1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas/Duvida ATI RADEON 9100

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CuNaVala, 14 de Março de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 634)

1. CuNaVala

CuNaVala Power Member

Boas ppl...

Comprei recentemente a ATI RADEON 9100 128Mb DDR TV-OUT/DVI.
    Tou com um problema que é o seguinte:
    Tenho a AGP Acceleration desactivada e não consigo activar.
    Instalei as drivers e control panel da ATI apartir do cd que vinha junto com a placa e deu-me esse problema.
    Fui buscar a update da driver e control panel à net (CATALYST RADEON 3.2 (7.84) Display Drivers e respectivo control panel) desinstalei a antiga e instalei a nova e nada... continua na mesma.
    Vou ao SMARTGART onde tenho os settings:
    Set AGP Speed Off
    Fast Write Off
    Peço para fazer o retest all, reinicia, ao entrar no windows (2000Pro) quando vai fazer os testes faz blackscreen de 1seg e continua a iniciar o windows sem os testes, mantendo o AGP off.
    No directx, efectuando o dxdiag, no display tenho a AGP texture Acceleration Not Available.
    No entanto, no Control Panel da ATI, vou ver os detalis da placa e tenho lá a informação Current Bus Setting AGP4X
    Isto nunca me aconteceu, nem na RIVA TNT2 64, nem com a Gainward GeForce 4 MX-440 128Mb SDRAM TV-OUT.
    Ja verifiquei a bios, tenho tudo enable com AGP4x, fast Write AGP, etc...

Formatei o disco, voltei a instalar o Sistema Operativo e nada... na mesma!

Ja aconteceu isto a alguém?
    É normal?
    O problema será do windows ou da placa?

Obrigado... portem-se.
    :001:

Link da nova catalyst para quem não tiver
    http://mirror.ati.com/support/drivers/powered.html

Intel Celeron 1Ghz
    512Mb DRAM
    Maxtor 60Gb 7200 ATA133
    SoundBlaster Live! 5.1
    QDI MotherBoard Via 10T/133T

Última edição: 14 de Março de 2003
  2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Instala os últimos Hyperion da VIA - http://www.viaarena.com/?PageID=2

E já agora corre o 3DMark 2001 para ver que score tens e que info é que o gajo dá do teu sistema...

3. CuNaVala

CuNaVala Power Member

Thks Korben...

Ja ta a bombar. Valeu. :001:

Se não for pedir muito... Da para me dares umas luzes do porque eu preciso da via instalada para conseguir AGP activa!
    Sera da Board, da placa?

:009:

4. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

yah mtas boards precisam do 4In1 por causa do Chipset VIA..para funkarem a 100%

[]'z :003:

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

os drivers da VIA servem basicamente para corrigir problemas e aumentar a performance... os gajos têm feito um óptimo trabalho excepto talvez no KT400 :rolleyes:

6. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

para mim dos melhores trabalhos k fizeram foi nas KT333 axo k se esforçaram mto para melhorar as performance e conseguiram mas é so uma opiniao

[]'z :003:

7. CuNaVala

CuNaVala Power Member

Partilhar esta Página