Problemas de gravação Dvd-rw SATA

Popakote

Power Member
Comprei um Dvd-rw asus (Drw 1814 BLT) SATA. Instalei-o e foi correctamente detectado, mas até agora só consegui gravar cd’s. Quando tentei gravar o backup de dvd’s, deu erro. Da primeira vez, ficou-se no 1% de gravação. Da 2ª vez parou algum tempo nos 3% e eu saí da beira do pc e deixei-o estar como estava. Quando, passado algum tempo, voltei, deu-me a mensagem que a gravação tinha sido concluída com êxito. Tentei visualizar o dvd mas não dava nada em nenhuma das drives (Dvd-rom, Dvd-rw Ide, Dvd-rw Sata) nem no Dvd de mesa. Mais, quando o introduzi no Gravador antigo foi detectado como Dvd virgem e deixou-me gravar novamente. Só que não consegui ler nada depois de gravado. Experimentei com 2 marcas de dvd.
Alguém me pode ajudar



Mb Asus P5RD1-V
1024 Ram
P IV 3.2 Mhz

Win XP Pro Pt c/ Sp2


Hdd Ide 30Gb c/ SO
Hdd Ide 40 Gb
Dvd-rom Ide

Dvd-rw Ide

Hdd SATA2 320Gb
Dvd-rw SATA
Configurados por esta ordem
 
O disco rigido de onde estas a puxar os dados que queres gravar, esta devidamente desfragmentado? HDD muito fragmentados dao problemas quanto se grava a partir deles... nao sei se será o caso...:)
 
Qual é o erro que dá com o nero? Invalid block address?
Não sei. Quando aparecer o erro eu digo. Neste momento está parado há já 3 minutos nos 75%. Vou deitar-me e deixá-lo a trabalhar. Quando me levantar vejo o que ele diz...e posto aqui.
Estou a gravar informação do hdd SATA que tem + de 260 Gb livres...
Espera, ao fim de quase 5 minutos a barra de estado de gravação recomeçou a evoluir (enquanto escrevia isto). O que é estranho é que quando estava parado no nero, a luz piscava e agora que está a avançar nem pisca nem acende a luz na frente da drive.
Demorou 25 min a gravar 4,4 Gb a 4x num verbatim Lightscribe.
Não consigo aceder à informação contida no Dvd. Não gravou direito. Lá foi um dvd lightscribe.
 
Back
Topo