Artigo Problemas do Windows não se devem necessariamente à Microsoft

techlover

Power Member
Uma investigação da empresa de segurança Secunia mostra que a maior parte dos problemas que afetam o Windows deve-se a aplicações de terceiros e não ao sistema operativo propriamente dito.

O estudo da Secunia concluiu que 86% das falhas que afetaram o Windows em 2012 exploravam bugs em aplicações de terceiros. O relatório mostra ainda que, na altura em que as falhas eram detetadas nos computadores dos utilizadores, até já havia atualizações disponíveis, mas que não teriam sido instaladas. Por isso, «é possível remediar a maior parte das vulnerabilidades (...) Não há desculpa para não instalar as atualizações», afirma Morten R. Stengaard, da Secunia, citado pelo ArsTechnica.
Das falhas que afetaram utilizadores com Windows 7, a maior fatia provem do Chrome e do Firefox, com 291 e 257 vulnerabilidades respetivamente. Neste ranking específico, o iTunes é o terceiro, com 243 bugs. O software da Adobe fica em quarto, com 67 falhas e o Java JRE SE em quinto, com 66 problemas.


Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/not...vem-necessariamente-a-microsoft#ixzz2NbhM27nJ

Interessante...
 
Não é novidade nenhuma... uma grande parte dos utilizadores Windows tem poucos ou nenhuns conhecimentos sobre o sistema que usa, cuidados a ter nas internets, etc. Depois o SO, carregado de vírus, troianos e spies não funciona como deve ser... mas a culpa é do Bill Gate$.
 
Só desculpas fazem um sistema cheio de furos e as culpas são sempre dos outros.
O que vale é que existem alternativas mais competentes e grátis e á conta destes teatrinhos da m$ sempre vão algumas pessoas abrindo os olhos e passando para outros OS.
 
Só desculpas fazem um sistema cheio de furos e as culpas são sempre dos outros.
O que vale é que existem alternativas mais competentes e grátis e á conta destes teatrinhos da m$ sempre vão algumas pessoas abrindo os olhos e passando para outros OS.

Claro, pois como quando compras um carro e se bateres por não teres respeitado um vermelho, a culpa é obviamente do fabricante do veículo.
 
Claro, pois como quando compras um carro e se bateres por não teres respeitado um vermelho, a culpa é obviamente do fabricante do veículo.

Desculpas, desculpas e mais desculpas, a m$ em todos os os que criou, meteu-os no mercado cheio de bugs e falhas é culpada de fazer mal o seu trabalho de casa, nem na prata da casa faz bem o seu trabalho, sai sempre cagada, ainda há pouco tempo levou uma carrada de patches incluindo um no usb que dava acesso praticamente total ao sistema para não ir buscar outros ainda mais ridiculos... de quem é a culpa?... de quem faz o software externo de quem fez o hardware... não é de certeza e muito menos de quem pensa estar seguro no seu sistema e na verdade pode ter as portas totalmente abertas devido a erros de concepção da m$.

ps: qualquer dia no disco rigido os users têm mais tralha a corrigir e a ocupar espaço do que o proprio OS e ficheiros pessoais.
 
Última edição:
Só desculpas fazem um sistema cheio de furos e as culpas são sempre dos outros.
O que vale é que existem alternativas mais competentes e grátis e á conta destes teatrinhos da m$ sempre vão algumas pessoas abrindo os olhos e passando para outros OS.
Pelo teu comentário vi logo que usavas Linux.
O Windows assim como todos os outros sistema operativos tem buracos se segurança, pois nenhum é perfeito.
Muitos de vocês que usam Linux estão sempre a mandar essas boquitas foleiras, só para degradar a imagem do Windows e para convencer as pessoas a usarem Linux.
Mas fica a saber que o Linux já tem vírus e vê se arranjas vida ;)
 
Pelo teu comentário vi logo que usavas Linux.
O Windows assim como todos os outros sistema operativos tem buracos se segurança, pois nenhum é perfeito.
Muitos de vocês que usam Linux estão sempre a mandar essas boquitas foleiras, só para degradar a imagem do Windows e para convencer as pessoas a usarem Linux.
Mas fica a saber que o Linux já tem vírus e vê se arranjas vida ;)


Quais boquinhas, não tenho tempo para brincar aos putos.... apenas disse o obvio.
Qualquer opinião é sempre um ataque.... coitadinhos a m$ precisa de guardas aqui no forum para se defender... lol
Eu nada ganho para fazer publicidade e muito menos andar a aliciar alguem para lado algum.
Eu uso o que preciso já usei windows pouco tempo é certo mas deu para ver o que a casa gasta e continua a gastar, quanto a virus em linux, que se lixe eu sei o que faço e como faço.
Quanto ao resto, se a minha opinião não agrada, abstenham-se de me responder, metam-me na lista negra ou façam queixa.
Se alguem dá resposta a um post meu tem de se aguentar com a resposta quer queira ou não.
 
