Problemas de som

sergio_silva

Power Member
Boas tardes eu tenho um pequeno gd problema num dos meus pc´s que passo a descrever.
Com esta placa de som C-Media CMI9738 @ SiS 7012 Audio Device não consigo saber se é uma 5.1 nem por a trabalhar tds os satélites de uma colunas logitech x-530. Alguém tem sugestões ou alguma solução com que me possa ajudar?
 
Ver no manual da motherboard para começar. Se nao tens o manual que tal sacá-lo do site? Também lá estão os drivers para a placa de som caso precises.

Depois no painel de control do windows tens a o icone para aceder ás definicoes de audio, na parte das colunas escolhes avançadas, e nesse menu podes escolher o numero de colunas que queres que o windows active.

Cumps
 
Aviso-t já que nas 5.1 pelo menos o canal do meio não reproduz certos tipos de ficheiros, como os comprimidos (mp3, wma, mpeg, mpeg2..). Só consegues usufruir dos 5 satélites com ficheiros de som e vídeo de alta definição. e claro que tens que mexer nas definições de áudio para por tudo em ordem.

Já foste ver a data sheet da tua placa? Tens que procurar isso.. o google é amigo e diz-te de certeza o que tu queres.
 
Back
Topo