Problemas de Dual Boot Vista XP

Razzz

Power Member
Estou com um problema nos sistemas operativos do meu PC que espero que me possam ajudar.

Eu tenho dois discos e até há pouco tempo atrás tinha um Win XP instalado em cada um dos discos (parece estupidez mas só fiz isso pq o meu XP já estava todo marado e instalei no outro disco para o formatar a instalação original) e sempre ao ligar me aparecia um aviso a perguntar qual dos dois win queria utilizar.

Acontece que agora formatei uma dos XP e instalei o Vista e desliguei o outro disco da motherboard para que não aparecesse o outro OS.

A instalação do Vista ficou boa, mas agora mal voltei a ligar o outro disco à motherboard (pq quero que seja um disco secundário) aparece-me o dual boot do win XP e nem sequer aparece o Vista.

O que poderei fazer para o PC arrancar sempre com o Vista e ignorar a instalação do XP no outro disco?

Obrigado.
 
Estive mais ou menos a dar uma vista de olhos.

Parece-me que talvez o segundo link seja a informação que preciso, mas quer me parecer que é uma coisa complicada.
 
Isso de certeza que é basico, tu devias era ter a certeza do que estavas a fazer para fazer as coisas bem...
Dá lá mais informação. Qual é o disco que está em master, qual o que está em slave.
Se instalaste o vista no que estava em slave e se depois ligaste o outro em maste ele vai arrancar pelo master...
 
Boas!

Estou com problemas no dual boot Vista vs XP. Tenho o disco com duas partições, o Vista está na C: e o XP na D:.

O que que acontece é que não consigo arrancar correctamente o XP pelo dual boot que aparece a seguir á bios. Só consigo entrar no Vista se criar o boot com o vistabootpro no XP e só consigo entrar no XP se desinstalar o boot criado no Vista.
Se adicionar outro SO nas opções do vistabootpro, quando faço o reboot aparece a opção de dual boot dos dois SO's mas o que diz XP (que foi o criado) não arranca e diz que tenho de reparar a instalação.

Agradeço uma resposta:)
 
Tive o mesmo problema e fiz o seguinte

TENHO 2 HD

no C TEM O WIN XP

particionei O OUTRO hd em D e F, no D instalei primeiro o Win XP, TESTEI E ABRIU OS 2 WINDOWS NO BOOT.


e depois instalei o Win Vista no F.

para dar boot coloco o dvd do win vista:

Ele abre a seguinte tela

gerenciameno do windows vista

se quiser versão anteriores clique aqui ...................

clicando aparece o win xp do hd C e do HD particionado D.

O UNICO DETALHE E QUE PARA ELE DAR BOOT CORRETO TEM QUE TER O CD/ DVD DO WIN NO DRIVE
 
Boas, eu não sei se ajuda, mas no site http://www.softpedia.com/get/System/OS-Enhancements/EasyBCD.shtml , podem fazer o download de um boot manager para o sistema bcd, que resolve esse problema. Para mais informações também podem consultar :http://neosmart.net/software.php .
Basta instalar no vista, e adicionaroutros sistemas operativos, dizendo onde eles estão.
Espero ter ajudado


Epah tenho o Vista e queria por XP usei o easyBCD no vista e nao ocnsigo entrar no XP.
Fiz tudo direito e dá-me erro no Bootloader Path: \NTLDR
diz que nao encontra...
 
Back
Topo