Problemas drivers hp DV6535ep

Bom dia a todos,

Contacto de França para pedir ajuda. tenho HP pavilion DV6535EP com downgrade VISTA para XP PRO.

Faltam me os drivers para o controlador de disco rigido e interface rede Ethernet 10/100 Bt

impossivel encontrar na NET

Seria uma grande ajuda dar me as referencias hardware ou drivers

Obrigado
 
Provavelmente até existe algum de outro modelo que funcione, tens que identificar o chipset e o modelo da placa.
Mas sinceramente não percebo porque arranjam portáteis que são "virados" para o Vista e depois fazem downgrades para XP sem verificarem se têm suporte de drivers.
Se fizeres alguns tweaks ao vista e desligares a tralha que não interessa ficas praticamente com um XP.
 
A razao e que Vista muito "pesado" e varios problemas com softwares nao adaptados

eu sei que o erro foi nao identificar os drivers antes de downgrade ou nao fazer kit de restauraçao. Agora e tarde ...

So que quem tiver o mesmo sistema pode indentificar o material e assim seria facil procurar os drivers indicados.

Assim aconteceu para o driver da placa grafica que muitos procuram e que se pode encontrar no site Nvidia sem qualquer problema

:wow:
 
A HP nisso também é péssima porque devia ter alguns drivers básicos ou ter pelo menos links dos compativeis no site visto que o XP ainda é o windows mais usado pela maioria. Podes tentar correr o everest ou o aida32 (penso que é este) para tentares identificar os devices que tens.
 
Boas, isso é chipset nForce nvidia, logo os drivers da placa ethernet são os mesmos do chipset, tenta isto.
Quanto ao disco provavelmente terás de fazer de duas formas, ou conseguires saber o modelo exacto do disco e sacar a driver dele para integrares com o nlite, ou então sacares um driverpack e integra-lo no teu cd do xp.
Isto parece díficil mas é fácil.
 
Quanto a tornares o teu cd do xp compatível com qualquer disco sata(caso não descubras a driver específica) o que tens de fazer é o seguinte:

Sacar daqui o DriverPacks BASE e o bundle de drivers necessário, no teu caso o pack de mass storage drivers.

de seguida copiar todo o conteudo do cd do Xp para uma pasta, por exemplo c:\cd do xp

em seguida executar os seguintes passos:




















Depois disso, tens de criar um Bootable ISO, para isso usas o Nlite 1.4 beta e fazes os seguintes passos:















Depois é só gravar o ISO com o nero por exemplo.
E voilá, um cd do xp compativel com qualquer disco sata da actualidade, inclusive alguns arrays de raid.
Isto parece muita coisa, mas faz-se em 10 minutos.


Ps: esse pack de mass storage drivers tem um bugzito que podes resolver pesquisando, ou podes aguardar um bocado que já posto o pack com o bug resolvido(tens de alterar umas linhas de código.)
Abraço


edit: aqui tens o pack já com as drivers e o executável para as integrar(DPs_BASE.exe), é só executares o DPs_BASE.exe e depois indicares o caminho para onde copiaste os ficheiros de instalação do windows(o cd), depois é seguir tudo tal e qual como nos screenshots.
 
Última edição:
Boas, isso é chipset nForce nvidia, logo os drivers da placa ethernet são os mesmos do chipset, tenta isto.
Quanto ao disco provavelmente terás de fazer de duas formas, ou conseguires saber o modelo exacto do disco e sacar a driver dele para integrares com o nlite, ou então sacares um driverpack e integra-lo no teu cd do xp.
Isto parece díficil mas é fácil.

o isto leva-nos para a pagina de download da nforce e nao de lan :P
 
é pa vou comprar esse portatil amanha e vem com o vista por acaso.. mas como so tem 1Gb de mem não sei se aguenta fixe.. mas depois posso informar o material que aquilo traz! de qualquer forma.. já tive portatis hp aqui e consegui sempre arranjar os drivers.. (para xp) é preciso é tempo e 3/4 páginas do google abertas :) mas claro que nem sempre é a regra..
 
Back
Topo