciona bem no resto. A AMD até certas aplicações é superior a Geforce que custa mais 300 euros algo assim.
 
Não queria era estar a inventar um bocado porque isto ainda está na garantia e pelos vistos é um defeito de fabrico, se calhar isso até resolve o meu problema aqueles pormenor de uma fita ao pé da ventoinha hum..
 
Pois, eu experimentei esse foil method a 2 semanas atras. Reduziu 2/3C, mas voltei a tirar porque acho que nao valeu a pena no meu caso. Mas se a fan esta muito desalinhada com o dissipador, e isso esta a causar altas temperaturas, podes tentar acertar com os parafusos, caso contrario eu falava com a loja. Mas um repaste e' a 1a coisa a fazer.
 
Pois, eu experimentei esse foil method a 2 semanas atras. Reduziu 2/3C, mas voltei a tirar porque acho que nao valeu a pena no meu caso. Mas se a fan esta muito desalinhada com o dissipador, e isso esta a causar altas temperaturas, podes tentar acertar com os parafusos, caso contrario eu falava com a loja. Mas um repaste e' a 1a coisa a fazer.

É o que vou fazer hoje, vou a loja mostrar esta solução para ver se me podem ajudar e tentar um repaste da mesma massa térmica que tenho talvez o problema esteja ai mesmo as fans devem estar a colocar algum calor para dentro do portátil e pouco para fora. Vou a loja porque como é obvio não tenho material aqui comigo e também para não prejudicar qualquer coisa da garantia.
 
Back
Topo