Problemas de Performance gráfica em bateria

pemides

Membro
Boas pessoal,

desculpem se isto já foi postado, mas eu tentei pesquisar e não encontrei nada

Instalei recentemente o vista, e estou a gostar, mas já tive uma desagradável surpresa: a minha gráfica fica ridiculamente fraquinha a trabalhar em bateria. Fraquinha como em estou a jogar a 60fps, desligo o carregador e passa a 20 fps :(

Tenho o esquema de energia em alto desempenho.

Alguém tem o mesmo problema? Alguém tem soluções?

Obrigado desde já :cool:
 
qual é o portátil? isso pode dever-se a uma "má" configuração do esquema de energia quando está apenas a bateria. o esquema pode definir a gráfica para diminuir o rendimento de modo a poupar a bateria.
 
Olá deixa cá ver se te posso ajudar. Primeiro tens de ir configurar as opções de gestão de energia referentes à placa de vídeo. No caso da Nvidia tens o Powermizer que gere a placa de acordo com o funcionamento ou a bateria ou AC. Se queres realmente que quando tiveres no modo bateria a placa esteja no máximo basta configurares esse campo. Eu metia aqui uma imagem mas não sei como o devo de fazer.
 
É um compal FT00. A gráfica é uma 8400GS

Já tentei ir às opções avançadas do esquema de energia, mas não tenho nenhuma opção para alterar alguma coisa relacionada com a placa gráfica.

Tenho (depois de carregar em "alterar definições que estão actualmente indisponíveis"):

Definições Adicionais
Disco Rígido
Definições de Adaptador sem fios
Suspender
Definições USB
Botões de Energia e Tampa
PCI Express
Gestão de Energia do Processador
Procura e Indexação
Visualização
Definiões do windows dreamscene
Definições de multimédia
Bateria


Acho que já vi uns screeshots em que aparecia alguma coisa relacionada com a placa gráfica, mas a mim não me aparece nada.

PowerMizer? O que é isso?

Obrigado pelas respostas
 
Olá, o powermizer é um utilitário que está integrado nos drivers da nvidia mais precisamente na parte do painel de controlo dos próprios drivers. Penso que está apenas acessível a partir das versões mais recentes dos drivers.
 
No separador PCI-express só tenho "gestão de energia de estado da ligação", que está desligado no modo de alto desempenho, por isso não pode ser isso.

Não tenho nenhum powermizer, mas também estou a usar uns drivers sacados do laptopvideo2go (os mais recentes da nvidia... 175.XX), pois os últimos drivers disponibilizados pela compal são os 156.XX (bastante antigos)
 
Olá de novo,

já sei colocar imagens aqui no forum, duh era fácil. Olha aqui vai então uma imagem daquilo que te falo para teres uma ideia do que é o Powemizer. Pode ser que te ajude a encontrar o que precisas. Gostaria porém de salientar que tens de colocar o inf file alterado por eles para haver compatibilidade. Não sei se fui suficientemente claro nesse ponto.

segue então a imagem...


 
Eu alterei o inf, caso contrário não seria possível instalar os drivers ;)

Não me aparece essa opção no meu painel de controlo.

Apenas aparece os outros três separadores que tens: Definições 3D, Vídeo e Televisão e Monitor. Nada de Powermizer.

Vou googlar a ver se consigo instalar isso à parte, ou uma coisa assim.

Obrigado pelas respostas
 
Back
Topo