1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de P2P??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sumerset, 5 de Julho de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1469)

1. Sumerset

Sumerset Power Member

Alguem tem tido problemas com P 2 P? Do estilo sacar no max a 50k ou outra velocidade de P 2 P?

Tenho TvTel e está a acontecer-me isto desde a semana passada e + pessoas TvTel tb. Alguem por cá tem o mesmo problema?

2. seth

seth Power Member

Isso é a tvtel, que para aumentar os débitos dos clientes, fá-lo diminuindo a largura de banda para p2p. Muda-te mas é para a clix! ;)

3. kazuza

kazuza Power Member

:lol:

Sim, se a tvtel que tem poucos clientes faz isso (segundo tu), a Clix não? :D

Vê as configs... Tenho esse ISP e nada de anormal a assinalar em qualquer protocolo

4. seth

seth Power Member

Estava só a brincar, pq acabei de sair da tvtel (mudei para clix).. e não gosto lá muito deles.

Tens que admitir que aquela "assistência técnica" é uma risota. Ligas para lá com um problema e em vez de te atender um técnico atende-te a recepcionista lá da frente cujo discurso já decorei:
    "Ai tá com problemas? Desligue o Modem. Volte a Ligar.... Ainda não tem net? então não se preocupe que 1 técnico lhe há de ligar" (yeah right). Fim do telefonema. lol.
    E há ainda mts outros problemas com a tvtel que não são para aqui chamados, agora.

De qq forma, até 30 de Junho (ultimo dia em que tive tvtel por cabo serviço 3Mbps/256 c/30GB) também confirmo que os torrent funcionavam praticamente ao max da minha ligação.

5. Sumerset

Sumerset Power Member

Kazuzo tu com torrents sacas a velocidade? é que eu a tentar sacar os live DVD do Knoppix não consigo mais do que 50kB. E antes sacava qualquer distro linux como o fedora DVD à velocidade max

Última edição: 5 de Julho de 2005
  6. kazuza

kazuza Power Member

Isso saco por http/ftp a uns estonteantes 250K :P

7. Sumerset

Sumerset Power Member

Axo isso engraçado, visto que os LIVE DVD só se sacam por TORRENT!!! Pá vai ver bem aquilo que andas a sacar...

Os Live CD é que são por http e ftp... e sim eu tb saco isso a 250k

o problema está no torrent!!! PERCEBESTE?

A thread foi aberta pelos problemas em P 2 P e não por sacar bem em http e ftp...

8. kazuza

kazuza Power Member

Só se fosse por serem dessa distro. E mesmo essa:

http://www.knoppix.org/

Pacience my friend :) , e não vás por aí!!!

Essas outras pessoas que contas, são da mesma localização que tu?

9. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Assim que arranjarem um link nacional para o download do Live DVD do Knoppix postem aqui sff ;)

10. seth

seth Power Member

Eu julgo que o que se pretende aqui a saber como vai a qualidade do p2p ultimamente, se tem melhorado ou priorado. Se alguém mais usa programas p2p para sacar seja o que for, era interessante ouvir as experiencias recentes a fim de se concluir o que julgo que se está a recear: os ISPs a comprar Proxys e firewalls que analisem todo o trafego e consigam identificar e limitar a largura de banda para p2p.

11. sotavento

sotavento [email protected] Member

O problema dos p2p (internacional) é conhecido ... os ISP não querem largar $$$ para arranjarem mais largura de banda. Segundo a Marconi aquilo anda ás moscas (já para não falar nas que tem ligações inter proprias).

Já no trafego nacional a questão é simples ... o upload é o mesmo (ou o dobro apenas) ... e com o ppl a fugir da L33ch3r.net (aka netcabo) para ligações com trafego ilimitado cada vez o upload total será menor (isto em trafego nacional).

Quanto ás distros de linux via torrent ... não me parece que haja um espirito de partilha de software legal tão grande como com a p1r4t4r14. :S

Sidenote: na netcabo nota-se muito ... entre a 1h e as 7h o p2p amoxa . :P

Ai em cima na TvTel é o dia todo lento ou só em certas alturas do dia ?

12. seth

seth Power Member

O problema p2p de Tvtel e outros ISPs é completamente diferente dos da PT. A PT tem a divisão de nacional e internacional, que é pura e simplesmente uma aldrabice. A verdadeira largura de banda é a que eles chamam "internacional", o "nacional" não é senão trafego que não lhes custa nada pois é trafego interno nas infra estruturas deles. Pode-se dizer que o trafego "verdadeiro" que um cliente PT realmente tem para fazer são os 1 ou 2GB internacionais (o que é ridículo).

