1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problemas/Dúvidas] Premier Cs4

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por xukuru, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 3807)

1. xukuru

xukuru Power Member

Tenho o Adobe Premier Cs4 instalado (e a Library também), mas estou a ter problemas a abrir alguns vídeos. Aliás, até agora acho que ainda não abriu um único direito.

Passo a explicar:

- Fiz umas filmagens com uma Sanyo HD, ficou em *.MP4, usou o codec h264 e AAC a 48khz. (Video: MPEG4 Video (H264) 1280x720 29.97fps [Video] Audio: AAC 48000Hz stereo 1536Kbps [Audio])

- Quero importar isto para o Premier e o "gajo" nem aceita MP4. Ora, troquei a extensão do ficheiro para *.avi e lá abriu, no entanto o som ficou MUITO mau, aliás, muito mau é elogiu. Apenas 8khz.

- Ainda assim, e porque não vou usar o som da filmagem, decidi continuar a trabalhar só com a imagem. Pois... Não faz "playback", nem no projecto, nem no painel "source" (acho que é este o nome). Apenas ouço o som, e lá passa 1 frame de 5/5 segundos.
    Pesquisei por este problema no Google (e até aqui) e lá encontrei mais gente com este problema do "playback", no entanto as soluções apresentadas não tiveram sucesso por estes lados. (A propósito, estou a trabalhar com este PC que consta no My System)

- Convencido que seria um problema de codecs (o que é estranho, pois consigo ver os filmes no MediaPlayer Classic, e outros...), resolvi converter para um formato conhecido de todos nós: xvid.
    Não resultou. Exactamente os mesmos problemas, sem por nem tirar.

Estou a usar os últimos drivers da Nvidia, tenho o DirectX actualizado, Windows Xp Sp3 e tenho o K-lite Media Pack (para os codecs).

Outra coisa estranha, não abre *.mov...

Se alguém tiver alguma sugestão, estou aberto a propostas que me resolvam isto. Logo agora que me ia armar em Steven Spielberg...:sad:

EDIT: Já descobri o problema -> Versão Trial :x Só Full/Retail é que funciona com os codecs todos, por questões de licenciamento.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  2. Drackey

Drackey Power Member

Boas, primeiro enganas-te no formato de gravação... 29frames é EUA ou japão, nos usamos 25 frames por segundo.

Em relação ao video converte para DV Pal e vais ver se não vai dar som ;-P

No premiere se trabalhares em DV funciona as mil maravilhas, nao podes esqueçer é de em vez de ser 720x576 normal da tv tens que seleccionar a resolução da tua maquina senão vai cortar. Escolhes a 720p.

Experimenta abrir num projecto novo e depois diz como ficou.

3. V'ger

V'ger Power Member

boas
    alguem sabe quais os settings ideias para exportar hd para o youtube?

4. astrodeck

astrodeck Power Member

hc3 se não me engano mas se procurares no youtube por best resolusion low sizer e procura por divx best setting for youtube eu tinha isso era um gajo que usava o divx doctor e havia um puto que usava vegas com hc3 tb se não me engano mas era um granda bluff só fikava bom para imagens estáticas tipo tutoriais e coisas do genero se quiseres posso te dar os links tenho é de os procurar tive o mesmo problema ah uns tempos .. um abraço!

5. V'ger

V'ger Power Member

boas
    eu tinha um video de 5min no premiere e queria-por no youtube hd (720) coloquei a resolução que o media encoder deu e não alterei muito, ficou bom mas o resultado foi 700mb dos 5min, quase 2h de upload, queria saber se mantendo a qualidade máxima a olho nu, será possivel saber um setting com menos tamanho.

Se alguma coisa da tua pesquisa me servir, manda, eu agradeço.

6. elkaroxo

elkaroxo Power Member

A solução nunca, mas nunca deve passar por converter, mt menos se formos converter para formatos "inferiores". O original so deve ser convertido na fase final se for caso disso e nk como solução para um problema deste tipo. Da mesma forma, n vou andar a fotografar em raw depois a converter em jpeg por ter pouco espaço no disco e para depois converter em tiff e editar por precisar dos 16bits na edição.

Qt aos codecs disponiveis mt bom ta o premiere agora, pk á não mt tempo atras apenas abria mpv, dv e pouco mais, é que nem um divx reconhecia. Concorência a qt obrigas! E ainda bem!

7. Pericão

Pericão Power Member

Apesar de ser trial, o full só abre ficheiros *.mov se instalares o quicktime!
    Sse tem algo a haver com o *.mp4 não sei, porque como sabia desta implicação (apesar de ter os codecs instalados, nomeadamente o k-lite) instalei primeiro o necessário e só depois usei *.mov e mp4.

8. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

Bem, como também estou com uns problemas a exportar vídeo no Première CS4 vou aproveitar o tópico a ver se alguém me ajuda.

Basicamente tenho o vídeo todo montado, com som e isso, mas quanto exporto e faz o encoding, as imagens ficam todas ok mas a porcaria do som não dá.

Já fiz o que o Drackey disse, colocar as opções DV Pal e não sei quê, coloco as opções de exportar som e nada :( 'tou a desesperar com aquilo (e tenho extrema urgência nisto porque é trabalho)...

Já experimentei exportar em .avi, em .mpeg blueray, em .mpeg 2 e nenhum resolveu o meu problema :sad:

Alguém sabe o que pode estar a acontecer? Algum truque ou codec?

edit: o som nem source monitor se dá, nem o preview :/ mas na library onde estão os ficheiros faço play no prórpio ficheiro (aquela janelinha pequenina em cima) e aí dá som...

edit 2: o som a que me refiro é mp3 que importo, não estou a usar nenhum som original captado...

que nó!

Última edição: 30 de Setembro de 2009
  9. Rach n' Roll

ninguém? please...

10. V'ger

V'ger Power Member

isso é um programa pro, requer algum conhecimento, podias ter feito isso no sony vegas ou premier elements, uma cena mais simples.
    para começar, pode ser muita coisa, o que estás a dizer é que nos brutos tens som pq é brutos, mas na tua timeline se calhar tens a pista de audio com o som baixo ou mesmo desligado.
    Qd estás a reproduzir na timeline tb dá som? Olha para o monitor audio mixer e vê se á movimento de som.

11. Rach n' Roll

Eu tenho "algum" conhecimento, não é a primeira vez que estou a usar o Première para trabalhar. E depois é o que tenho na empresa e não posso fazer uma cena mais simples só porque sim (até porque tenho um deadline a cumprir).

E não, na timeline não tenho o som baixo nem em "mute" (foi logo a primeira coisa que fui verificar...):sad:

12. V'ger

V'ger Power Member

pois...
    vamos ver...
    pode ser codecs
    vê as propriedades da tua placa de som e se está actulizada/configurada reinstala drivers
    pode ser updates em falta do premiere
    como sabes o premiere tem muitas opções, na altura de exportar tenta verificar todas
    vê as prodriedades do som que tens nos brutos e compara com as que escolheste no inicio do novo projecto

13. Rach n' Roll

Pois, também penso que sejam codecs...
    Mas olha acabei resolvendo o problema ao converter o .mp3 para aquele formato de som da Adobe (como era Adobe achei que não fosse dar conflito) e aí sim já ficou tudo ok ;)

Obrigada pela ajuda :p

Partilhar esta Página