1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de gravação Dvd-rw SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Popakote, 10 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 866)

1. Popakote

Popakote Power Member

Comprei um Dvd-rw asus (Drw 1814 BLT) SATA. Instalei-o e foi correctamente detectado, mas até agora só consegui gravar cd’s. Quando tentei gravar o backup de dvd’s, deu erro. Da primeira vez, ficou-se no 1% de gravação. Da 2ª vez parou algum tempo nos 3% e eu saí da beira do pc e deixei-o estar como estava. Quando, passado algum tempo, voltei, deu-me a mensagem que a gravação tinha sido concluída com êxito. Tentei visualizar o dvd mas não dava nada em nenhuma das drives (Dvd-rom, Dvd-rw Ide, Dvd-rw Sata) nem no Dvd de mesa. Mais, quando o introduzi no Gravador antigo foi detectado como Dvd virgem e deixou-me gravar novamente. Só que não consegui ler nada depois de gravado. Experimentei com 2 marcas de dvd.
    Alguém me pode ajudar

Mb Asus P5RD1-V
    1024 Ram
    P IV 3.2 Mhz

Win XP Pro Pt c/ Sp2

Hdd Ide 30Gb c/ SO
    Hdd Ide 40 Gb
    Dvd-rom Ide

Dvd-rw Ide

Hdd SATA2 320Gb
    Dvd-rw SATA
    Configurados por esta ordem

2. luikki

luikki Power Member

qual o software que estás a usar?

3. Popakote

Popakote Power Member

Nero 7 Premium v. 7.5.7.0

4. luikki

luikki Power Member

experimenta com o cdburner xp pro!
    aqui funciona perfeitamente....

5. Whooper

Whooper Power Member

O disco rigido de onde estas a puxar os dados que queres gravar, esta devidamente desfragmentado? HDD muito fragmentados dao problemas quanto se grava a partir deles... nao sei se será o caso...:)

6. Popakote

Popakote Power Member

Já os desfragmentei e deu na mesma erro...

7. Popakote

Popakote Power Member

Acabei de experimentar e deu erro aos 72%

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qual é o erro que dá com o nero? Invalid block address?

9. Popakote

Popakote Power Member

Não sei. Quando aparecer o erro eu digo. Neste momento está parado há já 3 minutos nos 75%. Vou deitar-me e deixá-lo a trabalhar. Quando me levantar vejo o que ele diz...e posto aqui.
    Estou a gravar informação do hdd SATA que tem + de 260 Gb livres...
    Espera, ao fim de quase 5 minutos a barra de estado de gravação recomeçou a evoluir (enquanto escrevia isto). O que é estranho é que quando estava parado no nero, a luz piscava e agora que está a avançar nem pisca nem acende a luz na frente da drive.
    Demorou 25 min a gravar 4,4 Gb a 4x num verbatim Lightscribe.
    Não consigo aceder à informação contida no Dvd. Não gravou direito. Lá foi um dvd lightscribe.

10. Popakote

Popakote Power Member

Já resolvi o problema.
    Nas propriedades da drive, não tinha seleccionado a zona de dvd.

Partilhar esta Página