Problemas de instalção do Windows Vista

KumanduS

Power Member
Olá a Todos!
Durante a instalação do windows vista ultimate 64 bit´s aparece-me o seguinte problema:
Depois de escolher a lingua e dar ordem de instalação o windows pede-me para procurar os drivers do DVD e CD e não passa dai. Eu estou a fazer a instalação com um ASUS drw-160893se uso o firmware mais recente. As opções que tenho é Rescan onde me aparece todos os discos e cd-rom e Dvd-Rom (ele identifica as drives...), mas não consigo passar dai. Alguem sabe o que poderei estar a fazer mal ou tem alguma solução para eu tentar resolver o problema?!

Muito Obrigado
 
A Mgs que me aparece é esta:
A required CD/DVD device driver is missing. If you have a driver floppy disk, CD, DVD, or USB flash drive, please insert it now.
 
Eu tentei gravar todos os drivers mais recentes (quase todos para o xp-64 bit´s uma vez que não existem para Vista) do DVD-rom e motherboard para a pendisk. Nenhum deles deu resultado ,mas algo despertou-me a atenção o vista reconheceu uns drivers da mother board da VIADRaid para 64 bit´s, mas mesmo assim o windows não continuou a instalação. Eu estive a pesquisar na net e existem várias pessoas a queixarem-se do mesmo e nem sempre é do vista 64 bit´s, tb já encontrei pessoal com o mesmo problema para o vista 32 bit´s. Já ouvi de tudo um pouco para solucionar o problema...desde o DVD-rom estar no mesmo cabo do disco rigido, a ser drivers do dvd-rom a drivers do disco. Mas o que é certo é que continuo na mesma e as pessoas continuam a queixar-se. Alguem tem uma ideia do que se pode estar a passar?ou tem alguma ideia para eu experimentar para ver se resulta?!
 
segestao mais demorada e q nao moe a cabeça

instalas um xp sp2 compativel com esse vista primeiro e depois fazes o upgrade,
as drivers sao reconhecidas pelo xp e depois o vista é sempre a andar
:)
cumpz


ps : enquanto nao sair o sp1 para resolver os problemas com o "hardware antigo" ( o sr bill deve pensar q somos todos ricos) nao vale apena instalar o vista ainda.
 
Última edição:
eu acho que a minha versão do windows actualmente é o Windows SP2.
Tentei agora utilizar os drives da Via Raid mais recentes lançados para o vista e continua a indentificar-me alguns drivers, mas diz que não são compativeis.
tb já pensei em instalar os dirvers primeiro e depois tentar lançar a instalação. Mas como tenho o windows XP a 32 bit´s deve dar problemas e depois nem windows XP nem windows vista...:P
De qualquer forma obrigado pela ideia, se tiveres mais alguma por favor partilha apra ver se resolvo isto!:D
Já agora na tua tag vem "muda-me esse isp" pk?!
 
eu sei q fazer upgrade de xp sp2 32 bit para vista 32 bit corre bem ( quase sempre )....agora para 64 bit ainda nao me aventurei. podes sempre desligar o disco do SO q tens na maquina e arranjar outro disco ,liga-lo no sitio do outro e faz as experencias q quiseres......that´s the way i work :P

Já agora na tua tag vem "muda-me esse isp" pk?!

é uma assinatura e ta sempre a mudar automaticamente, nao ligues.

cumpz.
 
Última edição:
Pessoal, Já consegui resolver o problema!Obrigado pela vossa ajuda e disponibilidade.

Para Pessoal que tenha o mesmo problema:
O Problema estava nos drivers da VIA, como já tinha experimentado todos os drivers e nenhum funcionava entrei na bios e desliguei a VIA e consegui instalar o Windows vista 64.

O W64 esta a funcionar bem e ate estou a gostar...Mas já me apareceu um grande problema, o meu modelo do scanner (HP scanjet 4400c) Não tem nem vai ter drivers para o Vista segundo a HP. Alguem sabe se posso reclamar por não fazerem drivers para um produto deles?!
 
Back
Topo