1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas do Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por JPgod, 24 de Abril de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 2181)

?

Como achas a performance da tua ligação do Clix?

  1. Ultimamente os pings tem subido

    15,6%
  2. Não noto diferenças nos pings

    31,1%
  3. Ultimamente tenho notado melhorias nos pings

    13,3%
  4. A velocidade de downloads abaixou muito

    11,1%
  5. A velocidade de downloads abaixou um pouco

    13,3%
  6. A velocidade de downloads está igual

    37,8%
  7. A velocidade de downloads subiu pouco

    2,2%
  8. A velocidade de downloads subiu muito

    6,7%
  9. Não tenho 'timeouts' nem quedas de ligação frequentes

    46,7%
  10. Muitos 'timeouts' ou quedas de ligação por aqui!

    17,8%
Escolha múltipla é permitida.
  1. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Caros Clix User's

    Dêm a vossa contribuição...

    Pessoalmente, vejo os Pings no CS:source a subirem e o meu desempenho no jogo a piorar...
    Vejo os timeouts a aumentarem (não são quebras da ligação, são "paragens" que demora entre poucos segundos a alguns minutos, então a jogar CS:S é quase sempre 1-2 kills gratuitos>( )

    Indiquem se são acessos directos ou indirectos
     
    Última edição: 24 de Abril de 2006
  2. Faked

    Faked I fold therefore I AM

    EU no acesso indirecto sempre tive essas paragens várias vezes ao dia. Mas caem todos os programas mesmo.
     
  3. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    (E continuo a levar ratada à grande devido aos pings :( )

    Isso dos timeouts é em todos os programas que utilizem a net...
     
  4. venga

    venga I quit My Job for Folding

    Não tenho problemas de pings mas notei uma diminuição na velocidade dos downloads.
     
  5. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Eu não jogo. Por aqui tudo optimo com a ligação.
    Tb depois do belo serviço da netcabo não é preciso muito para estar satisfeito.
    Mas em relação a pigs não faço ideia pq o uso que dou é diferente do vosso.
     
  6. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Tracert do server do CS da *****:

    2 * * * Request timed out.
    3 17 ms 19 ms 20 ms 195-23-118-82.nr.ip.pt [195.23.118.82]
    4 * * * Request timed out.
    5 * * * Request timed out.
    6 * * * Request timed out.
    7 * * * Request timed out.
    8 34 ms 36 ms 32 ms g9-0-0-101.core01.mad05.atlas.cogentco.com [130.117.1.41]
    9 65 ms 65 ms 63 ms p2-0.core01.par01.atlas.cogentco.com [130.117.0.138]
    10 67 ms 68 ms 66 ms p13-0.core01.lon02.atlas.cogentco.com [130.117.1.121]
    11 70 ms 66 ms 69 ms ten-6-0.core02.lon01.atlas.cogentco.com [130.117.1.161]
    12 70 ms 75 ms 76 ms p15-0.core01.ams03.atlas.cogentco.com [130.117.1.226]
    13 77 ms 79 ms 75 ms t3-1.mpd01.ams03.atlas.cogentco.com [130.117.0.34]
    14 73 ms 75 ms 75 ms ge4-0.br0.nlams1.realroute.net[195.69.144.63]
    15 106 ms 101 ms 103 ms ge2-0-0-31.br0.uklon1.realroute.net[193.27.64.181]
    16 73 ms 76 ms 79 ms ge-1-3-0-40.cr1.ptlis.NFSi-Telecom.net[83.143.241.94]
    17 76 ms 79 ms 75 ms sonet-gw.NFSi-Telecom.net [82.102.1.3]
    18 71 ms 89 ms 79 ms er1-ge0-0.ptlis.sonet.pt [82.102.31.195]
    19 75 ms 75 ms 79 ms 82.102.29.66 :mad:

