"Problemas" de qualidade de sinal NOS

jpierre70

Membro
Boa tarde.
Preciso de ajuda.

Tenho serviço fixo da NOS, com fibra até ao prédio, e cabo coaxial até ao apartamento (não que nome técnico lhe dar).

Acontece que me parece que existem problemas de qualidade do sinal que chega efectivamente à TV principal (sala), onde está instalado o router WiFi 4.0 (pelo que me dizem!). Por vezes, a imagem falha ("pixeliza") em alguns canais/frequências, mesmo usando cabo direto à TV (sem TV/Setup Box).

Consegui, com um "aparelho" medir alguns valores de referência do sinal de cabo e que vos apresento, no sentido de me ajudarem a perceber se são ou não "normais": qualidade 65 a 73%, SNR 33 a 37dBm, AGC 8% e BER 0%. Estes dados ajudam?

Desde já agradeço a ajuda.

Saludos!
 
Pelo que pude investigar, o cabo entra diretamente do repartidor do meu piso, no prédio, até à tomada da sala, sem ter qualquer derivador/repartidor pelo meio. Ou seja, dado que já substituí os cabos que ligam da tomada de parede até à TV, parece-me que me resta substituir a tomada na parede (ficha F dupla, fêmea, data). O problema é encontrar onde comprar! :(
 
Back
Topo