Problemas depois de comprar material novo.

AndrePina

Power Member
Boas malta

Estou com uns problemas, comprei uma Asus Rampage Formula e Um E8600 para juntar á minha GTX 8800, e quem montou os componentes foi um senhor de uma loja de informática mas o que acontece é que quando ligo o pc, da-me um aviso que o processador está com a temperatura máxima e eu quando corro o everest o processador aparece com temperatura de 100 graus :(

O senhor da loja de informática disse-me que tenho que actualizar a Bios que deve resolver o problema.

Eu mantive o Raid 0 sem o formatar para não perder informação.

Será que está a criar algum conflito

Que acham que devo fazer?
 
Boas malta

Estou com uns problemas, comprei uma Asus Rampage Formula e Um E8600 para juntar á minha GTX 8800, e quem montou os componentes foi um senhor de uma loja de informática mas o que acontece é que quando ligo o pc, da-me um aviso que o processador está com a temperatura máxima e eu quando corro o everest o processador aparece com temperatura de 100 graus :(

O senhor da loja de informática disse-me que tenho que actualizar a Bios que deve resolver o problema.

Eu mantive o Raid 0 sem o formatar para não perder informação.

Será que está a criar algum conflito

Que acham que devo fazer?
boas.. verifica o dissipador do cpu sem tem massa térmica, se esta a fazer bem contacto com o cpu e se esta a trabalhar... se estiver tudo ok ai sim podes pensar em fazer um update a BIOS, que também é simples de se fazer numa motherboard da Asus:D
 
boas.. verifica o dissipador do cpu sem tem massa térmica, se esta a fazer bem contacto com o cpu e se esta a trabalhar... se estiver tudo ok ai sim podes pensar em fazer um update a BIOS, que também é simples de se fazer numa motherboard da Asus:D

A trabalhar como?

O pc trabalha :P
 
Sim trabalha tudo.

Eu quando inicio o pc ele próprio diz que tenho que actualizar a bios.

mas ele está a trabalhar bem.

Tirando a parte em que o relógio ta mal.

Se calhar a board não reconhece bem o processador
deveria reconhecer... mas toda a maneira passa pelo site da asus para ver isso:D
 
nao perdes o raid. depois de actualizares a bios, activas o raid na bios, gravas e sais que já está a bulir

o E8600 é um cpu bastante recente e a bios original da board nao deve suporta-lo a 100%
 
Última edição:
deveria reconhecer... mas toda a maneira passa pelo site da asus para ver isso:D

não reconhece. os E8600 tem um microcodigo novo diferente dos outros da serie E8xxx.
quando mudei do meu E8500 para o E8600 tambem deu 100º no primeiro boot e era erro da BIOS.
fiz update manual para a ultima versão e já reconheceu direito.

Para o OP. Não coloques o teu problema em varias threads no forum sff.
 
não reconhece. os E8600 tem um microcodigo novo diferente dos outros da serie E8xxx.
quando mudei do meu E8500 para o E8600 tambem deu 100º no primeiro boot e era erro da BIOS.
fiz update manual para a ultima versão e já reconheceu direito.

Para o OP. Não coloques o teu problema em varias threads no forum sff.

Peço desculpa.

Estou com temperaturas de 37 da motherboard e 45 do processador

É normal?
 
Back
Topo