    TEchzonePT.com

    2 * * * Request timed out.
    3 20 ms 19 ms 17 ms 195-23-118-114.nr.ip.pt [195.23.118.114]
    4 23 ms 18 ms 19 ms 195-23-118-50.nr.ip.pt [195.23.118.50]
    5 19 ms 18 ms 21 ms 213-205-75-222.nr.ip.pt [213.205.75.222]
    6 17 ms 22 ms 17 ms 213-205-75-93.nr.ip.pt [213.205.75.93]
    7 * * * Request timed out.
    8 31 ms 35 ms 33 ms g15-0-0.core01.mad05.atlas.cogentco.com [130.117.0.241]
    9 52 ms 52 ms 56 ms p6-0.core02.par02.atlas.cogentco.com [130.117.0.21]
    10 62 ms 66 ms 65 ms p15-0.core01.fra03.atlas.cogentco.com [130.117.0.17]
    11 71 ms 72 ms 75 ms p3-0.core01.ams03.atlas.cogentco.com [130.117.0.145]
    12 * * 70 ms t3-2.mpd01.ams03.atlas.cogentco.com [130.117.0.238]
    13 71 ms 72 ms 69 ms ge4-0.br0.nlams1.realroute.net [195.69.144.63]
    14 97 ms 157 ms 96 ms ge2-0-0-31.br0.uklon1.realroute.net [193.27.64.181]
    15 70 ms 68 ms 69 ms ge-1-3-0-40.cr1.ptlis.NFSi-Telecom.net [83.143.241.94]
    16 69 ms 76 ms 72 ms sonet-gw.NFSi-Telecom.net [82.102.1.3]
    17 74 ms 68 ms 72 ms er1-ge0-0.ptlis.sonet.pt [82.102.31.195]
    18 67 ms 68 ms 68 ms trinity.visual-fusion.net [82.102.28.209]

    O que tem em comum?!?! aquela merd@ do .atlas.cogentco.com que vai parar a DINAMARCA

    Tracing route to www.*****.com [195.23.88.80]
    over a maximum of 30 hops:

    1 <1 ms <1 ms 4294967293 ms 192.168.1.1
    2 * * * Request timed out.
    3 14 ms 14 ms 16 ms 195-23-118-82.nr.ip.pt [195.23.118.82]
    4 15 ms 19 ms 15 ms 195-23-118-46.nr.ip.pt [195.23.118.46]
    5 20 ms 15 ms 16 ms 213-205-75-195.nr.ip.pt [213.205.75.195]
    6 16 ms 21 ms 15 ms 195-23-103-34.net.novis.pt [195.23.103.34]
    7 23 ms 15 ms 15 ms 195-23-88-80.net.novis.pt [195.23.88.80]
    8 21 ms 18 ms 19 ms 195-23-88-80.net.novis.pt [195.23.88.80]
    9 * * * Request timed out.
    10 * 21 ms 18 ms 195-23-88-80.net.novis.pt [195.23.88.80]

    lolol ***** server ultra-fast:wow:

    Tracing route to *****.com [213.63.184.231]
    over a maximum of 30 hops:

    1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
    2 * * * Request timed out.
    3 12 ms 20 ms 19 ms 195-23-118-114.nr.ip.pt [195.23.118.114]
    4 17 ms 15 ms 12 ms 195-23-118-50.nr.ip.pt [195.23.118.50]
    5 20 ms 15 ms 15 ms 213-205-75-222.nr.ip.pt [213.205.75.222]
    6 16 ms 19 ms 16 ms 213-205-75-29.nr.ip.pt [213.205.75.29]
    7 19 ms 15 ms 19 ms 194-79-93-70.nr.ip.pt [194.79.93.70]
    8 24 ms 18 ms 15 ms Jazztel.AS12926.gigapix.pt [193.136.250.190]
    9 22 ms 23 ms 19 ms ALC01-RTR33-ATM1-0.net.artelecom.pt [213.141.31.209]
    10 18 ms 18 ms 23 ms ALC01-RTR31-Giga1-0-5.net.artelecom.pt [213.141.31.231]
    11 20 ms 22 ms 23 ms ALC01-RTR00-ATM4-0.net.artelecom.pt [213.141.29.253]
    12 21 ms 22 ms 22 ms neptune.microeuropa.pt [213.63.184.231]

    ***** também veloz!8o

    CHIP, tens que mudar o server :D :D :D
     
  7. sLiNk

    sLiNk Power Member

    +e problema com a NFSI... Clix n faz troca directa com a NFSI...
     
  8. prick

    prick Power Member

    É isso que me "assusta" mais na Clix... ou routings de maravilha >( >(
     
  9. |-joker-|

    |-joker-| OC Legend

    Clix para mim e Exp(m€rda)= clix ( grande m€rda )

    Tive mais problemas em 2 semanas de clix que 4 anos de sapo
     
  10. SandPlayer

    SandPlayer Power Member

    Bons pings e bons downloads aqui.Não noto diferença nenhuma.
     