No caso de ISPs que não aldrabem tanto como o que a PT faz, o trafego não tem distinções, pelo que têm tráfegos disponiveis "verdadeiros" de 20, 40, 50 GB/mês, e há muita gente que não chega a isso. Eu julgo que a questão está na pressão que se tem feito recentemente para aumentar os débitos dos clientes... talvez isso esteja a ser feito à custa de firewalls ou proxys, identificadores de pacotes que conseguem identificar p2p e limitar-lhe a largura de banda. (mas claro, não passa de hipoteses).

13. sotavento

seth1891983: Quanto á parte acerca da PT nem vou comentar ... ou talvez comente ... trafego "nacional" ilimitado garannto-te que dá muito jeito. ;)

Já no resto ... ainda tou para ver trafic shaping por estes lados ... o limite é apenas a veloc.maxima a que o outro lado consiga enviar ou o que eu consiga receber (4MBits).

Mas que os vários ISP's (os da PT incluidos) já aumentavam a largura de banda contratada , ai isso era já pra ontem. :S

14. seth

seth Power Member

quanto à primeira parte, quem te garante uma coisa sou eu: o que eu tinha na tvtel era 30GB de trafego. 30 GB Indiferenciados é muito melhor do que trafego interno da rede PT ilimitado.
    Mas a questão de fundo sobre isso é mais ridicula que isso. O ridículo é que os da PT cobram-te um serviço com o que eles chamam de "trafego nacional", quando isso não é senão uma pura invenção deles. O "trafego nacional" PT têm-lhes custo práticamente ZERO é puro lucro sem qualquer trabalho. Para mim isso de "trafego nacional" é equivalente à assinatura mensal de telefone PT: Pagamento por serviço nenhum. O que realmente lhes tem custo o chamado "trafego internacional" cobram-no a um preço quase criminoso.

Quanto ao p2p, que é o que interessa para esta thread, regista-se então que para os teus lados tem estado tudo normal, correcto? digamos que se colocares varios torrents com muitas fontes a fazer download ao mesmo tempo consegues atingir a velocidade máxima da tua ligação de 4Mbps?? (isto é que se quer aqui saber)

Mais alguém pode dar info sobre o que se passa convosco?

Última edição: 6 de Julho de 2005
  15. sotavento

Com um par de torrents ligados conseguem-se 450Kbs ou mais na boa , depois começa a diminuir na mesma percentagem que aumentares o numero de ligações ... já o emule é mais ranhoso (raramente se arranjam fontes rápidas o suficiente para passar dos 200KBs).

seth1891983: epá , sinceramente , nunca dei pelos limites internacionais da Netrabo serem curtos porque sempre tive HH e afins , bate sempre+de 50/60GB de trafego internacional por aqui. E não vem vais por "falta do que sacar".

16. seth

seth Power Member

Só para corrigir um detalhezinho...

Não se escreve kbs, mas sim Kbps (Kilo bits por segundo). Se preferires podes escrever kb/s.

17. sotavento

Sorry ... my mistke ... corrige lá então o detalhezinho ... 450 KB/s :P (Kilo Bytes per second). :P

... apenas te digo que de certos sitios saca-se (via BT) a mais de 450KB/s na boa ... hajam fontes para tal. ;)

Já do emule ... tenho que ir investigar um dia destes a ver a quanto se consegue sacar hoje em dia ... :004:

18. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

é pá acho não tens noção do que dizes.
    eu com o meu trafego nacional ilimitado faço 60/70Gb de trafego o que é o dobro daquilo que tu tens de trafego indeferenciado.

chamas chula a pt pq da apenas 2 ou 4 Gbs de inter e o resto como é nacional nao é "trafego real". entao o que sao esses operadores que te dao 30Gb de trafego indeferenciado ? podes muito bem gastar esses 30Gb em trafego nacional o tal que nao conta.
    quem é o verdadeiro chulo aqui ?

prefiro 1000000000000000000X o meu trafego nacional ilimitado do que os teus 30Gb de nacional+inter

peace

Última edição: 12 de Julho de 2005
  19. [SuPeRmAn]

[SuPeRmAn] Power Member

ya eu tenho vianetworks e fizeram-me upgrade para 2mbps.... saco de ftp e http a 235kb/s mas perdi kuase a capacidade de p2p, saco apenas a 20kb/s daí.... alem disso, basta-me ter o upload a 5kb/S em p2p para a net ficar kual inavegavel

20. tolinhas

tolinhas Suspenso

tenho netcabo 4mbits, nos p2p nao noto problemas, mas é claro que isso depende muito dos trackers que uso no BT se usar por ex. o torren****.net aquilo cola logo nos 490k, em outros mais fraquitos demora muito mais tempo e é preciso ter varios downloads mesmo tempo

Partilhar esta Página