Problemas de Interlacing no casamento de uma Bravia com uma Powerbox

Viva!

Comprei recentemente uma tv lcd Sony Bravia KDL-32V2000.
Acontece, que detecto problemas no interlacing da imagem quando a tv está ligada à powerbox da TVCabo. Ligada directamente ao cabo de antena da TVCabo, o problema não acontece.
Para ser mais preciso, o problema manifesta-se da seguinte forma, de x em x segundos, sendo x variável, os contornos da imagem aparecem serrelhados. Este problema é mais visivel nas legendas de rodapé deslizantes.

Já alguem experienciou problemas semelhantes?

Aqui vai uma imagem que capturei, onde é perceptivel o problema:

problemainterlacingni5.jpg

 
Viva!

Comprei recentemente uma tv lcd Sony Bravia KDL-32V2000.
Acontece, que detecto problemas no interlacing da imagem quando a tv está ligada à powerbox da TVCabo. Ligada directamente ao cabo de antena da TVCabo, o problema não acontece.
Para ser mais preciso, o problema manifesta-se da seguinte forma, de x em x segundos, sendo x variável, os contornos da imagem aparecem serrelhados. Este problema é mais visivel nas legendas de rodapé deslizantes.

Já alguem experienciou problemas semelhantes?

Aqui vai uma imagem que capturei, onde é perceptivel o problema:

problemainterlacingni5.jpg


Tendo em conta a qualidade da powerbosta tudo é possível :wow:
 
Viva!

Comprei recentemente uma tv lcd Sony Bravia KDL-32V2000.
Acontece, que detecto problemas no interlacing da imagem quando a tv está ligada à powerbox da TVCabo. Ligada directamente ao cabo de antena da TVCabo, o problema não acontece.
Para ser mais preciso, o problema manifesta-se da seguinte forma, de x em x segundos, sendo x variável, os contornos da imagem aparecem serrelhados. Este problema é mais visivel nas legendas de rodapé deslizantes.

Já alguem experienciou problemas semelhantes?

Aqui vai uma imagem que capturei, onde é perceptivel o problema:

problemainterlacingni5.jpg


Boas

Já experimentaste configurar o formato da saída de vídeo da Powerbox? Não estou ao pé da minha, mas sei que tem várias opções.
 
Boas,

Ainda ontem reparei nisso no meu LCD com powerbox tambem. Deduzo que seja mesmo mau sinal.
Embora hoje já não esteja a fazer isso. Não mexi em nada, nem alterei qualquer configuração na powerbox.
cumps
*****
 
Viva!

Já experimentei mexer nas configs de imagem da powerbox, mas o problema persiste.

tropheus:
Tb tens um Sony? Qual é o teu modelo?
Repara nas legendas do Jornal da RTPN, por ex, é um dos canais mais problemáticos para mim.
 
boas,
tenho um Samsung, mas é como te disse foi passageiro, provavelmente estava com uma força de sinal fraca. Agora já está tudo ok.
cumps
*****
 
isso so me acontece com a TVI.
é dos piores canais em termos de qualidade de imagem (e conteudos tb lol)

eu tenho uma samsung.

ja agora, onde mexem para mudar essas opçoes da powerbox?
 
Na minha box (Octal):
1º. carrego no botão do comando # (que tem escrito por cima SETUP)
2º. aparece o menu de configuração
3º nesse menu tenho um icon com uma "chave inglesa" que dá acesso ao sub-menu de definições da power box

Mas os parametros configuráveis são escassos.
 
Back
Topo