1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de cor mac>pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por 3dhouse, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1115)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Tinha aqui uns trabalhos que estava a fazer no Photoshop, estava a trabalhar em A3 com o modo de cor CMYK uma vez que seria para impressão. Exportei os ficheiros para .tiff para perservar a resolução e meto os trabalhos na pen para levar a imprimir.
    Eis o meu espanto quando vejo que o PC Windows onde levei a imprimir as imagens me alterou as cores todas. De um amarelo primário passou-me para azul, de magenta para cinza-escuro e por aí em diante. O que é que se passa? O windows agora não sabe ler CMYK ou o problema será da gestão de cor do Mac OS X?

2. VampireSoul

VampireSoul Power Member

se estas a ver no pre-visualizador do windows é normal que aquilo não lê CMYK, agora quanto à alteração de cores vai-te habituando.. as do mac é que são as correctas. não temos é culpa que o resto do mundo tenha pc's e monitores que nem são calibrados de fábrica como os mac.. não é por acaso que tudo o que é gráfico é escolhido em mac e não em pc.
    Cumps.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, o previsualizador do windows é um crime ... Tenta abrir isso num editor que suporte cmyk, senão vai-te aparecer tudo trocado, obviamente.

4. aclaud

aclaud Power Member

A tua base de fundamentação é esplêndida! 3dhouse, se não me engano é o rui_mac que tem uns posts interessantes sobre isso, experimenta pesquisar por ele no campo dos nicks e nas palavras "monitores windows" que deve aparecer qualquer coisa.

5. 3dhouse

3dhouse Power Member

A solução para já foi exportar tudo a pdf assim evita-se o pré-visualizador do windows! Acho que não perdi qualidade mas isso só vou ver quando imprimir

Partilhar esta Página