Problemas de DNS com o BIND

muddymind

1st Folding then Sex
Boas!

Estou neste momento a ter alguns problemas com um server de web ubuntu que estou a fazer...

A rede é constituída por várias máquinas windows, um windows 2003 sbs com AD e um server ubuntu interno... Para configurar o ubuntu usei o ispconfig...

Para aceder às páginas no server do ubuntu dentro do próprio server, eu adicionei-o à lista de dns servers e aconteceram duas coisas "engraçadas":

-Se o coloco em 1º lugar consigo ver a pagina sem problemas mas sempre que faço uma autenticação local (ex: sudo qualquercoisa e depois por a pass) demora cerca de 20s a fazer essa autenticação porq o pam_winbind anda feito maluco à procura da AD na rede... Com o webmin adicionei o server que tem a AD no other dns servers do bind mas o delay é igual...

-Se coloco em último lugar a autenticação é mt rápida mas não consigo aceder de todo às páginas pelo seu nome...

Alguma sugestão?

[]
 
procura na net tutoriais de integração do BIND com a AD. Deves ter que adicionar entradas especiais no bind que apontam para a AD.
Ou entao em vez de usares o winbind no pam usa kerberos e configura-o para ir à AD.
 
procura na net tutoriais de integração do BIND com a AD. Deves ter que adicionar entradas especiais no bind que apontam para a AD.
Ou entao em vez de usares o winbind no pam usa kerberos e configura-o para ir à AD.

Boas!

Não posso usar apenas o kerberos pois tive bastantes problemas com ele... no que diz respeito ao bind, já resolvi o problema sem o ter de usar :)

[]
 
Back
Topo