Problemas de OC com E4620 e P5N-e sli

uranak

Power Member
Boas []

Antes de mais a minha configuração é a seguinte:

Processador: C2D E6420
MB: Asus P5N-e SLI
Mems: Team Ellite 667
Fonte: LC POWER 550w
Stock cooler

Comecei agora a tentar fazer OC e apenas conseguir fsb de 337.5 (1350) e dram tb de 337.5 estáveis (corri o Orthos por varias horas e sem problemas) e chega apenas aos 2700MHz.
Quando subo o fsb para 350 (1400) e as memorias para 350 o Orthos dá erro passado pouco tempo (entre 15min a 30min).
Não mexi no Vcore nem em mais nada porque não percebo. Pelo que tenho lido aqui no forum este processador daria bem mais sem grande esforço. As temperaturas não sobem mais que os 41º por isso também não creio que seja pelo cooler ser fraquinho.
Será que são as memorias a limitar o OC??

Agradeço qualquer ajuda
cumps []
 
Também acho que o OC das mems não é significativo.

Já actualizei a bios e com isso consegui chegar ter fsb de 362.5 estáveis. Reparei que com a actualização o vcore que indicava no cpuz era superior e penso que tenha sido por isso que o Orthos já não deu falha.
Experimentei tirar o Vcore de AUTO e meti para 1.5 (apesar de que no cpuz indicar ter 1.45) e meti o fsb a 375. Correu tudo bem mas fsb de 400 e o Orthos da erro.

O que posso fazer para melhorar o OC???

Vale a pena manter a proporção de FSB-DRAM 1:1 ou tenho ganhos se puxar mais pelas mems?

CUmps
 
Bem não vou escrever muito mais se não isto parece um blog.

Com FSB de 375 o pc só fica estavel com um vcore de 1.5, 1.4 nem arranca. Gostaria de ter um OC estavel com o vcore defaul.
Alguem que tem uma configuração parecida que me de uma ajuda porque para esta configuração isto esta a correr mt mal.

Tks []
 
boas.com essa rams nao vais mais longe que isso.
ou deixas as rams fixas a 667 e sobes so o cpu, ou compras umas DDR2 800 que ja andam ai a 20€ cada 1GB.

cumpz.
 
Ja tenho DDRII 800 da team elite. Conseguir trocar as minha com um amigo por mais 10€ (ele n se importa).
Qual será o problema afinal??
 
Obrigado pela paciencia.

Memory clock mode - unliked
FSB - 375
Mem - 800
Vcore - 1.40
Vnb - 1.563
Vmem - 2.178




Como podes ver o Orthos dá logo erro. Estarei a fazer alguma coisa errada ou isto não dá mesmo para puxar mais sem mais vcore.

Tks []
 
por baixo do FSB do CPU tens la o PCIE, mete manual a 100
a RAM mete em manual e coloca o valor mais baixo, ( deve ser 750 ).
timings da RAM mete em manual e coloca 5-5-5-15
na voltagem da RAM coloca 1,90v em manual.
depois posta ai os resultados.

cumpz.
 
Back
Topo