1- Não sou nenhum "puto"
2-A Microsoft não precisa de ninguém para se defender
3- Cada um tem a sua opinião mas também tem pode opinar de uma opinião de outra pessoa.
4- A Unixlandia não é aqui, é aqui.
 
Desculpas, desculpas e mais desculpas, a m$ em todos os os que criou, meteu-os no mercado cheio de bugs e falhas é culpada de fazer mal o seu trabalho de casa, nem na prata da casa faz bem o seu trabalho, sai sempre cagada, ainda há pouco tempo levou uma carrada de patches incluindo um no usb que dava acesso praticamente total ao sistema para não ir buscar outros ainda mais ridiculos... de quem é a culpa?... de quem faz o software externo de quem fez o hardware... não é de certeza e muito menos de quem pensa estar seguro no seu sistema e na verdade pode ter as portas totalmente abertas devido a erros de concepção da m$.

ps: qualquer dia no disco rigido os users têm mais tralha a corrigir e a ocupar espaço do que o proprio OS e ficheiros pessoais.

Curiosamente, o meu sistema Linux também me pede atualizações. Deve ser por causa de ser tão perfeito...
Meu amigo, é praticamente um sistema operativo não ter falhas aqui e acolá, mas até ter a cor com que o pintas, ainda vai uma diferença. O Linux ainda tem muito caminho para trilhar, mas isso são outros trezentos.

Já agora, dou a seguinte notícia:
Ontem cortei as unhas dos pés.
 
Só desculpas fazem um sistema cheio de furos e as culpas são sempre dos outros.
O que vale é que existem alternativas mais competentes e grátis e á conta destes teatrinhos da m$ sempre vão algumas pessoas abrindo os olhos e passando para outros OS.

"Sistema cheio de furos" -> especifica.

"Alternativas mais competentes e grátis" -> Como por exemplo?
 
E basta pensar um pouco para perceber que um SO com mais de 90% de quota de mercado sofre sempre muito mais pressão e criticas do que um que tenha 1 ou 2%.
 
Isto são desculpas da microsoft a tentar passar a batata quente para terceiros, o que é certo é que este win8 saiu asneira.

Agora não veem dizer que a culpa é dos utilizadores por não saberem "defender o S.O".

Quem tem o Win7 que se deixe estar, é a minha opinião.

Trabalho com ambos os S.O e por acaso só uso mais o Win por causa dos jogos, caso contrário usava mais o ubuntu.
 
O Windows 8 é um S.O muito bom e as pessoas têm medo da nova interface...
A Microsoft não está a passar a batata quente :
Uma investigação da empresa de segurança Secunia mostra que a maior...
A Microsoft passou a incluir um antivírus(Windows Defender) no Windows 8.
 
Isto são desculpas da microsoft a tentar passar a batata quente para terceiros, o que é certo é que este win8 saiu asneira.

Agora não veem dizer que a culpa é dos utilizadores por não saberem "defender o S.O".

Quem tem o Win7 que se deixe estar, é a minha opinião.

Trabalho com ambos os S.O e por acaso só uso mais o Win por causa dos jogos, caso contrário usava mais o ubuntu.

Ainda bem que é apenas a tua opinião uma vez que é uma valente asneira o que estás a dizer.
 
O Windows 8 é um S.O muito bom e as pessoas têm medo da nova interface...
A Microsoft não está a passar a batata quente :
A Microsoft passou a incluir um antivírus(Windows Defender) no Windows 8.

Não tenho medo da nova interface, aliás até estava adaptar-me bem, o problema foi o que aconteceu a seguir.

Ainda bem que é apenas a tua opinião uma vez que é uma valente asneira o que estás a dizer.

Certamente não é só a minha opinião, e muito menos asneira que estou a dizer, por isso mesmo respeito a opinião de cada utilizador.
 
Não tenho medo da nova interface, aliás até estava adaptar-me bem, o problema foi o que aconteceu a seguir.



Certamente não é só a minha opinião, e muito menos asneira que estou a dizer, por isso mesmo respeito a opinião de cada utilizador.

e o que aconteceu a seguir?
 
Back
Topo