Problemas de rede...

andre.morao

Power Member
Boas. Ando com uns problemas de rede mto estranhos... Um amigo meu costuma vir á minha casa regularmente com o seu portatil para fazermos uns joguitos em rede, usando 2 placas de rede e cabo de rede cruzado. Tem sempre funcionado ás mil maravilhas até k um dia isto começou a atrofiar, sem razao aparente... Ligámos tudo como deve ser, tudo bem configurado (WinXP) e ligámos o cabo mas n dava sinal, dizia sempre: cabo de rede desligado. Pensei que fosse algum mau contacto do cabo, experimentámos trocar as pontas, verificámos o cabo e continuou tudo na mesma. Mais tarde experimentámos outro cabo k tinha sido testado e continuava sem dar sinal... Entretanto tive de formatar o disco e voltámos a tentar tudo de novo, mas sem sucesso. Bem, pensámos que fosse da minha placa de rede, pois a dele é usada todos os dias e funciona sempre. Tirei a minha placa de rede e instalei uma k nós sabíamos k estava operacional e aí surgiu outro prob, o win xp n detectava o hardware, n detectava a placa. Mudámos a placa de slot pci e continuava a nao ser detectada... Resolvemos ir á bios ver os IRQs (confesso que n percebo mto do assunto) e esse meu amigo mexeu la num IRQ (penso k o 5) e a placa nova foi detectada. Pensámos k tinhamos resolvido o problema e k já nos podíamos ligar... Puro engano! A placa foi detectada sim senhor, mas o cabo de rede continuava sem dar sinal, excepto alguns ameaços, tipo ligava por 5 segundos (a 10mb, o normal é ligar a 100) e desligava. Neste momento já n sei o k fazer para por a rede a funcionar. E agora n vou precisar só para jogar, pois preciso de partilhar a net com outro pc k tenho em casa. Alguem tem uma ideia de como resolver este problema? Aparentemente n é da placa de rede, do k será??!? Como posso resolver este prob??

Agradeço a ajuda :)
 
Isso deve ser a placa de rede... tb já tive um problema semelhante e era mesmo a placa de rede que estava marada.

Experimenta-a noutro PC ou se quiseres arriscar compra uma nova que já se vendem a 15€.
 
Verifica tudo desde os serviços até às opções de segurança, politicas de sistema, contas de utilizadores e TCP/IP...
 
Back
Topo