1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de filtragens em placas baseadas no NV40

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crusher, 20 de Setembro de 2004. (Respostas: 44; Visualizações: 2928)

  1. Crusher

    Crusher Power Member

    "Para breve irá sair uma review de uma GeForce 6800 Ultra aqui na OC-Zone. No entanto acerca desta review, quis adiantar algo de muito estranho relacionado com os filtros da 6800Ultra que notei durante a realização da review. Notêm que eu notei também este problema numa GeForce 6800GT.

    Eu pessoalmente navego muito o forum do Beyond3D, e recentemente notei alguém a chamar a atenção para o mesmo problema daí a razão de já disponibilizar este vídeo. Se notarem existe um comportamento estranho nas texturas na 6800Ultra, algo que eu não noto numa Radeon 9700Pro ou numa FX5700. Para alem do Painkiller, o UT2003 é outro jogo que apresenta este problema.

    Tenham em conta que mesmo com as optimizações desactivadas, obtenho o mesmo problema. E como se pergunta algures naquele tópico do Beyond3D, porque razão e com tantos sites por aí, ninguém dá atenção a estes problemas?"

    O tópico em questão é este:

    http://www.beyond3d.com/forum/viewtopic.php?t=16196

    O vídeo é este:

    http://www.oc-zone.com/files/pain.avi

    Nem sei se posso postar isto, mas achei que por uma questão de informar decidi colocar isto aqui.
     
  2. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    Cheira-me a drivers novos daqui a pouco tempo.
     
  3. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Isto só acontece com o AF ligado, ou sempre? Falha na nova implementação do AF nas 6XXX?

    Sinceramente tanto pelo video do PainKiller como do UT é um bocado dificil de perceber o que está a acontecer, sem ter o mesmo video com outra placa.
    Especialmente o do PK, o que é que está errado? as linhas no chão?
    Agora algo de errado se passa nestas duas pics que estão naquela thread:

    http://img21.exs.cx/img21/790/6800.png
    http://img21.exs.cx/img21/7308/9800.png

    LOD? Bug no AA ou no AF? Alguem já sabe o que se passa?

    Quanto à pergunta pq é que as reviews não viram isso......estas pics são da review da FS e eles não deram por nada. Estranho......

    EDIT: Lembrei-me de um artigo +/- antigo com um problema da X800 no Doom3.

    http://techreport.com/etc/2004q3/ati-doom3/index.x?pg=1

    Acontecia isto:
    http://techreport.com/etc/2004q3/ati-doom3/x800-cat49-default.jpg

    Será um bug do mesmo genero?
     
    Última edição: 20 de Setembro de 2004
  4. Crusher

    Crusher Power Member

    Isso da ATI e do Doom3 nada têm a ver.

    Eu notei isso com o AF ligado... especialmente no PK quado tu te moves nota-se um estranho comportamento nas texturas... se tu olhares perto da mira da arma. Eu posso fazer um vídeo com a minha 9700Pro para comparar melhor, mas isso só logo.

    O UT2003, o NV40 mostra o mesmo comportamento que notei no Painkiller que as outras placas não mostraram. Mais uma vez posso fazer um vídeo na minha placa.

    Mesmo com 66.31 beta notei o mesmo problema, mas eu acho que é algo se pode resolver por drivers.

    O que acho estranho é ninguém dar atenção a isto, principalmente naqueles jogos que referi porque aqueles artefactos distraem imenso.
     
  5. Crusher

    Crusher Power Member

    Eu tenho lido alguns tópicos no NVnews,Rage3D, etc... e apanhei estas frases...

    ...

    Agora nem tenho tempo, mas ontem a noite li alguns tópicos e li mais coisas parecidas com isto que notei quando fazia os benchs na 6800 Ultra.

    Eu já perdi muito tempo com isto, mas sinceramente espero que este problema seja resolvido porque isto é inaceitável.

    Há quem fale de algum problema também com o AA, mas para ser sincero não notei nada... pelo que notei, a qualidade do AA no NV40 é de longe bem melhor do que no NV3x.
     
  6. Raptor

    Raptor OC Legend

    Pelo video que disponibilizaste, não vejo nada de errado! :confused:
     
  7. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Venha a reviwe da OC-Zone :D
     
  8. Burns

    Burns Power Member

    Ja somos!

    Tb não vejo nada de errado nesse video.
     
  9. doTTed

    doTTed Power Member

    No video do pk noto que existe algo de errado , no chao pela zona da mira , nao sei qual a causa AA ou AF , mas levo mais para o AF e problemas com os mipmaps, aquela zona da mira talvez seja o limite entre 2 mipmaps , que o AF da 6800 nao processa correctamente !