  11. greven

    greven Folding Artist

    Tinha Oni, que pesadelo. Mudei para Clix E ATÉ AGORA não me posso queixar. Excelentes pings, boa velocidade, bom tarifário, não podia querer melhor.
     
  12. okinawa

    okinawa Power Member

    Como e que fizest pa mudar po clix?. Instalast uma nova linha clix (86,90€) ou passast pa PT e so depois disso pedist clix ?
     
  13. brock

    brock Folding Member

    Actualmente sou netvisão e se até ao verão não tiver mudanças a nivel de velocidades/limites sou capaz de mudar para a clix (telefone com chamadas ilimitadas dá um jeitão) tenho é algum receio a nivel de ping's visto que com a netvisão jogava tanto nacional/internacional e o ping era simpre optimo, mas como vi alguns clientes têm clix e têm igualmente bom ping (questão das zonas) vou esperar que nesta zona esteja bonzitoo :P
     
  14. nielsky

    nielsky Power Member

    eu ainda tenho sapo 2Mb e estou indeciso entre ONI e CLIX tanto oiço falarem bem como mal dos dois serviços.
    o pior deles é ficar alguns dias sem net.
    isso tudo dependendo da zona.

    ja agora poderiam colocar tb a zona a que pertencem cada user.
     
  15. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    aki mora um cliente netcabo satisfeito que já pensou mudar para a clix, mas ao avaliar a situação vejo que a unica diferença no meu caso a partida seria o preço ora vejamos depois de ouvir as opiniões de users Clix vejo que é uma netcabo em ponto pequeno. há zonas boas e outras que são uma bela m*r*d*, e vejo que a clix neste momento é igual a unica diferença é que se a netcabo tivesse o mesmo numero de clientes que a clix, estavam todos satisfeitos. Clix tem zonas muito mas porque querem agarrar todos os clientes, estando a cometer o mesmo erro da netcabo.
    No meu caso não me arrisco porque mudar para me arriscar a ir para pior não obrigado como disse aki cliente feliz pings bons em tudo o que jogo na net abertura de paginas muito boa velocidade de download nacional ou internacional quase igual e perto do limite do tarifario.
    Clix tem uma vantagem toda a gente que conheço refere na abertura de paginas dá corda aos outros isp's.
     
  16. sLiNk

    sLiNk Power Member

    Errado... Isto não é a PT, toca a encher até rebentar. Na Clix quando uma central está cheia, não metem mais ninguém lá. Por isso é que ouves muita gente dizer que não conseguiu meter clix porque a central estava cheia.

    E se vires a votação, existe mais gente satisfeita do que insatisfeita...
     
    Última edição: 1 de Maio de 2006
  17. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Mas Slink eu não tou a defender a PT, aquilo que eu quero dizer é a central da clix pode levar 50 clientes (teoria), apos as 50 slots estarem cheias e os clientes todos ou quase todos com 16mg (embora a maioria não os atinja) será que a central aguentava mesmo os 50 clientes. a questão é esta.
     
  18. sLiNk

    sLiNk Power Member

    A central da minha zona está cheia e eu tenho uma ligação excelente. Tenho Clix 2Mbps. É impossivel uma central encher só com clientes que consigam mesmo ter 16Mbps. Precisavam todos de estar colados ás centrais.

    Se calhar se uma central tivesse só clientes que conseguissem mesmo todos atingir os 16Mbps, não sei como seria. Mas isso é impossivel.

    Problemas com centrais só li uma vez no forum da Clix. Uns users de uma determina zona estavam todos com o mesmo problema na ligação. O problema era na central e depois de reparado ficou tudo bem.

    De resto nunca vi ninguém a queixar-se da central estar cheia ter problemas com as velocidades. Muitos do problemas que vejo com as velocidades, é de pessoal que mora longe da central, mas isso não há nada a fazer.
     
  19. Costelas

    Costelas Power Member

    A velocidade dos sownloads baixou muito por aqui (Amoreiras - Lisboa) mas o pior é tentar contactar o apoio ao cliente.

    Tenho 2 mails + 2 fax sem resposta e por telefone ao fim de 30min. a chamada cai.
    Em todo o caso, continua a ser boa opção para casa (pelos 22,50€) mas agora que me habituei ao Zapp e tenho net em todo o lado, não quero outra coisa. :-D
     

Partilhar esta Página