1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por h3li0, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 557)

1. h3li0

h3li0 Power Member

Ja andei a pesquisar aqui nalguns topicos mas nao consegui esclarecer a minha duvida.

Então é assim, eu tenho um portatil e um desktop ambos ligados a net por via de um router que por sua vez liga ao modem.

O portatil esta ligado por wireless, e o desktop por cabo de rede, até aqui tudo normal, acedo bem a net dos dois e eu no portatil consigo aceder ao desktop, consigo pingar aceder a impressora do desktop e aos ficheiros que la estão partilhados.

Agora o problema está que eu no desktop nem sequer consigo pingar o portatil, e portanto nao acedo a nada do que esteja no portatil. Porque sera isto? È estranho quando eu de um acedo ao outro e do outro nao acedo nem sequer por ping.

Àh antes que perguntem no desktop tenho o XP SP3 e no Portatil o Vista.

2. lfernandes

lfernandes Power Member

já verificaste as firewall's é que pelos sintomas parece-me ser a firewall do portátil que está a bloquear isso. Consegues abrir pastas partilhadas no portátil através do desktop? eu nos meus (portátil com a comodo firewall e desktop com a kis) passava-se o mesmo. coloquei a comodo no desktop devidamente configurada e já consigo fazer tudo. Verifica as definições da firewall. Podes até mesmo desliga-la temporariamente para ver se é isso que te está a bloquear o acesso.

3. h3li0

h3li0 Power Member

Infelizmente não é a firewall pois esta desligada no portatil. E eu do portatil consigo aceder as pastas partilhadas do meu desktop, do dekstop é que não acedo ao portatil nem o pingo sequer.

Firewall nao é, router tb não pois se eu do desktop chego ao portatil obrigatoriamente deveria chegar ao desktop a partir do portatil tb. Estranho.

4. h3li0

h3li0 Power Member

ninguem me consegue ajudar? ja dei voltas e voltas e nada

5. eu acho qe sei o qe se passa, tipo, o grupo de trabalho qe o windows xp cria automaticamente é a MSHOME, enquanto qe no windows vista é WORKGROUP, os computasdores têm de tar no mesmo grupo de trabalho para qe consigam ser operaveis entre eles.

Partilhar esta Página