1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de Ligação Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por greven, 14 de Setembro de 2006. (Respostas: 51; Visualizações: 3402)

1. greven

greven Folding Artist

Pois é, a Clix anda cheia de problemas, pelo menos aqui para a minha zona (Amadora). Comecei a notar pings enormes no WoW, de 1000 ms e mais. Quando vou a abri uma simples página fica lentissimo. Tenho neste momento de largura de banda... 162 kb/s.

O problema não é só meu, tenho um amigo com o mesmo problema. Já telefonei para lá e começam com o protoculo de sempre que nada resolve. Sim, já verifiquei os micro-filtos. Sim já vi se tenho spyware, sim vi o netstats. Tenho dois PC's, o problema persiste. E isto vem a acontecer de há duas semanas para cá, muito pior nestes últimos dias.

Penso que o problema até já foi relatado no telejornal. Agora que ia fazer o upgrade para 4Mbps passei a ter banda estreita... optimo.

Livrei-me eu da Oni... e agora levo com a Oni II. Enfim... devia era ter voltado para a PT.

2. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

olha, um amigo meu contratou clix 20 Mb, e onde mora liga-se com sinal muito mau, so esta a conseguir ter 1Mb... Tambem zona amadora-> alto da mira..

eu tenho oniduo ha um ano e tal e ate hj problemas esporadicos, mas sempre resolvidos normalmente...

3. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Ligava-me sempre bem a 14mb sem grandes problemas com o noise em 10/11, agora a net de á uns dias para ca tem se passado basta dizer que agora estou a 5.9MB8o com 11 de noise lol, isto á 2 dias para ca que tem andado assim.

Nao sei o que se passa mas pareçe entao que deve ser geral.

4. greven

greven Folding Artist

É geral sim, como vos disse já vou noticiado... Agora eu que tenho 2Mb é que estou com menos de 512!! Isto assim não dá. Não dá para jogar nada online nem quase para navegar decentemente... Enfim.

5. Radeon Force

Mas sabes o que se passou?

6. Radeon Force

Ah uma cena que reparei ou melhor duas é que agora a ligaçoa vai abaixo por vezes e o noise anda muito baixo mas passado +/-40 minutos o noise volta a valores normalissimos, ja testei uma umas boas 4 vezes e sempre aconteçe isso, isto a velocidades mais baixas porque quando se liga á velocidade normal que antes tinha 14MB a ligaço cai logo porque o noise vai para valores de 2/3.

A 2º coisa é que falta 3 dias para pagar a mensalidade e como ja tinha reparado no mes passado a net fica sempre com problemas por volta da altura do pagamento, muito esquesito mesmo ou entao muita coincidencia.

7. nothing

nothing Power Member

Telefona para lá, diz que já fizeste os testes todos(modem ligado directamente, sem microfiltros e sem telefones), aproveita faz o teste do FTP do Clix (ftp.clix.pt/pub/fedora/3/i386/iso e saca 3 ou 4 ficheiros e vê que velocidades dá) e se mesmo assim a ligação estiver lenta, têm de abrir avaria. POde ser mesmo qualquer coisa a nível de linha.

O mais certo é ser congestionamento.

PS: muda a modulação do router para G.DMT.

8. Radeon Force

O que lhe aconteçe a ele tambem aconteçe a mim, nao em em escala tao grande mas tb me aconteçe e foi o proprio greven que diz que isto deu no telejornal por isos nao me pareçe que seja so ele.

9. Radeon Force

Cada vez esta pior agora esta a 4MB e com noise em 8:lol: :lol: , se isto continua assim dentro de 2 dias nao me consigo ligar.

Ainda nao perçebi o porque de isto estar a aconteçer.

10. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Aqui melhorou ..

x Bit Rate 416000
    Rx Bit Rate 19539217
    Local SNRMargin 8.0 dB
    Local Line Attn 28.5 dB

EStou a sacar a 1.95mb/S .. dasse.

11. greven

greven Folding Artist

Bem... a sacar do FTP do clix a 9Kbps... :|

Isto está cada vez pior... enfim.

