Problemas de DNS com WL-600g

jhoderd

Membro
Viva,

Comprei há dias um Asus WL-600g. Escolhi-o por ter portas USB e com a expectativa de que mais dia menos dia vai ser possível instalar OpenWrt or DD-Wrt no bicho (se virem os fóruns do OpenWrt hão-de ver que há bastante animação à volta deste modelo).

Tenho Clix Adsl indirecto (linha PT) de 1024/128, e o router está a correr o firmware 1.0.3.5.A, que é o último à data de hoje. O problema é o seguinte: apesar de quase tudo funcionar bem, a resolução de nomes (DNS) tem períodos em que falha, sobretudo se forem feitos vários pedidos num curto espaço de tempo (como acontece quande se usa um agregador de RSS).

Visto o DNS funcionar por omissão com pacotes UDP pensei de ínicio que o problema era de simples perda de pacotes. No entanto, fazer um "ping -i 0.1" ao servidor de DNS da Clix não acusa nenhuma perda. Será que a culpa está no relay de DNS do router? (Já agora, alguém sabe qual é?)

Muitos obrigados de antemão!
Jean
 
Já experimentas-te outro firmware?
Eu tenho sapo adsl 4 MB/256MB e também não acho que o router seja grande coisa aliás tou a pensar comprar outro. Tenho tido problemas desde o router "congelar" , perda de acesso wireless e telnet entre outros...
Outra coisa,tendo em conta que usas clix experimenta usar o firmware disponiblizado pelo nars no forum do clix.

Cumps.
 
Back
Topo