Problemas e mais problemas

TheRunner

Power Member
Boas pessoal

Bem ainda à pouco tempo apareci aqui e já me estou a passar com o meu pc. Neste fim de semana que passou o computador decidiu passarse e pifoume o cpu e a board. Foram 200 e tal euroas à vida para cpu e board novas. Pronto o pc funcionou durante 4dias na boa e nao sei que. Antes de ontem liguei o computador e achei estranho pois ele disse que tinha sido mal encerrado. Continuei para o windows (vista ultimate) e dez minutos depois de estar no ambiente de trabalho o computador encrava todo e tive que reiniciar passou a cena a dizer iniciar o windows normalmente e ficou o ecra todo preto quando devia aparecer a barra verde a fazer o loading do vista. botao do reinicar outra vez e foi até ao loading e ficou lá a fazer loading durante uns 5minutos e nao se mexia nem o disco estava a ler mas a barra andava. botao do reiniciar outra vez e desta vez passou o loading fez uma verificação do disco achou alguns sectores danificados e corrigiu reiniciou sozinho e foi para o windows e funcionou a noite toda na boa e até reiniciei o pc por causa de um ou dois programas que tinha instalado e nunca deu problema. Ontem deume o mesmo problema foi para o ambiente de trabalho e encrava e após fazer este processo mais uma ou duas vezes lá consegui algumas horas de computador normal. Hoje de manhha estava igual e nem me dei ao trabalho.

Após este testamento todo alguém me pode dizer o que se poderá passar?

Nota: tenho dual boot, e no primeiro dia que deu problema fui ao xp para ver se dava o mesmo problema e também encravou e só depois é que fiz o que descrevi atrás...

Obrigado Cumps
 
o problema anterior em principio nao está relacionado. pelo que me disseram na loja quando desmontaram o coller do cpu estes estavam quase colados. eu tinha aquilo em overclock e a pasta térmica devia já tar a dar o berro e pronto lixei o cpu e por consequente lixei a board lol mas pronto estes componetes agora são novos por isso nao deve ser disso. acham que poderá a ser os discos que estão a dar o berro? eu pensei que formatar secalhar resolve o problema mas tipo porque é que os dois discos dão problemas? no de 160 tenho o vista e no de 80 tenho o xp

cumps
 
Trocaste de board e cpu sem format o pc ?

Não... formatei e tudo funcionava bem, e até instalei primeiro o XP para ver se tudo estava bem drivers da board instalados e nao sei que...só depois é que instalei o vista que também estava fixe...não entendo o que se passa...até porque está a acontecer a mesma coisa nos dois discos, ou seja nos dois SO's
 
Última edição:
são discos ide ou sata?
estava aqui a ocorrer-me uma possibilidade estúpida: tens os cabos dos discos bem ligados?

São Sata. Olha que não é nenhuma possibilidade estupida lol na minha antiga board e quando eu tinha só um disco aconteceume algumas vezes tar muito bem no windows e derrepente bloquear completamente e quando iniciava não detectava nenhum disco rigido. Eu mexia nos cabos e puff magia ficava tudo bem>( Mas neste caso duvido porque ele reconhece os discos e de como eu disse após muito insistir em reiniciar o pc diversas vezes consigo que dê, embora só tenha conseguido isso por duas vezes. De qualquer maneira quando chegar a casa vou trocar os cabos dos discos por cabos novos (tenho muitos lool)

Mais possiblidades aceitamse... com que programa é que posso testar se os discos estão em perfeitas condições?
 
boas

Já experimentas te fazer um scan disk a ambos os discos?
Se um deles falhar, poderá causar instabilidade no sistema (não tendo necessariamente de ser o que contem o sistema operativo).

fica bem
 
Boas pessoal

Só para fazer uma actualização. Como fiquei reticente acerca da pergunta do Ricmann cheguei a casa abri logo o computador e puslhe cabos novos nos dois discos tanto os de ligaçõa à board como os de ligação à fonte. Para meu espanto não é que o computador não deu problemas? Nem ontem à noite nem hoje de manha. Acho estranho a maneira como ficou resolvido o problema mas espero que a resolução seja definitiva. Estou farto de problemas lol :D

Obrigado a todos;)
 
Back
Topo