1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas de Dual Boot Vista XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por darkpanther, 26 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 7891)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Estou com um problema nos sistemas operativos do meu PC que espero que me possam ajudar.

Eu tenho dois discos e até há pouco tempo atrás tinha um Win XP instalado em cada um dos discos (parece estupidez mas só fiz isso pq o meu XP já estava todo marado e instalei no outro disco para o formatar a instalação original) e sempre ao ligar me aparecia um aviso a perguntar qual dos dois win queria utilizar.

Acontece que agora formatei uma dos XP e instalei o Vista e desliguei o outro disco da motherboard para que não aparecesse o outro OS.

A instalação do Vista ficou boa, mas agora mal voltei a ligar o outro disco à motherboard (pq quero que seja um disco secundário) aparece-me o dual boot do win XP e nem sequer aparece o Vista.

O que poderei fazer para o PC arrancar sempre com o Vista e ignorar a instalação do XP no outro disco?

Obrigado.

2. darkpanther

darkpanther Power Member

Ninguém me consegue ajudar???

3. luikki

luikki Power Member

4. darkpanther

darkpanther Power Member

Estive mais ou menos a dar uma vista de olhos.

Parece-me que talvez o segundo link seja a informação que preciso, mas quer me parecer que é uma coisa complicada.

5. VuDu

VuDu Power Member

Isso de certeza que é basico, tu devias era ter a certeza do que estavas a fazer para fazer as coisas bem...
    Dá lá mais informação. Qual é o disco que está em master, qual o que está em slave.
    Se instalaste o vista no que estava em slave e se depois ligaste o outro em maste ele vai arrancar pelo master...

6. scott

scott Power Member

Boas!

Estou com problemas no dual boot Vista vs XP. Tenho o disco com duas partições, o Vista está na C: e o XP na D:.

O que que acontece é que não consigo arrancar correctamente o XP pelo dual boot que aparece a seguir á bios. Só consigo entrar no Vista se criar o boot com o vistabootpro no XP e só consigo entrar no XP se desinstalar o boot criado no Vista.
    Se adicionar outro SO nas opções do vistabootpro, quando faço o reboot aparece a opção de dual boot dos dois SO's mas o que diz XP (que foi o criado) não arranca e diz que tenho de reparar a instalação.

Agradeço uma resposta:)

7. Tive o mesmo problema e fiz o seguinte

TENHO 2 HD

no C TEM O WIN XP

particionei O OUTRO hd em D e F, no D instalei primeiro o Win XP, TESTEI E ABRIU OS 2 WINDOWS NO BOOT.

e depois instalei o Win Vista no F.

para dar boot coloco o dvd do win vista:

Ele abre a seguinte tela

gerenciameno do windows vista

se quiser versão anteriores clique aqui ...................

clicando aparece o win xp do hd C e do HD particionado D.

O UNICO DETALHE E QUE PARA ELE DAR BOOT CORRETO TEM QUE TER O CD/ DVD DO WIN NO DRIVE

8. scott

scott Power Member

Obrigado, já está a bombar:)

9. couta

couta Power Member

Epah tenho o Vista e queria por XP usei o easyBCD no vista e nao ocnsigo entrar no XP.
    Fiz tudo direito e dá-me erro no Bootloader Path: \NTLDR
    diz que nao encontra...

Partilhar esta Página