Problemas de disco

PJGS

Power Member
Bem é assim, arranjei um hitachi 160GB o qual instalei no PC como slave. A Bios reconhece correctamente o disco mas com o winxp a coisa já é diferente. O SO reconheceu o novo dispositivo, mas não tenho acesso ao mesmo. No gestor de dispositivos --» unidades de disco aparecem o master e slave correctos mas no explorer não tenho acesso ao hitachi.
O winxp tem todos os sp's e actualizações.

Saquei a disquete de diagnóstico da hitachi e o disco foi reconhecido. O diagnóstico rápido não acusou nada.

Será q me está a falhar alguma coisa ou o disco está mmo pifado?.
 
DreamOn disse:
No painel de controlo --> Ferramentas administrativas --> Gestão de computadores --> Gestão de discos, aparece-te lá o disco?!

o caminho para resolver o problema é este, provávelmente falta fazer o mount da drive, depois atribuis uma letra e é fazer as partições (ou a partição) e formatar

[offtopic] olha um post de um user de cada cor, agora era um mod sff para ficar completo :D
 
Já está resolvido. Consegui contactar o gajo q me vendeu o disco e o problema era...








... q o disco nunca tinha sido utilizado, logo não estava formatado.

Não me crucifiquem pq comprei o disco como sendo em segunda mão, o caramelo q mo vendeu disse q o disco estava novo mas nunca pensei q não tivesse sido usado uma única vez.
Estava q lhe apertava o papo e afinal o homem vendeu-me uma coisa novinha em folha. :D

thanks pela ajuda.
 
banid0 disse:
isso nao quer dizer que seja novo,basta ele ter removido a particao , que o efeito seria o mesmo de um novo (na tua situacao)

Sim, tb é possível, mas tendo em conta q na factura o disco foi comprado em finais de outubro e não notei sinais de uso, tipo marcas na zona onde apertam os parafusos, decidi dar-lhe o beneficio da dúvida.

O certo é q está a funcionar e qlq coisa tenho factura.
 
PJGS disse:
Sim, tb é possível, mas tendo em conta q na factura o disco foi comprado em finais de outubro e não notei sinais de uso, tipo marcas na zona onde apertam os parafusos, decidi dar-lhe o beneficio da dúvida.

O certo é q está a funcionar e qlq coisa tenho factura.


tava a ver que tinhas perdido o teu stock.:lol:

disco de 160gb? isso é que é armazenar pro Inverno.:-D
 
Back
Topo