1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de OC com Q6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bumperboy, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 881)

1. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Bem sinceramente estou mesmo desiludido. recebi na 2a as novas peças para o meu PC:

Q6600 GO
    Abit IP35 Pro
    Tuniq Tower 120 Led
    Corsair XMS2 DHX 4GB PC2-6400 (5-5-5-18) a funcionar a 5-4-4-18
    4 x Ventoinha Noiseblocker X2 80cm

A gráfica provisória é uma X1650 PRO PCI-EXPRESS

Juntem a isto 4 Discos (3 Sata e 1 IDE) e 2 Gravadores DVDs

O problema é simples: Um simples overclock e fico com estas temps em idle:

O máximo de OC que consegui foi 322 * 9 = 2898Mhz. E em load as temps chegam aos 55ºC. Qualquer coisa acima disto é para esquecer. Bloqueia logo.

Não mexi nada em voltagens do cpu e das memórias.

Outra coisa estranha que me aconteceu foi hoje a 2700mhz deixei que de ter teclado, rato e rede mas o pc continuava a funcionar. Tive de reiniciar.

Será que isto é normal??? A board terá problemas?? Ou tive azar no processador?

Que desilusão....:(

2. yahh

yahh I folded Myself

Tás com que voltagens? Saca aí do uguru e vê isso. Podes estar com pouca no nb, por exemplo, e isso influencia muito.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Fixar frequência PCI-E a 100MHz.

Fixar frequência PCI a 33.33MHz.

4. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Não mexi na frequência PCI-E. não sei da PCI.

yahh - quando chegar a casa, eu verifico isso.

5. yahh

yahh I folded Myself

Não dá pa ver, não tá em thumbnail, emenda lá isso :007:

6. Artik3

Artik3 Power Member

Sempre ouvi dizer que os 50-60 não é nada de preocupante. Tenho o meu a 40-45 em idle e 50-60 enquanto jogo, será que me devo preocupar? Estou com o processador a 2900 de momento :eek:

7. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Aproveitando o topico

Em qual destes terei mais desempenho no geral

Ter o processador com o multiplicador original (9x) e ter o fsb a 334 (de modo a dar 3.0) ou ter o multiplicador a 7 e meter o fsb a 430, neste ultimo meterei as memorias sincronas (1:1) com o processador.
    Outra alternativa é meter 8x400 e continuar com 1:1, mas aí as memorias ficam em stock
    o que eu tenho duvidas é ao meter o multiplicador a 7 vou estar a exigir mais da board para ter de meter o fsb a 430 além disso perco quase todos os benefícios do Intelspeed step

Última edição: 14 de Abril de 2008

Partilhar esta Página