problemas de navegação

o_eRviNNhaS

Power Member
boas.

desde que instalei o update do firefox, o 1.0.2, que a minha net deixou de ser a mesma. não sei se será mera coincidencia, mas não foram instalados/desinstalados nenhuns pogramas sem ser o update de firefox.

os problemas que tenho são os seguintes:

quando abro o firefox, em vez de aparecer a home page definida, aparece um blank page e tenho de fazer refresh 5/6/7 vezes até conseguir abrir a página pretendida. no forum, por exemplo, não vejo avatares ou qualquer tipo de imagem e cada vez que quero ler alguma coisa, ou seja necessário clicar, tenho de repetir o procedimento várias vezes. já testei com vários sites e dá-me sempre o mesmo erro.

outro problema que tenho, também relacionado com isto, penso eu, é os pop-ups do spy bot que dizem por exemplo (este foi o que apareceu agora, já que de 20 em 20 segundos aparece um novo) :

category: browser page
change: value change
entry: search bar
old data: http://www.yrcnypumnrci.uk/V0mos/2J83tZ/
new data:http://www.fvunrcvrpkzflufrrsqc.org/v0mos (etc...não consigo ver mais)

não consigo entrar no msn, ou consigo se ficar aqui na boa 10 minutos a clicar no retry... a mula tá boa e recomenda-se :D ah! cada vez que faço ctrl + alt + del, aparece o windows task manager por frações de segundo e fecha-se logo sozinho

uso o firefox como já referi, tenho instalado o ad aware e o spybot, já fiz full system scan com os dois e as cenas que encontram são eliminadas e os problemas persistem. tenho a firewall do windows ligada também.

é verdade, tenho sapo 1mb (apesar de no dial-up aparecer 992kbps, quando me ligo...), não sei se ajuda para alguma coisa...

quem me puder ajudar agradecia :D
 
Eaaaaaasyyyy com os cavalos...

Calma lá, qual format c: .......

Primeiro vamos investigar essa historia do task manager que cheira mal...

Vai a c:\windows\ ou onde estiver a pasta do sistema, encontra o taskman.exe e cria uma copy do ficheiro com outro nome qqr tipo XPTOTASK.EXE. Corre essa nova copia do task manager. Se esse correr bem e não fechar, em principio tens um spyware ou um worm qqr.

No caso de tambem não funcar decentemente ( teres uma cena qqr instalada e resistente), tenta este : IBProcMan. http://www.spywareinfo.com/~merijn/downloads.html É do gajo que faz o HijackThis e dá muito jeito pq permite matar vários processo em simultaneo.

Procura processos com ar suspeito and Kill'Em'All :)

Btw: quanto a limpezas. Spybot+AdAware+Stinger+Kaspersy. Como Admin em modo de segurança.
 
ShadeX disse:
Calma lá, qual format c: .......

Primeiro vamos investigar essa historia do task manager que cheira mal...

Vai a c:\windows\ ou onde estiver a pasta do sistema, encontra o taskman.exe e cria uma copy do ficheiro com outro nome qqr tipo XPTOTASK.EXE. Corre essa nova copia do task manager. Se esse correr bem e não fechar, em principio tens um spyware ou um worm qqr.

Boas, fiz o que disseste e criei a copia do ficheiro, mas nem sequer arrancava. não sei o que se passa. o original abre e fecha-se logo, a copia basta clicar que aparece a 'ampulheta' dos loads do windows e volta a desaparecer, sem carregar o ficheiro. por exclusão de partes, pelas tuas palavras não se trata de spyware nem worm?

ShadeX disse:
No caso de tambem não funcar decentemente ( teres uma cena qqr instalada e resistente), tenta este : IBProcMan. http://www.spywareinfo.com/~merijn/downloads.html É do gajo que faz o HijackThis e dá muito jeito pq permite matar vários processo em simultaneo.

Procura processos com ar suspeito and Kill'Em'All :)

Btw: quanto a limpezas. Spybot+AdAware+Stinger+Kaspersy. Como Admin em modo de segurança.
também tentei esse programa, mas havia la coisas suspeitas que não dava para fechar, como por exemplos: smss.exe, na pasta do windows/system32 ou o lsass.exe . não me recordo se já ca estavam, mas tem uma denominação esquisita...

obrigado pelas dicas, mas não as consegui por a funcar. tou a ver que vai ser format c:... :( :005:

cumps and thanks :D
 
Eu qdo fiz o update para a vs 1.0.2 o FF ficou estranho.
Só abria uma janela.
Desinstalei tudo (tinha lá updates da vs 1.0 para a 1.0.1 e 1.0.2) e apaguei a pasta C:\Documents and Settings\USERNAME\Application Data\Mozilla
(fiz 1º backup dos bookmarks)
Desde então não tive mais qq problema.
Tive também que voltar a instalar as extensões.
 
@pretender eu desinstalei o firefox (tudo mesmo, apenas gurdei os books também) e instalei a versão mais recente e continua tudo na mesma.

antes disso fui procurar a pasta que falas e não tenho isso (application data)

i'm going crazy :(
 
o_eRviNNhaS disse:
@pretender eu desinstalei o firefox (tudo mesmo, apenas gurdei os books também) e instalei a versão mais recente e continua tudo na mesma.

antes disso fui procurar a pasta que falas e não tenho isso (application data)

i'm going crazy :(


A pasta 'application data' está oculta... pode ser disso.
Tenta lá aceder directamente. (substitui USERNAME pelo nome do teu login).
Se tiveres o windows em Pt não sei se o nome da pasta se mantém.

C:\Documents and Settings\USERNAME\Application Data\Mozilla

Eu sem apagar a pasta e voltar a instalar as extensions, o FF ficava maluco de todo
 
Poix, o pretender tem alguam razão... Em muito povo os updates do FF so dão asneira. Eu que uso o FF á muitas betas ( :004: ) posso garantir que eles fazem um excelente browser, mas uns instalers de m***a. Solução, exportar bookmarks, desinstalar, apagar os "residuos" á patex, instalar versão nova.

De qqr modo á ai qqr coisa estranha na box... Continuo a axar que Kaspersky como Administrator em safe mode era uma boa ideia...
 
Back
Topo