Problemas de filtragens em placas baseadas no NV40

Morpheus disse:
mto sinceramente tu e k deves de andar com pirilampos e a ver mta mal ... vê-se mto bem as linhas no chão a ficarem todas maradas ... tens de usar oculos de "quem quer ver"... n é oculos da marca Biased!... nem parece teu!

hum talvez isto seja uma reviravolta na guerra das placas ...

Estive a falar com o crusher e já entendi bem qual é o tema.

Creio que varia também de pessoa para pessoa, ou do monitor, porque já experimentei as várias situações, como aquela no ut2k4 no nivel asbestos, e não noto nada de irregular nas texturas.

Resumindo, isto supostamente acontece em situações em que o AA está no máximo, e se está numa zona com uma textura que cobre uma grande área, com algum detalhe mas muito repetitiva.

Eu pessoalmente, tive a experimentar e juro que não me deparei com nada de irregular, tanto no UT2k4 no asbestos, como no painkiller. Mas também não tenho cá nenhuma ATI para poder comparar.
 
Eu não sei como fazem isso, mas para verem essas anomalias têm de parar o jogo, não? e depois escancarar a retina e fazer a busca.

É que um tipo a jogar UT2004 nem tem tempo para dar um peido, quanto mais ver se a textura tem defeitos.
 
Tu e os peidos ... :D

NAo podera varias de monitor para monitor tb? Ou Hz para HZ? E que joguei o PK e sinceramente nao reparei nada disso ... nada mesmo. Estou a usar as FW 66.32.
 
Eu dou uns peidos enquanto espero o respawn na maior parte dos FPS online. Um gajo enquanto espera vai relaxando pa entrar calmo e eficaz! :D
 
xiii.... se eu me por aos peidos entre respaws..... de duas uma, ou sou corrido de casa ou mato o pc. peidos só mesmo enquanto se faz a obra :D
Quanto ao tópico... deixem os drivers amadurecerem mais um pouco. De certo que isso vai ser resolvido ;)
 
O problema é o que é que vai ser resolvido.

Eu já testei todas as hipoteses e não detecto nada de anormal, e outros utilizadores (todos os que conheço que possuam 6800/6800GT/6800Ultra) ninguém detectou nada de anormal como o referido nesses links.

Curioso é que quem não tem nem nunca teve ou experimentou vem aqui fazer comentários como se fosse a verdade suprema e divina!
 
Eu na minha XFX ultra já notei isso é um ligeiro desfocar (tremer) de 1 sec quando mudo rapidamente de direcção ou assim. Tb me acontece no 3dmark 2001 no 1ºteste do dragão.Onde noto bem é no Doom3 já no UT2004 não nem no Mohaa.
Ando com os 61.77 será destes drivers?! tenho q experimentar outros
 
Ja li o artigo todo :D nao ficou nem um paragrafo atraz!
Esta muito bom , gostei bastante da introduçao ,e explicaçao das aplicaçoes das novas features da 6800!

5***** :x2:
 
Mto boa a review, parabens ao pessoal da OC-Zone pelo excelente trabalho!

PS: Raptor e agora ja ves as diferenças?
 
Última edição:
Thanks pelos elogios... já na próxima review haverá outras "situações"... é uma questão de tempo.

Sinceramente acho que pelos vídeos da 9700Pro a diferença é evidente... era para ter colocado vídeos com uma FX5700 mas acho não valia a pena já que iriam ver a mesma situação... para alem do nosso espaço de alojamento ser limitado.

Eu achei piada há alguns comentários a dizerem que era do monitor, quando estou cansado de dizer que isto só surge quando uso o AF. Se não uso AF, a qualidade é a mesma entre todas as placas!


E para quem vê ou não vê o que está nos vídeos... sinceramente se estão contentes com a placa, óptimo. Não venham brincar com a situação porque há pessoas exigentes com a imagem... agora se jogam a 800x600 ou algo como isto mais valepouparem dinheiro numa placa mais barata.

