1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas drivers hp DV6535ep

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AULONOCARA, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2759)

1. Bom dia a todos,

Contacto de França para pedir ajuda. tenho HP pavilion DV6535EP com downgrade VISTA para XP PRO.

Faltam me os drivers para o controlador de disco rigido e interface rede Ethernet 10/100 Bt

impossivel encontrar na NET

Seria uma grande ajuda dar me as referencias hardware ou drivers

Obrigado

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Provavelmente até existe algum de outro modelo que funcione, tens que identificar o chipset e o modelo da placa.
    Mas sinceramente não percebo porque arranjam portáteis que são "virados" para o Vista e depois fazem downgrades para XP sem verificarem se têm suporte de drivers.
    Se fizeres alguns tweaks ao vista e desligares a tralha que não interessa ficas praticamente com um XP.

3. A razao e que Vista muito "pesado" e varios problemas com softwares nao adaptados

eu sei que o erro foi nao identificar os drivers antes de downgrade ou nao fazer kit de restauraçao. Agora e tarde ...

So que quem tiver o mesmo sistema pode indentificar o material e assim seria facil procurar os drivers indicados.

Assim aconteceu para o driver da placa grafica que muitos procuram e que se pode encontrar no site Nvidia sem qualquer problema

:wow:

4. Kamipt

Kamipt Power Member

A HP nisso também é péssima porque devia ter alguns drivers básicos ou ter pelo menos links dos compativeis no site visto que o XP ainda é o windows mais usado pela maioria. Podes tentar correr o everest ou o aida32 (penso que é este) para tentares identificar os devices que tens.

5. eduino

eduino Power Member

estou na mesma situaçao... nao encontro drivers pra esta porra!!!!

msa com esse programa identifica mesmo o que?

6. p0rny

p0rny Power Member

7. vascorama

vascorama Power Member

Boas, isso é chipset nForce nvidia, logo os drivers da placa ethernet são os mesmos do chipset, tenta isto.
    Quanto ao disco provavelmente terás de fazer de duas formas, ou conseguires saber o modelo exacto do disco e sacar a driver dele para integrares com o nlite, ou então sacares um driverpack e integra-lo no teu cd do xp.
    Isto parece díficil mas é fácil.

8. vascorama

vascorama Power Member

Quanto a tornares o teu cd do xp compatível com qualquer disco sata(caso não descubras a driver específica) o que tens de fazer é o seguinte:

Sacar daqui o DriverPacks BASE e o bundle de drivers necessário, no teu caso o pack de mass storage drivers.

de seguida copiar todo o conteudo do cd do Xp para uma pasta, por exemplo c:\cd do xp

em seguida executar os seguintes passos:

Depois disso, tens de criar um Bootable ISO, para isso usas o Nlite 1.4 beta e fazes os seguintes passos:

Depois é só gravar o ISO com o nero por exemplo.
    E voilá, um cd do xp compativel com qualquer disco sata da actualidade, inclusive alguns arrays de raid.
    Isto parece muita coisa, mas faz-se em 10 minutos.

Ps: esse pack de mass storage drivers tem um bugzito que podes resolver pesquisando, ou podes aguardar um bocado que já posto o pack com o bug resolvido(tens de alterar umas linhas de código.)
    Abraço

edit: aqui tens o pack já com as drivers e o executável para as integrar(DPs_BASE.exe), é só executares o DPs_BASE.exe e depois indicares o caminho para onde copiaste os ficheiros de instalação do windows(o cd), depois é seguir tudo tal e qual como nos screenshots.

Última edição: 30 de Setembro de 2007
  9. eduino

eduino Power Member

o isto leva-nos para a pagina de download da nforce e nao de lan :P

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

é pa vou comprar esse portatil amanha e vem com o vista por acaso.. mas como so tem 1Gb de mem não sei se aguenta fixe.. mas depois posso informar o material que aquilo traz! de qualquer forma.. já tive portatis hp aqui e consegui sempre arranjar os drivers.. (para xp) é preciso é tempo e 3/4 páginas do google abertas :) mas claro que nem sempre é a regra..

Partilhar esta Página