1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas de navegação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por o_eRviNNhaS, 28 de Março de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 799)

1. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas.

desde que instalei o update do firefox, o 1.0.2, que a minha net deixou de ser a mesma. não sei se será mera coincidencia, mas não foram instalados/desinstalados nenhuns pogramas sem ser o update de firefox.

os problemas que tenho são os seguintes:

quando abro o firefox, em vez de aparecer a home page definida, aparece um blank page e tenho de fazer refresh 5/6/7 vezes até conseguir abrir a página pretendida. no forum, por exemplo, não vejo avatares ou qualquer tipo de imagem e cada vez que quero ler alguma coisa, ou seja necessário clicar, tenho de repetir o procedimento várias vezes. já testei com vários sites e dá-me sempre o mesmo erro.

outro problema que tenho, também relacionado com isto, penso eu, é os pop-ups do spy bot que dizem por exemplo (este foi o que apareceu agora, já que de 20 em 20 segundos aparece um novo) :

category: browser page
    change: value change
    entry: search bar
    old data: http://www.yrcnypumnrci.uk/V0mos/2J83tZ/
    new data:http://www.fvunrcvrpkzflufrrsqc.org/v0mos (etc...não consigo ver mais)

não consigo entrar no msn, ou consigo se ficar aqui na boa 10 minutos a clicar no retry... a mula tá boa e recomenda-se :D ah! cada vez que faço ctrl + alt + del, aparece o windows task manager por frações de segundo e fecha-se logo sozinho

uso o firefox como já referi, tenho instalado o ad aware e o spybot, já fiz full system scan com os dois e as cenas que encontram são eliminadas e os problemas persistem. tenho a firewall do windows ligada também.

é verdade, tenho sapo 1mb (apesar de no dial-up aparecer 992kbps, quando me ligo...), não sei se ajuda para alguma coisa...

quem me puder ajudar agradecia :D

2. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

anyone?

please? :D

3. venga

venga I quit My Job for Folding

Format c:
    Parece q é o q te espera.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Eaaaaaasyyyy com os cavalos...

Calma lá, qual format c: .......

Primeiro vamos investigar essa historia do task manager que cheira mal...

Vai a c:\windows\ ou onde estiver a pasta do sistema, encontra o taskman.exe e cria uma copy do ficheiro com outro nome qqr tipo XPTOTASK.EXE. Corre essa nova copia do task manager. Se esse correr bem e não fechar, em principio tens um spyware ou um worm qqr.

No caso de tambem não funcar decentemente ( teres uma cena qqr instalada e resistente), tenta este : IBProcMan. http://www.spywareinfo.com/~merijn/downloads.html É do gajo que faz o HijackThis e dá muito jeito pq permite matar vários processo em simultaneo.

Procura processos com ar suspeito and Kill'Em'All :)

Btw: quanto a limpezas. Spybot+AdAware+Stinger+Kaspersy. Como Admin em modo de segurança.

5. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

Boas, fiz o que disseste e criei a copia do ficheiro, mas nem sequer arrancava. não sei o que se passa. o original abre e fecha-se logo, a copia basta clicar que aparece a 'ampulheta' dos loads do windows e volta a desaparecer, sem carregar o ficheiro. por exclusão de partes, pelas tuas palavras não se trata de spyware nem worm?

também tentei esse programa, mas havia la coisas suspeitas que não dava para fechar, como por exemplos: smss.exe, na pasta do windows/system32 ou o lsass.exe . não me recordo se já ca estavam, mas tem uma denominação esquisita...

obrigado pelas dicas, mas não as consegui por a funcar. tou a ver que vai ser format c:... :( :005:

cumps and thanks :D

6. Pretender

Pretender Power Member

Eu qdo fiz o update para a vs 1.0.2 o FF ficou estranho.
    Só abria uma janela.
    Desinstalei tudo (tinha lá updates da vs 1.0 para a 1.0.1 e 1.0.2) e apaguei a pasta C:\Documents and Settings\USERNAME\Application Data\Mozilla
    (fiz 1º backup dos bookmarks)
    Desde então não tive mais qq problema.
    Tive também que voltar a instalar as extensões.

7. caprr

caprr Power Member

aqui o 1.0.2 funciona ás 1000 maravilhas

8. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

@pretender eu desinstalei o firefox (tudo mesmo, apenas gurdei os books também) e instalei a versão mais recente e continua tudo na mesma.

antes disso fui procurar a pasta que falas e não tenho isso (application data)

i'm going crazy :(

9. Pretender

Pretender Power Member

A pasta 'application data' está oculta... pode ser disso.
    Tenta lá aceder directamente. (substitui USERNAME pelo nome do teu login).
    Se tiveres o windows em Pt não sei se o nome da pasta se mantém.

C:\Documents and Settings\USERNAME\Application Data\Mozilla

Eu sem apagar a pasta e voltar a instalar as extensions, o FF ficava maluco de todo

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Poix, o pretender tem alguam razão... Em muito povo os updates do FF so dão asneira. Eu que uso o FF á muitas betas ( :004: ) posso garantir que eles fazem um excelente browser, mas uns instalers de m***a. Solução, exportar bookmarks, desinstalar, apagar os "residuos" á patex, instalar versão nova.

De qqr modo á ai qqr coisa estranha na box... Continuo a axar que Kaspersky como Administrator em safe mode era uma boa ideia...

11. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

Partilhar esta Página