Problemas de rede

Gold_snap

Power Member
Boa tarde.

Estou com um problema em ter internet no meu computador se utilizar um cabo de rede.

A minha board é :
MSI Gaming plus max B450
Win 10 pro 64 bits
ligado a Switch D-Link de 5 portas DGS-105 ver.G6
Internet providenciado por NOS.
De momento estou ligado por Wireless e não tenho problemas.

Se ligar na porta de rede da board, o pc primeiro fica lento e de seguida tenho de reiniciar, pois encrava e não á para fazer nada.

Já atualizei os driver da Ethernet da board.
Já troquei as portas de ligação do switch para o computador.
Nada disto resolve.

Já utilizei a ajuda do windows, para resolver problema ( que não existe)
No gestor de dispositivos não tenho erro nenhum na porta de rede.


Será que a porta de rede está queimada, ou ainda posso fazer algo para solucionar.

Muito obrigado a todos.
 
Sim já troquei o cabo de rede, comprei um novo até.

Sim já liguei o cabo de rede directamente sem passar pelo switch, o resultado é o mesmo.
 
A placa de rede aparece no gestor de dispositivos? Se não aparecer, inicia o computador com uma pen de Linux e verifica se a placa de rede é reconhecida. Se for reconhecida, formata e reinstala o Windows. Se não der, a placa deve estar queimada.
 
Sim aparece no gestor de dispositivos e diz que está a funcionar corretamente.

Tenho de arranjar um tempo para formatar o computador e ver se resolve.
Quando comprei o switch, já esteve tudo a funcionar, mas era de inverno e se calhar ainda houve uma descarga elétrica ou trovoada e acabou por danificar a porta de rede.
 
Boa noite.

Já formatei o pc e tornei a instalar o windows e todos os respetivos drivers atualizados e de momento continuo sem puder utilizar a placa de rede.
Amanha provavelmente irei enviar para a loja de informática para ser visto por eles.
Já falei com o mediador de seguros e parece que está coberto pelo seguro.

Vale a pena trocar a board por uma com chipset B550 ou mantenho na mesma com o chipset B450?
O processador é um AMD 3600.
Obrigado
 
De volta a este tema que me tem estado a moer a cabeça.

De momento estou ligado com uma pen wireless no pc.
Comprei hoje uma placa de rede com o intuito de fazer a ligação por cabo no meu computador.
Com a placa de rede também não consigo ligar por cabo.

Será que alterei alguma definição de rede para manual e agora não consigo passar para automático?

Sempre pensei que a porta de rede tivesse queimado, afinal não.
Será alguma alteração nas definições de rede?
 
Obrigado, foi a única coisa que me tinha esquecido.
Desliguei e não deu.
Reiniciei o Router, depois reiniciei o pc, e fez um restauro de sistema por algum motivo.

Agora esta a dar corretamente, deixa ver se quando o desligar fica tudo bem.
 
Back
Topo