Problemas de rede/net

c1t1z3n

Power Member
boas,

mto simplesmente nao me consigo ligar à net... :D
A ultima vez que tive net em linux foi no ubuntu 6.06.
Instalei o 7.04, nada...
Ontem pus o 7.10... na mesma...
Hoje instalei o pclinuxos e mantem-se o mesmo problema.

o pc esta ligado a um router D-LINK.
Por cabo consigo aceder à pagina do router, nada mais. (ou seja, ha conecçao, dhclient eth0 diz la no fim "bound to xxx.xxx.xxx.xxx ... renewal in nao-sei-quantos segundos")
Se fizer um tweak que ve por aí de por um tal de IPv6 a true no Firefox, consigo navegar na net... ...mas sacar cenas atraves de apt-get ou synaptic continua a nao dar.

please help me :( thx
 
É...

...agora fui tentar entrar via wireless, mas nem entra... com o network manager fica-me eternamente a pedir a passe, e atravez da consola o dhclient nao recebe respostas e "adormece" :P (No DHCPOFFERS received. No working leases in persistent database - sleeping)
 
acho que deves atacar o problema por fases...

se consegues aceder via wire entao uma possibilidade é teres a ligação mal configurada no wireless.l
estas a usar encriptação? wep ou wpa? consegues ligar via wireless sem encriptação?

outra questão...
consegues "pingar" o router? consegues pingar o exterior da tua rede (google.com por exemplo)?
 
por acaso n me lembrei de retirar a proteçao ao wireless :P
mas mesmo que se ligue ao router, se nao conseguir prosseguir para a net vai-me dar no mesmo... ubuntu sem apt-get nao vai la :D

em wireless nao consigo "pingar" nada..
 
tanto quanto eu percebi o problema é nos updates do kernel (ou qualquer coisa la mais para o coraçao do linux :P) que tem coisitas novas.. qualquer coisa que tem a ver com o IPv6 (dai o tweak para o FF que corrige o problema no firefox). pelo que li firmwares mais recentes para os routers n devem ter problemas na rede...

so que eu nao consigo fazer o update do firmware do meu router.. da erro..
 
Back
Topo