1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas da gráfica ou vírus?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Tonux, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 707)

1. Tonux

Tonux Power Member

Olá

Tenho um sistema já 'velhinho' com uma placa Nvidia Gforce4 MX 440. De há um tempo para cá, o ecrã põe-se preto frequentemente, sem explicação. Muitas vezes recupera, mas deixando vestígios, isto é, a imagem apresenta riscos e só reinicializando a aplicação é que eles desaparecem. Outras vezes não recupera, parecendo que o computador entra em hibernação, mas pior, pois nem rato nem teclado obedecem. Tenho que ir ao botão do reset :mad:. Isto está a tornar-se mais frequente. Tenho o XP e gostaria que me dessem ajuda.

Obrigado.

Edit: Já corri 2 antivírus e diz que não está infectado ( Norton e AVG8)

Última edição: 13 de Agosto de 2008
  2. blowoff

blowoff Power Member

visto que ja fizeste 2 scans e um deles com um excelente antivirus e nao detectou nada entao deve ser problema da grafica.
    Ou entao é conflito entre hardwares se realmente o teclado e rato ficam "marados" algum hardware ta mal...instalas-te algum hardware recentemente?

3. Tonux

Tonux Power Member

Não instalei nenhum hardware. Mas reparo que isto sucede mais quando mexo com o rato em menus persiana, etc. Algum conflito de software? A título de curiosidade, em linux isto não sucede:confused:

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Já agora, li na Exame Informática que uma parte dos problemas dos utilizadores com computadores relativamente antigos é o Pó e o cotão dentro da caixa do computador.
    Se tivesses feito overclocking abusivo à gráfica, esse problema até seria provável, mas visto que não fizeste e visto que o problema apareceu assim dum dia para o outro, verifica se não será acumulação de Pó dentro da caixa...
    Mas em princípio será da Gráfica, talvez teja a dar o berro...

Cumps

5. Tonux

Tonux Power Member

Existe algum programa que detecte estes problemas? Obrigado.

6. Tonux

Tonux Power Member

Os drivers que tenho são os mais recentes. Agora, se for algum problema de hardware e no caso de ter que comprar uma nova placa gráfica AGP que tem que ser forçosamante 8X, posso instalá-la no slot que permite até 4X? Obrigado.

7. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Não pode ser (totalmente) da gráfica, pois esta por muito que avarie não faz com que o rato e teclado deixem de responder. Se calhar com uma boa limpeza e formatação isso vai ao sitio, não?

8. Tonux

Tonux Power Member

Bem, parece que resolveu... Mudei a resolução de cor de 32 bit para 16 bit e, aparentemente, até agora, está tudo bem. Nada de faltas de sinal de vídeo extemporâneas e frequentes.
    Vamos a ver se se mantém.

Edit: também lhe tirei a aceleração 3D. Vou experimentar repor a aceleração para ver o que sucede. Já digo... Bem, parece que o problema é mesmo a resolução de cor. Há cada uma!!

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  9. Tonux

Tonux Power Member

Eu bem queria, mas já deu bronca novamente>(. Acho que está a pedir outra gráfica ou mesmo um computador novo.

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Quando fizeres a limpeza (formatar, etc), limpa também o pó da gráfica. Se nenhum der... Gráfica nova.

Cumps

11. Tonux

Tonux Power Member

Olá

Obrigado pelas vossas dicas. Ainda antes de formatar e limpar, tenho usado o linux, mesmo com efeitos compiz 3D, e funciona às mil maravilhas. Não entendo porquê8|. Aliás, com o linux nunca me deu problemas e, por vezes, estou muitas horas em linux. Mistério...

12. Tonux

Tonux Power Member

Problema resolvido. Placa velha, fora! Como já escrevi noutro tópico, adquiri uma GeForce 7600 GS AGP e até agora tudo sem problemas (ou quase). O linux Mandriva reconheceu a placa automaticamente, aquando do arranque. Nos windows 2000 e XP tive que instalar os drivers que vinham no CD. Agora o problema é mesmo o Windows Me. Não há drivers para este SO. Quando tento arrancar no Me, o computador desliga-se. (mas para que diabo quero o Me?!)

Obrigado pela ajuda.

13. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Está praticamente tudo dito.:D:D

Cumps

Partilhar esta Página