Problemas de Instalação de Disco Externo LaCie 320 GB

Muito boa tarde.

Adquiri um Disco Externo LaCie 320 GB 2.0, e tenho dado cabo da cabeça para o conseguir instalar. Quando o ligo à USB, e à corrente, ouve-se o som característico de ligação, e o XP detecta novo Hardware. A questão é que não aparece nenhum ícone para o Disco, nem no "Meu Computador", nem no "Ambiente de Trabalho", e eu li nas Instruções, que assim que o conectasse, que apareceria. O Assistente de Instalação de Novo Hardware, também me pede Software com os Controladores, e não os posso instalar, visto que não veio nenhum CD com os mesmos na caixa. Disseram-me que o Software vem pré-instalado no próprio Disco, mas se não aparece nenhum ícone para o mesmo, como vou poder aceder ao Soft? Entretanto, fui ao site da LaCie, saquei o Software que estava lá, instalei-o, voltei a ligar o Disco, e o Sistema continua a não identicar o Soft... Não sei o que mais fazer... Como sou uma aselha, no que toca à Informàtica, até já estou com receio de ter feito asneira ao ter comprado o Disco, visto que não faço ideia se a minha USB é 2.0 ou não. Já me disseram que não havia problema, visto que quem tem USB 1.1, também pode instalar um Disco de 2.0.

Agradecia imenso, se alguém me pudesse dar uma ajudinha...
 
se for 1.1 precisas de ligar o cabo de alimentação a outra porta usb

outros problemas q podem acontecer é firewalls ou antivirus ou até programas de virtual-drive/auto-run de cds
 
Hum... Pois, não sabia disso, mas também, nem sequer sei se a minha USB é 1.1 ou 2. Como se vê isso, já agora?

Eu tenho Firewall, mas não me parece que o problema seja disso...

De qualquer modo, obrigada.

Mais ideias, de como poderei resolver esta questão?
 
Indicaram-me o PC Stats para saber que USB é que tinha, e apareceu o seguinte:

USB 1: Supported
USB 2: Supported

Portanto, deduzo que tenha 2.0. Assim sendo, não entendo, definitivamente, qual o problema.
 
painel controle / ferramentas administrativas / gestor de discos , nao te aparece la nenhum volume novo?

ja agora podias preencher o campo My System

cumps.
 
portanto tens o xp com o sp2 ne?

tens algum outro hardware por instalar no device manager sem ser esse disco q é detectado? chipset por exemplo? indica qual a tua board e se o disco é de 2.5 ou 3.5 polegadas
 
Back
Topo