BTW, como fazem esses testes à linha? É com o Hwtai ou lá como se chama o modem/router?

Amanha vou telefonar sim, nothing.

Vou tentar mudar a modelação, mas a modelação muda-se no Modem. Como acedo ao modem? Tenho um Router Wireless Asus e tenho um modem Octal daqueles do Sapo que vinham no pack da PS2.

Última edição: 14 de Setembro de 2006
  12. Vorador

Vorador Power Member

Experimentei agora e realmente tá a dar o equivalente a prai 512kbps.Tenho 2mbps...Antes ainda não tinha notado (ainda ontem à tarde estive a sacar a 225kb/s), mas agora fui testar e realmente está mauzito (No FTP da clix estava a variar entre os 30 e tal e os 50 e tal kb/s). Estou no Porto, portanto não é só numa zona.

13. greven

greven Folding Artist

Não, não é só uma zona. É problema geral da Clix. Possivelmente no backbone ou assim. Sei que com isto tenho a mesma net que tinha em 1995...

Curtam a loucura:

Brilhante, tenho tanto de Upload como de Download... não sei se hei-de rir se hei-de chorar...

Última edição: 14 de Setembro de 2006
  14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Problema geral não é de certeza. Porque aqui tá tudo normal. Tenho 2Mbits e saco ao maximo da minha ligação.

Código:
    A enviar para techzonept.com [195.22.10.18] com 32 bytes de dados:

Resposta de 195.22.10.18: bytes=32 tempo=94ms TTL=58
    Resposta de 195.22.10.18: bytes=32 tempo=69ms TTL=58
    Resposta de 195.22.10.18: bytes=32 tempo=71ms TTL=58
    Resposta de 195.22.10.18: bytes=32 tempo=66ms TTL=58

Estatísticas de ping para 195.22.10.18:
        Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
        Mínimo = 66ms, Máximo = 94ms, Média = 75ms
    Os pings é que podiam tar melhores, mas tb tou a usar a minha largura de banda toda neste momento.

15. nothing

nothing Power Member

Eu disse que era só ele?

Eu disse é para ele fazer todos os testes (como já o fez) e telefonar para lá para verificarem a situação.

PS: o que foi relatado no telejornal foi a falha de voz a nível geral de à 2 semanas atrás. Mas sim, é normal esses problemas de congestionamento. É o que dá ter mais olhos que barriga e aceitar clientes à força toda sem ter capacidade para tal. Enfim...

16. greven

greven Folding Artist

Pois, daí ter dito que devia ter ido para a PT. Clix, Oni é tudo a mesma maravilha sinceramente. E tou mesmo a ver que ninguém me vai resolver isto e estou agarrado a mais uma bosta de ISP por um ano de contracto.

17. Radeon Force

Mas eu disse que tinhas dito que era so ele? Falaste em congestionamento no qual eu depois disse que o problema dele tambem me aconteçia a mim e alias pareçe que aqui na minha zona tambem aconteçeu a mais gente durante o dia de hoje.

Bem mas pareçe que o pior ja passou ( ate ver ), ja ando a uma boa velocidade sem problemas de maior ate agora.

18. nothing

nothing Power Member

Se não tiveres o serviço em condições podes cancelá-lo. Uma coisa é teres contratados 2Mbps e só conseguires 1,muito. Outra coisa é teres contratado 2Mbps e teres uma ligação de 72Kbps (vendo por aquele download que fizeste do ftp do clix).

19. greven

greven Folding Artist

Até há 15 dias,estava tudo bem. Desde essa altura para cá é que tem sido isto. :(

Eu tenho um router Asus 500G e tenho um Modem Octal (daqueles do Pack PS2). Alguém sabe como aceder ao modem? Já liguei o modem directamente à placa de rede do PC... mas não me lembro como o endereço para aceder ao mesmo.

Encontrei qq coisa aqui: http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=18705

Última edição: 15 de Setembro de 2006
  20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tens clix indirecto ou directo?

EDIT2:

:(

Última edição: 15 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página