Obviamente que por causa disto, não estou a dizer para não comprar um NV40... cada placa têm os seus pontos fracos e fortes, e as pessoas que quiserem comprar uma placa decidem por estes pontos. Agora passar a vida em foruns a dizer que uma placa têm X e outra Y não, a outra sucka e outra rula, isso não ajuda em nada.

Se esta noticia fosse de um site maior se calhar muita gente daria mais atenção... mas com um site como é a OC-Zone e o gajo que escreveu esta review não passa de um mero freelancer, geek, morkão que não ganha big money por andar a escrever isto, mas só anda nsito só pela oportunidade de testar as coisas e preocupar-se em dar o máximo de conteúdo e transparência, pode-se ter a certeza que para esse gajo não interessa se dá 100 ou 100000 hits. Obviamente que a ideia é sempre informar o máximo de pessoas possível.
 
Só agora vi os videos e dá para notar, especialmente no Painkiller. Basta meter os 2 videos em repeat e dá para ver que há algo de errado no "chão" do PK.
Penso que é problema no AF, mas só tenho os videos para me basear nessa opinião.

Continuo a não perceber porque é que só se nota em alguns jogos, porque é que muitas pessoas não têm esse problema (ou não notam) e porque é que nenhuma review não notou isso. Acho quase impossivel, com tantas reviews da 6800.

@Crusher
Será que o problema só se manifesta em algumas configurações/versões de bios da grafica/etc?
É a unica explicação lógica que vejo para as diferenças de opinião/não ser falado nas reviews.
Mandar um mail à nVidia à procura de uma reacção?

P.S. - Falei na bios, pq ainda há pouco tempo saiu este (http://www.techpowerup.com/index.php?589) aviso, apesar de o problema não ter a haver com este.
 
"Será que o problema só se manifesta em algumas configurações/versões de bios da grafica/etc?"

O que a bios de uma gráfica têm que ver com isto? Tens drivers, API, GPU e o jogo= salada russa.

Uma bios de gráfica só serve para timings, clocks, TV e coisas do genero... nota que eu notei também esta situação numa GeForce 6800GT, que não vou dizer que marca é para não andar com spoilers, mas não... não é uma MSI.

"Mandar um mail à nVidia à procura de uma reacção?"

Já tinha pensado nisso... é uma questão de se fazer o texto.
 
Não consegui distinguir nada de especial no UT, agora no PK é muito evidente, um driver novo deve resolver isso, não é caso para deitar a grafica fora. Caso a queiram deitar fora mandem-me uma pm antes. :009:
 
Crusher disse:
O que a bios de uma gráfica têm que ver com isto? Tens drivers, API, GPU e o jogo= salada russa.

Sim, tens razão. Por não haver reviews/todos os users com o problema é que me passou as ideias mais esquisitas pela cabeça sobre o que estaria a provocar isto (como quando o Morpheus se lembrou do Sli).
Se isto for um simples problema no AF, vou ficar muito admirado (e perder a fé em muitas reviews).

Crusher disse:
"Mandar um mail à nVidia à procura de uma reacção?"

Já tinha pensado nisso... é uma questão de se fazer o texto.

Acho que é o melhor que podem fazer. Pelo menos há um hipotese de saber o que se passa nestes videos.
Espero é que não levem uma resposta de PR, "A nVidia sempre defendeu os mais altos valores blah blah.........", como se vê em muitas respostas.
 
Esqueci uma coisa, hehe. A OC-Zone não tem grande impacto lá fora porque é escrita em português, que é um lingua que pouca gente da comunidade internacional sabe lêr, quanto mais escrever. Isso só por si é uma grande barreira, porque sites de bosta que não são nada de especial, só por serem em inglês conseguem headlines em sites tipo o [H], que é visto por milhares. Eu estou registado no forum do [H] e como eu muitos outros utilizadores deste forum. Sempre que se mostrasse relevante podiamos falar dos nossos sites portugueses, especialmente dando os links das partes que os idiotas percebem, imagens, videos e números, coisas que são universalmente reconheciveis por qualquer tótó.
 
Back
Topo