Problemas disco sata e/ou board e/ou cabo e/ou nao sei...

tripeiro

1st Folding then Sex
Boas,
é assim, um amigo meu tem uma a7n8x-e dlx, e em março ou fevereiro comprou um disco sata, fui eu que fui lá montar e na altura ficou tudo porreiro. Agora ha coisa de 2 semana, ele começou a ter problemas, o pc reiniciava ao calhas.

Ele tinha o windows instalado no outro disco (um pata) e tentou instalar no sata. Nestas boards tem que se fazer o truque da disquete (pq ainda nao fiz um cd do xp ja com o driver), ele instalou e tal, mas assim que acabava d instalar o windows, instalava o anti-virus, drivers etc, o pc reiniciava novamente.

Fui lá, fiz o mesmo com drivers da net, do site da asus, nada, usei os meus, nada, sempre a reiniciar. Experimentei instalar no outro disco outra vez (mas na ultima fase da instalacao, quando ele diz que tem que reiniciar para acabar, desliguei o disco sata), instalou bem, fez 200 mb de updates ao windows, e fez também ao driver (o tal silicon sil 3112r, para quem conhece), pelos vistos assim que aquilo acabou de fazer as actualizações, o meu amigo desligou o pc, ligou o disco sata outra vez, arranca para o windows, e pronto, ao fim de 5,6 s no windows reinicia. Ele agora so esta a usar o outro disco, isto é estranho..

Ah, se for mt rápido, da para ver que os dados e as partições estão la no disco sata, mas depois ele reinicia... Será do cabo? Disco? Board? Fonte? Porque nao deu este problema mais cedo? Não tenho a certeza, mas acho que não era disco sata-II, se for, há problema? Update a bios resolve? Sinceramente não me lembro, mas sei que ja comprei outro disco sata-II para outro amigo, e aquele tinha um jumper para mudar para sata normal, neste caso não me lembro (mas como não deu problemas mais cedo, acho que não é daí...) Vou tentar meter outro cabo a ver.. Plz help me...
:kfold:

ps: peço desculpa pelo testamento..
 
Não sei se li bem.. mas utilizaste um disco que tinha o Windows instalado no PC1 e meteste esse disco no PC2 à espera que arrancase por aí??

É que isso normalmente não dá (a não ser que sejam boards/chipset idênticas)

Cumps e se não foi isso, peço desculpa :)
 
Nao, o disco nao tinha nada qdo o meti. Depois o sistema começou a dar erros, tentou-se instalar no sata, continuou com erros, e agora esta instalado no pata, e sempre que ligo o disco sata, da sempre erro no ficheiro sil3112r ou que é, o driver do sata dessa board.. :S experimentar com outro cabo entao..
 
Back
Topo