Problemas de Configuração de disco Rigido

ark15

Power Member
Boa noite, tenho uma motherboard A7v600-x e estou a utilizar um disco IDE de 250Gb, recentemente, comprei um disco Sata de 250GB, e queria liga-lo ao meu computador (juntamente com o IDE), mas como a motherboard já é um pouco antiga (mas já contem as entradas para o sata) ela não deteta o disco sata, já actualizei a bios para uma mais recente e não resolvi o problema, pois, o computador nem detecta o disco, alguém me pode dar uma ajuda? :/ agradecia bastante..
obrigado
 
presumo que seja um windows...já foste ás ferramentas administrativas/computer management/storage/disk management? talves apareça aí...

tambem instalei mais um disco e tive de ir lá para por tudo a funcionar...
 
na a7n8x-e havia um jumper para ligar/desligar os sata

durante o boot aparece alguma info relativa ao controlador sata? se nao aparece nada pode ser disso
 
Sim, já foi ao computador manager e nada, não me aparece o disco, o pc não detecta mesmo o disco, já experimentei desligar o disco IDE e ligar só o sata e a bios diz-me que não existe nenhum disco ligado :/ e o que o rav3n disse é que não entendi, pois pode ser o jumper, mas desculpa a minha burrice, aonde encontro isso? :X
Com a bios presume que esteije tudo ok .

obrigado pela a atenção e ajuda dada por vos .
 
Back
Topo