1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de Temperaturas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moriah, 11 de Maio de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 1278)

1. Moriah

Moriah Power Member

Boas,
    Eis o problema, tenho uma caixa Zalman Z11 Plus com as ventoinhas stock (2x 120mm, 1x 140mm, e 2x 90mm) e mais uma Scythe 900rpm 120mm no topo da caixa, tenho também uma EVGA GTX 560 ti FPB e um i7 930 @ 3.5 + Thermalright Macho.

Ora eu tenho tido a caixa aberta do lado esquerdo na última semana, e tenho visto boas temps, 32º CPU idle, 60º CPU load, 32º GPU idle e 65º GPU load. Ontem estive a fazer OC no meu i7 de 2.8 para 3.5, tudo estável, temperaturas em idle subiram para 38º, e 61º CPU load, as da gráfica mantiveram-se. Assim que vi que o sistema estava estável, fechei a caixa. Para surpresa minha, vejo as temps a subirem bastante, sendo estas: CPU 40º idle, 65º Load, GPU 45º idle, 85º Load.

Ora é um aumento de 20ºc só por ter a caixa fechada? Isto com as ventoinhas todas ligadas... Tudo bem que estes 2 dias tem feito 30ºc na rua, mas um aumento de 20º é muito estranho.
    Não sei que hei-de fazer mais para baixar as temps, não gosto nada de ter o GPU a 85ºC em load (e não tem overclock).

Alguém sabe do que possa ser? Obrigado

2. Tens as ventoinhas colocadas como deve ser? lateral e frente a puxar o ar, trás e topo a tirá-lo? ou tens um emaranhado de cabos a estrangular o airflow.

3. Duartfil

Duartfil Power Member

quem me dera ter essas temps na minha grafica .... mesmo sem OC a minha 6950 está nos 44 45ºc mas também tenho a fan automatica

4. Moriah

Moriah Power Member

Sim, as ventoinhas estão bem colocadas. Tenho é alguns cabos (3-4) mesmo em frente à PSU que são os que não uso, estão quase por baixo da gráfica. Isso faz assim tanta diferença? Posso po-los todos na parte de tras com jeitinho...

5. Moriah

Moriah Power Member

Já arrumei os cabos e as temperaturas continuam iguais. Será que é por ter uma sound blaster logo abaixo da gráfica? Também a fan da frente da zalman z11 plus não manda assim grande ar lá para dentro, é bastante fraco para uma 140mm, digo eu. Será que vale a pena mudar?

6. vici

vici Power Member

Estes dias tem estado bastante quente, podes ter a circulação de ar mal feito...

7. Moriah

Moriah Power Member

Mal feito? Tenho 1x 140mm de frente a por ar la dentro, 1x 90 mm de cada lado a tirar, 1x 120mm de trás a tirar, 2x 120mm de cima a tirar...

8. vici

vici Power Member

As que estão a fazer intake pode ter muito pouco airflow, ou mesmo as que tão a fazer Exaust "não dar conta do recado"

9. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

se ao fechares a caixa as temps aumentam 20ºC isso é sinal de ma circulação de ar na caixa...
    o cato de se ter alguma placa no slot logo a seguir a grafica em mt contribui para esse facto...dai os sistemas SLi e xfire gerarem sempre temperaturas masi elevadas na placa de cima, a qual fica com a circulação de ar tapada pela outra placa... n tens mais nenhum slot livre onde possas colocar a placa de som?
    a placa de som é pci ou pcie?
    tive a ver imagens da board k tens no teu perfil, e tens 2 slots pcie 1x acima da grafica...se for pcie 1x podes meter a placa de som num desses slots k ai n storvam a grafica...

10. rodrigox

rodrigox Banido

No meu caso se abrir a caixa as temperaturas do CPU disparam logo...

Quando ao problema do user, parece me ser má airflow da caixa também...

11. Miguel321

Miguel321 Banido

CPU 40º idle, 65º Load, GPU 45º idle, 85º Load.

Sinceramente a unica temp ai "alta" é do GPU.

12. Moriah

Moriah Power Member

Experimentei tirar a placa de som, e as temperaturas baixaram 15ºC no GPU... é que a placa estava a prai 2cm da gráfica, e o ar quente devia manter-se ali e bloqueava o airflow vindo de baixo e frente da caixa. A caixa em sim tem bom airflow, mas contudo devo substituir a fan de 140mm da frente, para uma 120mm. Que aconselham? Noctua é overpriced para mim, mas qualquer outra marca estou aberto a sugestões.

13. Eu comprei uma NoiseBlocker Blacksilent XL2 é 6€ ou lá o que é e até agora tem sido um mimo. Mas não vais ganhar grande coisa, a não ser que tenhas outro sitio para colocar a de 140.

14. Moriah

Moriah Power Member

Tenho mesmo em frente à PSU, puxa o ar por baixo da caixa, não tenho a certeza é se é 120mm ou 140mm.

15. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

posta umas fotos da tua caixa por dentro e por fora k assim é mais facil o pessoal ajudar

16. Moriah

Moriah Power Member

17. vici

vici Power Member

Qual é a placa de som?

18. Moriah

Moriah Power Member

Sound Blaster Audigy 4, já a tenho à uns bons anos.

19. vici

vici Power Member

Se fosse da Asus xonar D2X provavelmente fosse do calor da placa de som, porque ela é toda dissipada...

Neste caso não me parece que a placa de som emite calor como a Asus...

Mas pelo sim ou pelo não faz o teste sem a placa de som, se tens as mesmas temps...

20. Moriah

Moriah Power Member

Já tinha feito e desceu 15ºC +/-. Agora não posso é dispender a placa de som só por causa de temperaturas. Não há outra solução? Por uma 120mm em frente à psu a extrair ou por ar? Qual resulta melhor?

Partilhar esta Página