1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas disco sata e/ou board e/ou cabo e/ou nao sei...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tripeiro, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 582)

1. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Boas,
    é assim, um amigo meu tem uma a7n8x-e dlx, e em março ou fevereiro comprou um disco sata, fui eu que fui lá montar e na altura ficou tudo porreiro. Agora ha coisa de 2 semana, ele começou a ter problemas, o pc reiniciava ao calhas.

Ele tinha o windows instalado no outro disco (um pata) e tentou instalar no sata. Nestas boards tem que se fazer o truque da disquete (pq ainda nao fiz um cd do xp ja com o driver), ele instalou e tal, mas assim que acabava d instalar o windows, instalava o anti-virus, drivers etc, o pc reiniciava novamente.

Fui lá, fiz o mesmo com drivers da net, do site da asus, nada, usei os meus, nada, sempre a reiniciar. Experimentei instalar no outro disco outra vez (mas na ultima fase da instalacao, quando ele diz que tem que reiniciar para acabar, desliguei o disco sata), instalou bem, fez 200 mb de updates ao windows, e fez também ao driver (o tal silicon sil 3112r, para quem conhece), pelos vistos assim que aquilo acabou de fazer as actualizações, o meu amigo desligou o pc, ligou o disco sata outra vez, arranca para o windows, e pronto, ao fim de 5,6 s no windows reinicia. Ele agora so esta a usar o outro disco, isto é estranho..

Ah, se for mt rápido, da para ver que os dados e as partições estão la no disco sata, mas depois ele reinicia... Será do cabo? Disco? Board? Fonte? Porque nao deu este problema mais cedo? Não tenho a certeza, mas acho que não era disco sata-II, se for, há problema? Update a bios resolve? Sinceramente não me lembro, mas sei que ja comprei outro disco sata-II para outro amigo, e aquele tinha um jumper para mudar para sata normal, neste caso não me lembro (mas como não deu problemas mais cedo, acho que não é daí...) Vou tentar meter outro cabo a ver.. Plz help me...
    :kfold:

ps: peço desculpa pelo testamento..

2. tripeiro

Ninguem teve chatices destas? nem possiveis solucoes? dicas? something..

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sei se li bem.. mas utilizaste um disco que tinha o Windows instalado no PC1 e meteste esse disco no PC2 à espera que arrancase por aí??

É que isso normalmente não dá (a não ser que sejam boards/chipset idênticas)

Cumps e se não foi isso, peço desculpa :)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Fonte e/ou cabo.

5. tripeiro

Nao, o disco nao tinha nada qdo o meti. Depois o sistema começou a dar erros, tentou-se instalar no sata, continuou com erros, e agora esta instalado no pata, e sempre que ligo o disco sata, da sempre erro no ficheiro sil3112r ou que é, o driver do sata dessa board.. :S experimentar com outro cabo entao..

Partilhar esta Página