Problemas de videochamada com programas de instant messenging

Jason_Bourne

Power Member
Olá pessoal!

Tenho um MacBook Pro a relativamente pouco tempo e tenho que dizer que estou maravilhado com o meu novo "brinquedo".

Só tenho o seguinte problema: Por motivos profissionais, preciso de fazer videochamadas através de programas tipo messenger. Todos os meus clientes usam Windows como S.O e o Windows Messenger da Microsoft.

Já experimentei o Messenger for Mac, o Adrium e o aMsn mas até hoje, nunca consegui fazer videochamadas.

O messenger for Mac só permite videochamadas para clientes empresariais, o aMSN dá sempre erro quando tento fazer videochamada e pelo que eu vi, o Adrium não permite videochamadas.

Alguém me pode sugerir um bom programa de instant messenging que permite videochamadas com o Windows messenger da Microsoft? Há alguma solução para o meu problema?

Obrigado.
 
Não estás com grande sorte.

De qualquer modo, usar messenger para vídeo é péssimo, usem o skype que é mil vezes melhor, para vídeo e para voz (ok sei que não é assim tão simples quando envolve terceiros).
 
Pois... os meus clientes usam todos o windows messenger da Microsoft... Não os posso obrigar a usar o skype.

Não há mesmo nenhum programa compatível com as videochamadas do messenger da MS?
 
O Messenger for Mac suporta se tiveres uma conta corporate, tenta obter uma conta dessas. Eu não sei quais são os requisitos de uma conta corporate mas podes tentar obter esses dados junto da microsoft.
 
Já agora, anda aí uma versão "ultra beta" do novo messenger para Mac que já suporta vídeo e som, ao que parece ainda está um pouco instável, mas funciona, e é sinal que deve estar para breve a nova versão já com suporte quase total do protocolo MSN.
 
Já agora, anda aí uma versão "ultra beta" do novo messenger para Mac que já suporta vídeo e som, ao que parece ainda está um pouco instável, mas funciona, e é sinal que deve estar para breve a nova versão já com suporte quase total do protocolo MSN.

Já experimentei essa versão. Funciona bem, mas só para pessoas com Live Messenger 9. Para versões mais antigas nem para transferir ficheiros.
 
Back
Topo