    Pelo esforço que a Nvidia tem feito em melhorar a IQ , penso e' uma questao de tempo ate o problema ser resolvido!
     
  10. Morpheus

    Morpheus Banido

    yah isto ate pode parecer algo de estupido mas n terá algo a haver com o SLI??? ... ppl façam as contas ... estas meninas estão preparadas para trabalhar com SLI, yah mas aki vcs respondem "bah isso é so no pci-e"... pois mas fazendo bem as contas n existe um gpu para pci-e e outro para agp são os 2 os mesmo, apenas com ligações diferentes ... "e aonde é k keres chegar com essa basófia toda..." pois bem o SLI processa metade da imagem a parte de cima para um e a parte de baixo para outra... se existir algum bug a nivel do SLI o que é que iria ocorrer ... este tipo de bugs! ... em vez de procurarem bugs no AA e no AF se calhar esse bug existe por causa do SLI ... o que acham?
     
  11. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Do SLI????
    OS Gpu da nVidia têm o SLI desde a geforce3 (ou mesmo geforce 2)....

    June 29, 2004
    http://www.anandtech.com/weblog/default.aspx

    @Crusher
    Não será bug da nova implementação do AF nas 6XXX?
    Estranho ninguem ter notado, especialmente se acontece em varios jogos (todos?).
     
  12. Punkas

    Punkas I fold therefore I AM


    n vês nada?? akela textura do chao ta a piscar mais do ke uma strobe na disco....nota-se perfeitamente a partir de ond começa o filtering da textura do chao..
     
  13. Raptor

    Raptor OC Legend

    Chão a piscar???

    Aonde é que voçês vêem isso???
     
  14. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    realmente, as pics que vi... não achei nada de especial. Alias, a do avião parece ter o msm prob que a x800 no doom3, a partir de certa profundidade nota-se a escadinha, mas isso não é normal? pelo menos na minha 9800pro tb vejo isso em certas situações, claro que com o AA e 1280x1024 ja na se nota mas aí arrasta-se :P
     
  15. Raptor

    Raptor OC Legend

    NAs imagens como naquela do avião nota-se bem, agora no video do painkiller que o crusher disponibilizou, já vi o video frame a frame, acelerei e desacelerei o video, e não noto nada de anormal.
     
  16. SKATAN

    SKATAN Power Member

    ta na hora de comprares uns oculos ao nivel do teu hardware :lol:
     
  17. Rudzer

    Rudzer Power Member

    não sejeis assim para o seu colega de forum lol
     
  18. Raptor

    Raptor OC Legend

    Estão a querer dizer o quê, que com a distância, mais ou menos na zona aonde está o centro do alvo, as texturas do chão começam a ficar com menor detalhe, é isso?

    Agora dizerem que pisca...


    Voçês andam é com pirilampos nos olhos!!!
     
  19. Crusher

    Crusher Power Member

    "Não será bug da nova implementação do AF nas 6XXX?
    Estranho ninguem ter notado, especialmente se acontece em varios jogos (todos?).
    "

    ...

    Eu só notei naqueles que disse... foi o que usei para benchmark. Já naqueles quotes que botei há quem diga que teve o mesmo problema no Battlefield 1942 e Quake2. Mas isso agora nem posso verificar já que não tenho nenhum NV40 por aqui. Esses problemas que notei foi unicamente no NV40, mesmo desactivando todas as optimizações, e mesmo com os últimos drivers continuo a notar o mesmo problema.

    Nem sei se será bug ou não, mas foi algo que achei estranho mal comecei a benchar no Painkiller, já que uso o FRAPS jogando o jogo.

    É engraçado que tenho lido mais alguns tópicos por aí sobre o mesmo assunto e algumas pessoas estão a queixar-se também do AA da 6800... mas não foi algo que me chamou muito a atenção pelo que não posso verificar isso agora. Para ser sincero apesar do NV40 ser melhor do que o NV3x neste aspecto, o AA da Radeon pareceu-me a continuar a ser o melhor, para alem de se poder usar o Temporal Anti-aliasing.

    Quanto aos vídeos na 9700Pro era para ser hoje... mas fica para amanhã. Hoje ando cansado... work, work, work!
     
  20. Morpheus

    Morpheus Banido

    mto sinceramente tu e k deves de andar com pirilampos e a ver mta mal ... vê-se mto bem as linhas no chão a ficarem todas maradas ... tens de usar oculos de "quem quer ver"... n é oculos da marca Biased!... nem parece teu!

    hum talvez isto seja uma reviravolta na guerra das placas ...
     

Partilhar esta Página