problemas de boot

pirex

Power Member
boas, gostava de vos pedir a vossa ajuda.
aqui vai o que se passa: recentemente o meu pc deu um crash em que fiquei com a partiçao C: inutilizada em ficheiro RAW, nao tendo acesso a ela pois diz-me que nao tem o caminho acessivel.
depois decidi colocar mais um disco e tentar aceder à partiçao em C: do ficheiro RAW numa caixa de disco externo atraves de USB e tb nao deu nada.
alguem sabe como aceder a esta partiçao???
mas os problemas nao ficam por aqui: ao colocar o novo disco instalei o XP numa das novas partiçoes do disco novo, fiz uma actualizaçao da BIOS, da grafica, enfim de tudo. ao reiniciar o pc este nao arranca. ao colocar o hirens boot cd na drive o windows ja arranca sozinho perguntando por quais das vias quero arrancar se atraves do cd ou da hard drive. ele ja arranca selecionando hard drive.
deduzo que seja um problema com o boot mas nao sei o que fazer.
alguem tem alguma ideia como solucionar estes dois problemas??
abraço
 
Boas, para reparares o boot, no caso de ser o XP: arranca pelo CD, selecciona "Reparar" ou carrega no "R", e depois escreves na linha de comandos:
Código:
fixmbr
fixboot

Para o caso de ser o Vista, então arranca pelo DVD, no primeiro menu que te aparece, faz "Reparar computador" (ou do género) e selecciona "Reparar Arranque".

Cumps
 
Essas soluçoes infelizmente nao funcionaram.
ja as tinha tentado mas nao consegui fazer nada que resolvesse.
parece-me que o master boot record esta corrompido.
o que é estranho pois o cd do windows utilizado ja me acompanha a anos e tb ja foi instalado noutros pc's sem problemas.
soluçoes?? alguem sabe como resolver esta questao??
 
Essas soluçoes infelizmente nao funcionaram.
ja as tinha tentado mas nao consegui fazer nada que resolvesse.
parece-me que o master boot record esta corrompido.
o que é estranho pois o cd do windows utilizado ja me acompanha a anos e tb ja foi instalado noutros pc's sem problemas.
soluçoes?? alguem sabe como resolver esta questao??
Se tem dados a recuperar tente o GetDataBack e use este tutorial em Inglês.

O disco não tem recuperação, excepto particionando e formatando (e faça figas para que resulte).

Lamento.

Zee
 
pessoal, depois de ter feito todos os passos aconselhados por vc's continuo a nao conseguir fazer um boot normal do XP. é engraçado é que se tiver um cd com o XP ou o IREN'S CD ele arranca normalmente so perguntando se quero arrancar pelo cd ou pela hard drive, coisa que ao fim de uns segundos automaticamente arranca com o XP.
Não sei o que fazer para solucionar este problema.
Sugestões????

Abraço
 
Isso em princípio resolve-se com o Partition Table Doctor. Saca isso em versão portable e corre isso num Windows live CD e vais ver que deve reparar-te a partição :) Eu já tive esse problema e foi o Partition Table Doctor que me permitiu recuperar tudo.
 
ja tenho o Partition Table Doctor, agora nao sei como usar o live cd nem como o conseguir. ja estive a tentar pesquisar como o fazer mas nao percebi a dinamica dos procedimentos.
alguem sabe-me explicar esse processo??
 
Back
Topo