1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de registo e notificações (mail hotmail / live)

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por hugo_jose, 31 de Maio de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1413)

1. hugo_jose

hugo_jose Power Member

Boas,

Penso que será este o local indicado para o fazer, caso não seja, peço desde já as minhas desculpas. Tenho uma questão relativa às notificações. Até a uns dias atrás, sempre que recebia uma PM , recebia no meu email uma notificação de tal. Acontece que ultimamente isso não tem acontecido. Já fui inclusive ao painel de controlo ver se estava essa opção seleccionada e de facto está. Provavelmente alguma outra coisa que me está a escapar no painel de controlo, não faço ideia. Se me puderem dar uma dica acerca desta situaçãop agradecia.

Obrigado :D

2. Sysadmin

Sysadmin ZWAME Sysadmin
    Staff Member

O teu email é hotmail ou live?

Se sim, tivemos uns pequenos problemas no envio de emails para estes dominios. Possivelmente estará resolvido, mas ainda não tive como confirmar.
    Se fores utilizador de um destes dominios, verifica se já estão a chegar emails.

Se não fores, coloca aqui ou envia-me uma pm com o dominio da tua conta de email.

Obrigado pelo report. :)

3. hugo_jose

hugo_jose Power Member

É hotmail...vou verificar essa situação.

Obrigado :D

4. hugo_jose

hugo_jose Power Member

O problema mantêm-se. Não voltei a receber notificação no email de PM no fórum. :D

5. Sysadmin

Sysadmin ZWAME Sysadmin
    Staff Member

Obrigado pelo feedback.
    Vou enviar-te uma pm para verificares se recebes o email.
    Isto porque a pequena modificação que fiz para o que penso ser o problema foi pelas 17:30.

Seja como for, estamos a tentar falar com alguém do lado do Hotmail, para perceber realmente o que está acontecer, visto que até agora, sem feedback do lado do hotmail, tenho apenas uma desconfiança.

Para quem usa hotmail, peço um pouco de paciencia. Sei que é chato, mas estamos a fazer o possível para que se resolva.

6. stryyker

stryyker Power Member

Ok ainda bem Sysadmin.
    Eu também ainda não recebo notificações á uns 2 dias +- Fui verificar o hotmail (ja uso á anos e sempre deu) E nada, ainda não recebo.

Todos tópicos estão notificação instantânea e na parte do painel controlo - Subscrição de Tópicos - Notificar por email

Obrigado.

7. Sysadmin

Sysadmin ZWAME Sysadmin
    Staff Member

Obrigado pelo report.

Peço um pouco de paciencia porque pelo que vejo começou dia 29 e do nosso lado não tivemos qualquer alteração.
    De referir que parece-me que só está a acontecer com o hotmail/live.
    Hoje em dia, existem certas regras a nível de email (registos spf por exemplo) e nas minha verificações, temos tudo como deve ser.

Não quer dizer que não seja erro da nossa parte, mas isto com o facto de ter começado sem termos alterado nada, ser só um dominio de email e não me parecer que tenhamos nada de errado na nossa configuração, torna a situação um pouco estranha.

Vamos contactar o hotmail para em conjunto tentar perceber o que se passou.

Desculpem a inconveniencia causada por este problema.

8. ValtermcPires

ValtermcPires Colaborador
    Staff Member

Só para reportar que a mim aonteceu o mesmo, e a minha conta é hotmail. Boa sorte para resolverem o bug (:

9. stryyker

stryyker Power Member

Boas alguma new Sysadmin ?
    O pessoal do Hotmail sempre deu alguma resposta? x)

Abraços

10. Sysadmin

Sysadmin ZWAME Sysadmin
    Staff Member

Ainda não tenho qualquer novidade.
    Ontem tentamos contactar o Hotmail de duas formas, mas até agora não tivemos resposta.

Hoje de manhã, deixei mais uma mensagem e estou à espera de uma resposta, mas até agora nada.

É um pouco frustrante tentar entrar em contacto com algo que é tão grande como o Hotmail e não ter qualquer resposta. :(
    Não é uma questão de estar a empurrar a culpa para eles, do problema. O problema pode ser do nosso lado. Eu só queria saber o que eles vêm para o nosso email estar a ser bloqueado.

11. MyDaRkSIDe

MyDaRkSIDe Power Member

O mesmo acontece cmg

12. stryyker

stryyker Power Member

Sysadmin alterei o meu email para o gmail (em vez de hotmail) já que uso conta youtube.
    Irei a partir de agora testar a ver se recebo notificações no Gmail. Se der fica por agora esse, até hotmail estar UP (pois esse é o Main email que uso á mais de 10 Anos com totil de sites e etc, por isso não queria andar com mais de 2 :P )

Abraços.

13. Sysadmin

Sysadmin ZWAME Sysadmin
    Staff Member

Não deves ter problemas no gmail.
    Seja como for, eu espero que a situação com o hotmail esteja resolvida rapidamente.
    Já mandamos email, já preenchemos um formulario, já colocamos um post no forum do hotmail, já enviamos um email para a Microsoft Portugal.

De referir que é provavel que ainda não tenhamos resposta por se ter metido o fim de semana.

Mais uma vez, não sei o que se passa. Nos meus testes, parece-me que temos tudo ok e que o problema não acontece com outros dominios, mas preciso de saber o que eles vêm do lado deles.

Desculpem o incómodo.

14. Sysadmin

Sysadmin ZWAME Sysadmin
    Staff Member

Boas a todos.

Já verifiquei que temos um erro sempre que um email é enviado para o hotmail, mas não estou a perceber a causa, porque o erro que dá não faz muito sentido (é como o servidor não conseguisse resolver o nome dns, mas confirmei que o servidor resolve bem os MX do hotmail).
    Já está aberto oficialmente um ticket no hotmail. Espero que nos próximos tempos consigamos perceber o que se está a passar.

Mais uma vez desculpem pelo incómodo.

15. ValtermcPires

Staff Member

Já recebo os mails.

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Perfeito.

Obrigado à Microsoft pela ajuda.

17. Sysadmin

Sysadmin ZWAME Sysadmin
    Staff Member

Se mais utilizadores poderem confirmar, para termos a certeza, seria bom. :)

Do nosso lado, ao ver os logs parece-me tudo ok neste momento.

Demorou algum pouco, mas é compreensível que a Microsoft queira o maior número de dados possíveis, para terem toda a informação disponível.
    Tiveram todos os dados ontem ao fim do dia e a partir daí foram muito rápidos. Obrigado à Microsoft. :)

18. ValtermcPires

Staff Member

Ah e outra coisa, quando por exemplo escrevemos num tópico onde nunca tínhamos postado antes, recebemos um email a dizer que subscrevemos esse mesmo.

19. hugo_jose

hugo_jose Power Member

Por aqui , já recebo notificações :D

20. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Isto está a acontecer a todos?

Partilhar esta Página