Problemas de conexao de repetidor de sinal com router da NOS

Boas , estou com um grande problema no que toca a conexao com repetidor de sinal da marca tp link ,basicamente configuro tudo como explica (configuração possa se dizer rapida e basica) o sinal fica bom consigo conectar qualquer aparelho e realmente resulta porque fico com melhor sinal de wifi , o problema vem a seguir , cada vez que começo a navegar pela internet o aparelho perde a conexao durante segundos com o router e depois volta, quando estou so a navegar ate nem me afeta muito , o pior e quando estou a jogar online no PC ou PS4 que basicamente perco a conexao com o servidor , ja nao sei o que fazer para resolver este o problema parece que o router bloqueia o repetidor, gostava de saber se alguem tem a solução , OBRIGADO



Obs:Eu ja tinha um repetidor e fui comprar outro a pensar que era defeito do aparelho , mas pelo vistos nao e mesmo algo do router ou na configuração do router!!!
 
Repetidores são um engano...se nao tiverem cabo de rede, usem antes powerline.
Explicando em termos basicos:
Tens 100Mb em casa, mas por Wifi, ligando o repetidor, dependendo da distância poderás ter 25Mb (no proprio repetidor), mas aqui é que é o problema. Ele tem de usar esses 25 de velocidade de ligação Wifi ao router para alem de enviar os dados a quem esta ligado, ao proprio repetidor. Se tiveres apenas 1 equipamento esses 25, "transformam-se" na melhor das hipoteses em 12,5Mb. Se tiveres 2 equipamentos ficas com 7-8...e por aí fora.
OS unicos repetidores bons, sao aqueles que utilizam uma rede wifi interna/escondida para a ligação entre o repetidor e o router, não usando assim essa largura de banda que é necessária para os equipamentos. Se houvires falar em sistemas Mesh, é assim que funcionam. Mas não custam 30€...

Resumindo, troca o repetidor por um conjunto powerline, ou um sistema mesh.
 
Obrigado pela atenção, sim acredito que os repetidores sejam um engano , mas tem de fazer algum efeito , porque a velocidade até chega em boas condições ligando o cabo de rede no repetidor , velocidades por volta dos 70 megas tendo em conta que tenho um servico de 100 megas.

O grande problema como tinha referido e o sinal basicamente ir sempre a baixo , perde a ligação durante 15 segundos mais ou menos e depois volta e isso que não compreendo
 
Repetidores são um engano...se nao tiverem cabo de rede, usem antes powerline.
Explicando em termos basicos:
Tens 100Mb em casa, mas por Wifi, ligando o repetidor, dependendo da distância poderás ter 25Mb (no proprio repetidor), mas aqui é que é o problema. Ele tem de usar esses 25 de velocidade de ligação Wifi ao router para alem de enviar os dados a quem esta ligado, ao proprio repetidor. Se tiveres apenas 1 equipamento esses 25, "transformam-se" na melhor das hipoteses em 12,5Mb. Se tiveres 2 equipamentos ficas com 7-8...e por aí fora.
OS unicos repetidores bons, sao aqueles que utilizam uma rede wifi interna/escondida para a ligação entre o repetidor e o router, não usando assim essa largura de banda que é necessária para os equipamentos. Se houvires falar em sistemas Mesh, é assim que funcionam. Mas não custam 30€...

Resumindo, troca o repetidor por um conjunto powerline, ou um sistema mesh.
@Lash permite-me uma correção, pois há sistemas mesh que não usam nenhuma banda específica para comunicação entre os elementos como os Tplink DECO E4 M4 e M5 e muitos outros. Quando há uma banda específica para o efeito é especificamente indicado no conjunto.
O sistema mesh quando não as tem, usa as disponíveis de forma mais optimizada e rentabiliza a comunicação permitindo o mesmo efeito, mas mais garantido se a distância e obstáculos não forem muitos. Nesses casos mais difíceis mesmo sistemas mesh terão mais dificuldade e aí terá vantagem aquele que tiver uma banda específica oculta ou não ou outra forma de comunicação de apoio designada por "backhaul" como ligação por cabo de rede (os deco que referi podem usar) ou powerline (integrado nalguns deco p7 e p9 ou adicionado pelo cliente como já fiz nos M5). Esse "backhaul" por uma banda extra escondida (ou não), cabo de rede ou powerline adiciona capacidade ao sistema e melhora os resultados principalmente a maiores distâncias ou com obstáculos.
Mesmo assim há extenders wifi dual band (mesmo não mesh) que fazem uma gestão optimizada das bandas resrvando por vezes uma delas para a comunicação o que pretende evitar precisamente o que o @Lash indica e bem.
 
@Lash permite-me uma correção, pois há sistemas mesh que não usam nenhuma banda específica para comunicação entre os elementos como os Tplink DECO E4 M4 e M5 e muitos outros. Quando há uma banda específica para o efeito é especificamente indicado no conjunto.
O sistema mesh quando não as tem, usa as disponíveis de forma mais optimizada e rentabiliza a comunicação permitindo o mesmo efeito, mas mais garantido se a distância e obstáculos não forem muitos. Nesses casos mais difíceis mesmo sistemas mesh terão mais dificuldade e aí terá vantagem aquele que tiver uma banda específica oculta ou não ou outra forma de comunicação de apoio designada por "backhaul" como ligação por cabo de rede (os deco que referi podem usar) ou powerline (integrado nalguns deco p7 e p9 ou adicionado pelo cliente como já fiz nos M5). Esse "backhaul" por uma banda extra escondida (ou não), cabo de rede ou powerline adiciona capacidade ao sistema e melhora os resultados principalmente a maiores distâncias ou com obstáculos.
Mesmo assim há extenders wifi dual band (mesmo não mesh) que fazem uma gestão optimizada das bandas resrvando por vezes uma delas para a comunicação o que pretende evitar precisamente o que o @Lash indica e bem.

Obrigado pelo comentário!
Eu não quis entrar em detalhes muito técnicos, mas tens toda a razão.
FYI o M4 usa backhaul por Wifi nos 5Ghz (tenho aqui em casa um conjunto, fiz agora upgrade para o M5), fiz uns testes e funciona bastante bem. No meu caso tenho tudo cablado, por isso nao tenho grandes problemas.
Resumindo, se quiseres uma boa rede pela casa, tens de gastar uns $$$ :)
 
Back
Topo