1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de visualização de imagens (php)

Discussão em 'Web Development' iniciada por Sovas69, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 579)

1. Eu criei um código que me armazena imagens dentro de uma tabela de uma base de dados num campo chamado imagem e com o formato MEDIUMBLOB!

A imagem é guardada na perfeição!
    O meu problema é quando quero reutilizar a imagem da tabela para outra webpage, em vez de me devolver a imagem, mostra apenas o código da mesma! :lol:

Este é o meu código para ir buscar a imagem á tabela da base de dados:

Código:
    <?php
    @mysql_connect("localhost","root","");
    @mysql_select_db("database");
    $query = "select imagem from images_tb where name = 'image1'";
    $result = mysql_query($query);
    $data = mysql_result($result,0,'imagem');
    echo $data;
    ?>

Última edição pelo moderador: 14 de Julho de 2008
  2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Antes do echo, faz
    PHP:
    header("Content-type: image/png")
    Onde está "png" podes pôr gif, jpeg, bmp, dependendo do formato da mesma :)

3. Obrigado pela tua resposta! Conforme disses-te experimentei usar o header("Content-type: image/png"); contudo o header apenas me devolde esta resposta!

http://127.0.0.1/exemplo/teste.php

Apresenta-me o caminho mas não a imagem! Quando verifico o código fonte vê-se que a tua ideia era boa, mesmo muito boa!
    Mesmo assim vou provavelmente ter de tentar a função imagecreatefromstring() a ver se tenho melhores resultados!

Cups

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se puderes, mostra-me um screenshot com o resultado da página e o source code da mesma.

Partilhar esta Página