1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de Configuração de disco Rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ark15, 14 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 989)

1. ark15

ark15 Power Member

Boa noite, tenho uma motherboard A7v600-x e estou a utilizar um disco IDE de 250Gb, recentemente, comprei um disco Sata de 250GB, e queria liga-lo ao meu computador (juntamente com o IDE), mas como a motherboard já é um pouco antiga (mas já contem as entradas para o sata) ela não deteta o disco sata, já actualizei a bios para uma mais recente e não resolvi o problema, pois, o computador nem detecta o disco, alguém me pode dar uma ajuda? :/ agradecia bastante..
    obrigado

2. presumo que seja um windows...já foste ás ferramentas administrativas/computer management/storage/disk management? talves apareça aí...

tambem instalei mais um disco e tive de ir lá para por tudo a funcionar...

3. rav3n

rav3n Power Member

na a7n8x-e havia um jumper para ligar/desligar os sata

durante o boot aparece alguma info relativa ao controlador sata? se nao aparece nada pode ser disso

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

e opções da BIOS?

Está tudo activado?

5. ark15

ark15 Power Member

Sim, já foi ao computador manager e nada, não me aparece o disco, o pc não detecta mesmo o disco, já experimentei desligar o disco IDE e ligar só o sata e a bios diz-me que não existe nenhum disco ligado :/ e o que o rav3n disse é que não entendi, pois pode ser o jumper, mas desculpa a minha burrice, aonde encontro isso? :X
    Com a bios presume que esteije tudo ok .

obrigado pela a atenção e ajuda dada por vos .

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

O melhor que tens a fazer é ler o manual.

;)

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

8. ark15

ark15 Power Member

Já consegui ligar o disco ao computador :), com a vossa ajuda foi possível, obrigado a todos pela vossa ajuda :)

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

e era o quê? :)

10. ark15

ark15 Power Member

o problema estava no jumper, eu tinha que a mudar para "limit to 1.5Gb/s Operation" :) , mais uma vez obrigado.

Partilhar esta Página