1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas E4300

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pankreas, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 723)

1. Pankreas

Pankreas Power Member

Boas pessoal,

Recentemente eu adiquiri um C2D E4300. Eu queria fazer um over no meu processador, executei o CPU-Z antes de fazer o over e vi que o vcore do processador estava a 1.344v e o stock é 1.325v. Entrei na BIOS e vi que a voltagem que la estava era 1.325v. Acontece que 3 programas diferentes acusam a voltagem de 1.344v. Mesmo quando eu coloco a voltagem menor que 1.325v o CPU-Z acusa 1.344v. O meu sistema é o seguinte: C2D e4300 + Gigabyte P965 DS3 + Kingston 667mhz. O que pode estar a acontecer?? É normal o core ficar a ~40º C em idlle? O programa TAT da Intel acusa 40º C e o Easytune 5 da Gigabyte acusa 25º C... Qual confiar?

Aproveitando o tópico, tenho algumas dúvidas sobre overclok: se eu colocar o processador a funcionar a 2.4ghz (266 x 9) eu tenho que, automaticamente, colocar as memórias a funcionar a 533mhz (1:1) e em 4-4-4-12? Por que? 2.4ghz no E4300 é seguro com o cooler box? A performance aumenta consideravelmente? Tenho que colocar overvoltage no DIMM, PCI-E, MCH? É preciso aumentar o vcore?

Obrigado a todos.

Última edição: 27 de Julho de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

1º voltagens é normal, chama se vdroop
    2º as temps do TAT são as reais.. e sim 40º idle é normal no TAT porque é a temperatura dos cores.. uma coisa complicada de explicar.. porém se usares o coretemp vÊs o limite máximo (85ºC)
    3º Isto está no local errado, logo um mod se puder que altere a localização

o meu está a 2.7 -> 300*9 e tenho as mems a 4:5, ou seja as mems a 375 e as minhas também são OEM como as tuas.. mas pus a 1.95 de voltagem de RAM e uma fan em cima e ta tudo direito ;)

3. Pankreas

Pankreas Power Member

Ahh, ok. Obrigado pela ajuda :D, vou pesquisar mais sobre vdroop :P

Assustei-me ao ver as temps á 40º em idle ehehehe, não sabia que era a temp do core.

Quanto as mems, muitos dizem que ela tem que tar 1:1 pra tdo correr bem.. Não percebo...

Quanto a sessão, é que eu ia postar somente a dúvida sobre a voltagem, depois que fui editar sobre o assunto do overclock. Sry.

Mais uma vez, obrigado.

Última edição: 27 de Julho de 2007

Partilhar esta Página