problemas de configuração ou de arrefecimento ?

|[-BooT-]|

Folding Member
depois de ter formatado o pc instalei a ultima versão do MotherBoard Monitor. pus as configurações para a minha board e agora mostra-me as seguintes temperaturas

caixa: 38º
cpu diode: 70º
cpu socket: 54º

(valores na altura do post)


na versão antiga não mostrava o cpu diode (ou não estava bem configurado) e eu pensava que a temperatura do cpu era a que agora mostra no cpu socket

a board é uma A7N8X-Deluxe e o cpu é um Barton 2600+ sem overclocks, o cooler é um vulcano 7+ com a fan no minimo (cerca de 3500rpm+/-)

será que é problemas de configurações ou será mesmo que o cpu tá a fritar ?
vou exprimentar limpar o cooler para ver se melhora, mas caso não melhore, que cooler é que aconselham ? tava a pensar no zalman 7000B-Cu
 
Muda a pasta termica disso...põe a fan a girar mais depressa 1 cadito...e ve se melhora


*edit* Experimenta ver as temps com outro programa tipo everest ou smartguardian ou então vê na BIOS os valores..
 
O programa deve tar a ler mal os sensores....

Experimenta speedfan e everest

PS: o smartguardian so funciona com sensores ITE, normalmente as DFI's
 
nop... o programa tava a funcionar perfeitamente, na bios mostrava os mesmos valores :(

desmontei e limpei tudo, voltei a por artic silver, etc... e agora mostra:

caixa: 36º
cpu diode: 46º
cpu socket: 49º
(valores na altura do post)

acho que era mesmo só do pó :rolleyes:

de qualquer das maneiras, a Zalman 7000B-Cu é boa ou não vou notar grandes diferenças ? é que para a por teria que cortar um bocado da caixa, visto a board ter o socket muito perto do limite

obrigado pelas dicas ;)

edit: mantive a velocidade da ventoinha do cpu nas 3500 +/-
 
Back
Topo