1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas de segurança com conta Hotmail

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Focks, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 836)

1. Focks

Focks Power Member

Eu inscrevi-me no site hotmailforwarder para este serviço redireccionar os emails que recebia no hotmail para uma conta gmail, tendo, como é óbvio, que fornecer a minha password da conta hotmail. Passado cerca de uma semana recebi um email supostamente da hotmail a dizer que a minha conta está a ser utilizada por terceiros que estão a enviar spam, virus, etc para outras pessoas e tambem diz que a conta irá ser bloqueada se não seguir uns passos que estão lá, que são ir a um enderenço para fazer um download de um programa "para eliminar possíveis agentes maliciosos contidos neste computador e proteger sua conta hotmail".

Ora eu não sei se este email é fidedigno ou se é uma forma de me fazerem "downloadar" um virus.

Alguem me pode ajudar?

2. PIII

PIII Power Member

mail em brasileiro :D ???

não ligues

3. Focks

Focks Power Member

Foi o que pensei, mas é estranho só ter recebido isto mesmo quando dei, pela primeira vez, a minha password a algum site... É uma grande coicidencia

4. Focks

Focks Power Member

Já contactei o suporte do Hotmail e expus a situaçao. Aguardo uma reposta deles

5. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Já recebi imensas vezes esse mail. Suponho que diga que em 48 horas te bloquearam a conta certo? Pois bem, esse famoso programa que eles querem que tu descarregyes é um vírus. Até parece ser uma mensagem fidedigna, visto que tem as imagens do windows hotmail e o mail que supostamente te enviou essa mensagem ser do hotmail ou msn, mas o que acontece é que é uma aldrabice bem mascarada. Sei que é um vírus, pois cai no erro de clicar no link, que também parece ser fiável já que o nome do endereço, parece ser à primeira vista, do msn ou hotmail, mas mais uma vez está mascarado, e iniciei o download. Por sorte o meu internet security detectou logo esse ficheiro como um troiano e bloqueou-o, salvando-me de possiveis problemas. Assim, se receberem alguma vez esta mensagem por favor não façam caso.

6. searaider

searaider Power Member

Viva, por vezes tambem recebo emails desse tipo, a dizerem para ir a determinado site ou para introduzir certos dados senão a conta hotmail irá ser bloqueada dentro de alguns dias, isso é conversa e cuidado com esses mails, vão directamente para a pasta de spam, hotmail é da microsoft e não acredito que fechassem o serviço, olhos abertos aos mails que recebem.

7. Focks

Focks Power Member

Pois, é isso de certeza. Obrigado pela ajuda!

8. Focks

Focks Power Member

Já recebi uma resposta. Realmente era uma tentativa de Pishing...

Partilhar esta Página